Lavagem de motor

Belo desenterranço

precisa desta:
escavadora.jpg


A propósito o motor da minha carrinha é lavado de 2 em 2 meses e sempre com maquina á pressão..

Já faço isso á anos e até agora nada...
 
Last edited:
Eu nunca lavei :D

Mas por acaso era uma duvida que tinha, se era ou não aconselhável fazer... Já vi que há muito boa gente a fazê-lo e sem problemas... Quem sabe um dia deste não experimento... Se não pegar vou ligar a este pessoal todo para lá irem ajudar :D
 
Há quem defenda que lavar motor a pressão é quase um crime e há quem diga que não faz mal nenhum. Eu apenas tenho a dizer que tive um ibiza 2000 e com 220.000km motor foi sempre lavado no elefante azul "n" vezes e nunca tive quais queres problemas de humidade. NOTA: claro que não vou meter a ponta do jacto em cima de uma ficha que por muito isolada que seja não foi feita para aguentar agua com pressão mas agora em plasticos, bloco motor e recantos toma lá "morangos" :p

Desde que tenho o B6 ja lavei o motor duas vezes e zero problemas.
TÉCNICA: com o motor "morno" lol aplicar WD40 com fartura em todo o motor, plasticos, recantos, fichas, etc, deixar actuar durante a noite ou umas 12h, depois no elefante azul lavar o motor com espuma aplicando bem o jacto nos plasticos e bloco e acabar com agua desmineralizada ("acabamentos") com alguma distancia para remover o produto de lavagem e não deixar manchas. Depois da lavagem capô aberto ao sol e motor a trabalhar um pouco e tá feito.

A limpeza/aparência do motor fica igual a de um detalhe de motor ;) Quanto a segurança o motor por si já é bem isolado mas o WD40 para alem de remover a sujidade também se entranha no material repelindo humidade assim como "renova" plastivos ;)


É só mais uma opinião e minha, MAS cada um faz como bem entender! ;)
 
Embora nunca tenham tido problemas é melhor nao encorajarem ninguem a lavar o motor de mangueira, eu pelo menos nao o faço como sempre me foi aconselhado.
Há muito electronica lá dentro, nao vale a pena o risco ;)
 
Há quem defenda que lavar motor a pressão é quase um crime e há quem diga que não faz mal nenhum. Eu apenas tenho a dizer que tive um ibiza 2000 e com 220.000km motor foi sempre lavado no elefante azul "n" vezes e nunca tive quais queres problemas de humidade. NOTA: claro que não vou meter a ponta do jacto em cima de uma ficha que por muito isolada que seja não foi feita para aguentar agua com pressão mas agora em plasticos, bloco motor e recantos toma lá "morangos" :p

Desde que tenho o B6 ja lavei o motor duas vezes e zero problemas.
TÉCNICA: com o motor "morno" lol aplicar WD40 com fartura em todo o motor, plasticos, recantos, fichas, etc, deixar actuar durante a noite ou umas 12h, depois no elefante azul lavar o motor com espuma aplicando bem o jacto nos plasticos e bloco e acabar com agua desmineralizada ("acabamentos") com alguma distancia para remover o produto de lavagem e não deixar manchas. Depois da lavagem capô aberto ao sol e motor a trabalhar um pouco e tá feito.

A limpeza/aparência do motor fica igual a de um detalhe de motor ;) Quanto a segurança o motor por si já é bem isolado mas o WD40 para alem de remover a sujidade também se entranha no material repelindo humidade assim como "renova" plastivos ;)


É só mais uma opinião e minha, MAS cada um faz como bem entender! ;)
Só para reforçar, o WD40 é uma receita secreta usada para aeronaves, de nao paanhar humidade! Muito Boa Ideia!
 
o motor de um carro.. assim como todos os seus componentes electricos estão feitos para resistir a temperaturas a baixo de zero.. a temperaturas a ciam de 50ºc a climas secos e a climas humidos..

Lavar um carro com agua é algo do mais natural que existe..
Lavar um carro com agua á pressão.. é algo do mais natural que existe.. PORÉM... é preciso haver 2 dedos de testa e perceber que a força de um jacto de agua é capaz de afastar o-rings e vedações.. por isso convem evitar algumas zonas.. ATENÇÃO.. afastar o jacto e nao a agua..

Antigamente a humidade e as velas e as bobines nao ligavam bem um com outro... hoje em dia acho que está tudo mais que protegido..

e se formos falar de um diesel.. Pá.. Querem mesmo falar disso? :p
800px-LandCruiserInThorsmoerkDS.jpg

main.php


cumprimentos ;)
 
Last edited:
Back
Top