Lavagem de motor

Oi,Argolianos amigos,

No fim de semana fui lavar a carrinha ao elefante (azul) e estava um tipo com uma A4 com mat. provisória ( import Germany), com o capot aberto e a dar umas valentes mangueiradas, á pressão, lá para dentro.

Não tenho dúvidas que aquilo deve ficar sem pó e limpinho, mas dará saúde ao motor? E as partes eléctricas?

abraços

San
 
é assim o motor ta muito protegido mas mesmo assim nao axo la muito boa ideia...
Mas vale pegar num paninho com produto proprio e limpar... Da mais trabalho mas é seguro...
Comprimentos...
 
Tive um ibiza com motor TDi durante quase 6 anos, fiz cerca de 200 mil km com ele e durante esse tempo todo, cada revisao que fazia, alteraçoes no motor ou ate mesmo substituiçao de alguma peça, lavava sempre o motor, com o motor o mais frio possivel claro.

Com esta A4 faço exactamente o mesmo, ainda só o lavei aquando da revisão que fiz quando a comprei e quando tive de substituir um fole da transmissao e a caixa de direcção, tambem sempre com um tira gorduras e jacto de agua tal como no ibiza.

Zero problemas até hoje...
 
WTF :eek: :eek: :eek: jactos de agua para o motor :eek: :eek: saudavel?? HELL NO! :eek: :S

vê o link k o Marks pos aqui para aprenderes a lavar o motor eficazmente e de maneira segura ;)
 
Epa desculpem lá, mas com o motor completamente frio, não consigo perceber qual é o drama!?!?

Obvio que não estou ali com o jacto em cima das coisas ate arrancar bocados né, mas sempre lavei assim e continuarei a lavar.

Como é que voces pensam que vos lavam os motores nas oficinas da Audi??? Por norma um carro na oficina, depois do trabalho de mecanica estar feito, alguem tem de o experimentar antes de ser entregue ao cliente e se de facto depois da experiencia estiver pronto pra ser entregue aí sim é lavado o motor e o resto do carro, acham que eles esperam que o motor arrefeça para o lavarem???
 
TDi... disse:
Epa desculpem lá, mas com o motor completamente frio, não consigo perceber qual é o drama!?!?

Obvio que não estou ali com o jacto em cima das coisas ate arrancar bocados né, mas sempre lavei assim e continuarei a lavar.

se nao protegeres as partes electricas, podes ter uma desagradavel supresa um dia destes ;)
 
PAPY disse:
se nao protegeres as partes electricas, podes ter uma desagradavel supresa um dia destes ;)

Nada, nem os balastros do xenon, nem fichas nem nada, convem é ter o cuidado de vez em quando tirar as fichas e lubrifica-las com spray proprio para o efeito, é o unico cuidado que sempre tive.

Não digo que esteja a fazer bem e os outros todos mal, so digo que nunca tive qualquer tipo de problema e vejo cerca de 20 a 30 carros por dia serem submetidos a isso e ate hoje nunca vi ninguem ter problemas com isso...
 
TDi... disse:
Nada, nem os balastros do xenon, nem fichas nem nada, convem é ter o cuidado de vez em quando tirar as fichas e lubrifica-las com spray proprio para o efeito, é o unico cuidado que sempre tive.

é uma questao de sorte ;)
 
Tambem não concordo, sorte era se a maior parte das pessoas tivessem azar a fazer isso e acontecesse alguma coisa ao motor e só a mim é que não, o que não é o caso, mas pronto, é só a minha opinião claro.
 
Folgas e barulhos no direcçao, volante torto mesmo depois da carrinha acabada de alinhar, chiadeira tipica da correia da direcçao assistida e nao era porque troquei a correia e ficou igual, por exemplo.
 
TDi... disse:
Folgas e barulhos no direcçao, volante torto mesmo depois da carrinha acabada de alinhar, chiadeira tipica da correia da direcçao assistida e nao era porque troquei a correia e ficou igual, por exemplo.

Pergunto-te por causa do outro tópico sobre o alinhamento e que parece não se chegar a conclusões ;)
 
Back
Top