lampadas xenon originais.

Mesmo da marca? Ou fake?
Philips, fake e afins...
Só digo que se se importam tanto com chinokisses, então vendam os vossos audis,
pois volantes, manetes e muitas peças são feitas lá...
Fake, verdadeiro ou outros, o que importa é a fiabilidade e a carteira.
Abrir a pestana, faz parte da essencia do tuga.
E mais não digo nem explico... :p
 
Philips, fake e afins...
Só digo que se se importam tanto com chinokisses, então vendam os vossos audis,
pois volantes, manetes e muitas peças são feitas lá...
Fake, verdadeiro ou outros, o que importa é a fiabilidade e a carteira.
Abrir a pestana, faz parte da essencia do tuga.
E mais não digo nem explico... :p

Estou de acordo contigo, mas também tocas num ponto que para mim é importante "fiabilidade". Não sou contra as chinokisses, mas todos sabemos que eles fazem coisas muito boas (ninguém duvida, por exemplo, que o iphone é um bom produto, mesmo para os que não gostam), mas também fazem autêntico lixo. Eu considero que uma lâmpada do tipo D1S ou D2S não pode durar apenas um ano, ou até menos, pelo que a questão que eu coloquei atrás não se limita a fake´s ou não fake´s, mas sim que qualidade apresentariam as consideradas fake. Eu referi que queria originais porque tenho lido que as alternativas duram muito pouco, já que me parece que uma lâmpada destas deveria durar pelo menos 4-5 anos. Aproveito para referir que contactei o user Branzelo e que estou a pensar nas hipóteses que ele apresentou, embora possa referir que os prazos das garantias que ele me indicou me deixaram demasiado decepcionado.
Resumindo, o meu dilema é se compro algo que custa 1/3 e depois só dura 1/4 em relação às ditas originais.
De qualquer forma obg a todos os que partilharam as suas opiniões.
 
Philips, fake e afins...
Só digo que se se importam tanto com chinokisses, então vendam os vossos audis,
pois volantes, manetes e muitas peças são feitas lá...
Fake, verdadeiro ou outros, o que importa é a fiabilidade e a carteira.
Abrir a pestana, faz parte da essencia do tuga.
E mais não digo nem explico... :p


Lá está, devemos preocupar-nos com a fiabilidade e carteira....
O material fake é amigo da carteira a curto prazo mas fazendo as contas, muitas das vezes mais vale investir em material original..
De nada me vale comprar uma lâmpada xenon por 25€ e ao fim de um ano ter de comprar outra, se calhar mais vale investir 100€ numa original que normalmente dura 5, 6, 10 anos ou até mais.
Mesmo eu investi 80€ num par de osram cbi que aínda não sei se é fake ou não, acredito que não, mas se for, assim que começarem a dar chatices são trocadas por umas originais. Há coisas com que não gosto de brincar e iluminação/pneus são duas delas ;)

Há muito material original feito na china é verdade mas os padrões de qualidade são completamente diferentes, quer para carros, telefones, tv's ou uma simples lâmpada e é desses padrões que vem a fiabilidade (ou não).
 
Exactamente.. Já disseram tudo. Eu não me importo de comprar algo "fake", desde que tenha boa qualidade e fiabilidade. Já comprei muita coisa nos "xinocas" e fiquei bem servido, acabando por poupar €, mas também já comprei algumas coisas que quando as meti ao serviço tive de ir gastar ainda mais € a comprar a mesma coisa, mas "de boa qualidade".. Ou seja acabei por ter de gastar mais € do que se tivesse comprado logo as "boas".. É a isso que me refiro. Eu quando comprei as minhas lâmpadas também andei a ver lâmpadas de 40€ o par.. Mas pensei.. Gasto 40€ agora, daqui a 1 ano gasto mais outro tanto, e no ano a seguir... E fazendo as contas já vão em 120€.. Por 140€ (já com portes) mandei vir umas OSRAM originais (dentro da caixa selada de fábrica) que se calhar me vão durar mais do que 3 anos (assim espero), fazendo render os tais 140€ e poupando-me chatices de andar sempre a trocar de lâmpadas e ter má qualidade de iluminação.
No entanto isto é apenas a minha modesta opinião, cada um sabe de si e da sua carteira :)

Um abraço e bom Ano Novo a todos ;)
 
Bem, acabei por não comprar as lâmpadas e comprar apenas dois balastros. O resultado para já é que o tremelicar, e mesmo apagar, dos médios deixou de acontecer. Contudo, tenho uma dúvida que é a seguinte, tendo o xenon ajuste automático ele corrige sempre para a posição normal ou será preciso fazer algum ajuste manual? É que me parece que agora as luzes estão um pouco "baixas" e como para meter os novos balastros tive que aliviar o parachoques e tirar as ópticas fora, talvez não tenha ficado exactamente na mesma posição. Será assim ou é apenas cisma minha? obg
 
Last edited:
Boas pessoal. Vou aproveitar este tópico para fazer uma questão.
Tenho um Audi a3 8p 2.0 tdi de 2005
Mandei polir as óticas porque pensava que não dava grande luz por isso.
Apos polidas parecem novas. Entretanto tive que por duas lâmpadas D2s novas de 5200k a questão e que continuava sem ver grande coisa. Agora fui ara fazer inspeção e o carro chumbou porque não detetava luz. Ou seja luz ligada mas não tem grande potência. Alguém me consegue ajudar?
 
Back
Top