lampadas led plafonier-Urgente

boas pessoal alguem me sabe dizer porque e que na minha a4 eu coloquei leds no interior e a no plafonier o unico led que funciona e o do meio, as outras duas lampadas nao funcionam , ( nao as lampadas nao estao estragadas pq ja as exprimentei noutro carro ), e se meter as lampadas normais ja acendem, alguem ja teve algo parecido ?
 
Nao dá porque as lampadas laterais devem ser de polos invertidos.

- - - - - - - - - -

Nao dá porque as lampadas laterais devem ser de polos invertidos.
 
mas as lampadas pequeninas que tou falar so tem um polo nao tens nas duas extremidades , so a do meio e que funciona percebes ? tipo as pequeninas do plafonier se forem as de origem funcionam se meter as led nao :S
 
mas as lampadas pequeninas que tou falar so tem um polo nao tens nas duas extremidades , so a do meio e que funciona percebes ? tipo as pequeninas do plafonier se forem as de origem funcionam se meter as led nao :S

Tens de arranjar maneira de inverter os polos, ou no "suporte" no plafonier ou no proprio led/casquilho..
 
No suporte de lampada de corrente continua tem sempre dois polos, o positivo e o negativo.
Em leds, geralmente, a polaridade tem que coicidir, se não simplesmente não acende!
 
como e que faço isso ?=
Ao olhares para o casquilho do led, a parte do topo recebe os 12V e a parte à volta recebe a massa ora o que tens de fazer é dar 12V na parte à volta e a massa no topo do casquilho.. Tens de ver a maneira mais facil, há leds que permitem ser dessoldados e voltar a soldar rodando 180graus, se não der, tens de inverter a alimentação no proprio plafonier ou então em ultimo recurso, soldas uma ponta de fio na patilha do plafonier (onde encosta o topo do led/lampada) e soldas outra ponta de fio na lateral (onde encosta a lateral do led/lampada) e fazes chegar essas pontas de fio ao led e arranjas maneira de fixar o led fora do encaixe no plafonier.. Tens de ver a solução mais facil para ti...aínda tens outra solução, é esqueceres esses leds e comprares uns sem polaridade..

Só aínda não percebi o porquê deste assunto ser urgente, o carro não pega/anda sem os leds? :S
 
o torcato alguem te assobiou ? se tenho as coisas e para funcionar ora portanto come o teu arrozinho e evita a piada facill
 
Back
Top