Lampada/balastro bi-xenon Audi A4 (B8)

Olá Audistas,

Estou com um problema,

O meu médio/máximo esquerdo liga e desliga passado uns segundos, outras vezes nem liga... Não sei o que se passa. Julgo que é original, mas não confirmei, já que não comprei o carro novo!

1. Será lâmpada ou balastro? onde posso comprar mais barato em Lx? em separado vende-se?
2. Se comprar apenas uma lâmpada nota-se diferença?
3. As lâmpadas não originais duram muito menos?!

Passei pelo mecânico e disse-me que as não originais são cerca de 50 euros e original é 150 euros!

Alguém me dá umas dicas?!
Obrigado!
Diogo.
 
Meu amigo,

vê as referencias das lampadas, nem todas são iguais. As lampadas xenon custam cerca de 40€, mas tens que meter as duas. Essa infelismente está a dar as últimas. Já vi um tópico sobre este assunto, bastra procurares.

Boa sorte,

Amoliveira
 
Obrigado pelas dicas americooli. Andei a procurar nesta secção mas não encontrei nenhum tópico acerca desta situação, apenas acerca de instalação de xénon. No entanto vou rever.

Apresentação feita joaoccmartins!!!
 
Queres tirar duvidas se é lâmpada, é simples, trocas as lâmpadas de opticas e já vês qual é que falha. Se falhar o mesmo lado, é o balastro, se falhar do outro, é da lâmpada. Ainda nem sei caso seja a lâmpada, se o vagcom detecta isso. Mas quase de certeza que é lâmpada. Compras já um par a rondar os 35/40€.
 
Já agora aproveitando o tópico....

Se não acender a lâmpada e der erro no CB, será balastro pela certa, ou pode ser lâmpada tb?? :roll:
 
Já agora aproveitando o tópico....

Se não acender a lâmpada e der erro no CB, será balastro pela certa, ou pode ser lâmpada tb?? :roll:

Pode ser pelo dois, porque o erro é causado pela falta de consumo.

O ideal é ligar o vag-com e ver qual é erro, se não tiverem é andar a trocar lâmpada de uma lado para o outro e ver se faz o mesmo, aproveita-se e tira-se as fichas fora limpa-se.
 
Obrigado a todos pelas dicas!

madlima29 onde recomendas a compra do par de lâmpadas na zona de Lisboa?!

O meu dá erro no CB.
Quando ligo os faróis ao fim de cerca de 1 minuto o médio desliga-se e o CB passado segundos dá logo a mensagem de erro de luz fundida.

O meu receio também é comprar uma lâmpada que tenha aquela cor azulada muito ao estilo tuning. Prefiro mais dentro do tom original.
Andei a ver na "Saldanha Sportuning" e informaram-me que para este carro as lâmpadas indicadas devem ser as com referência D3S e com cor 4300K.
Alguém confirma?!
 
Boas pessoal.

Estou com o mesmo problema, avariou-me uma lâmpada e gostaria de saber onde posso comprar ao melhor preço na zona norte. Alguem sabe?

obrigado

Cumprimentos
 
Olá a todos! Parece que há pouca gente com problemas no xénon dos vossos Audis! antes assim!

No OLX aparecem diversos anúncios de balastros de origem reparados à venda e outros de marcas compatíveis com referências equivalentes a preços mais baratos!

Alguém tem experiências de negócios por ali? é um risco, mas em todo o caso há preço puxados (100 a 200 euros) e outros mais convidativos (mais perto dos 50 euros) !!!
 
Acredita que 100€por um balastro não é caro, quando o balastro da mnh b6 avariou na origem pediam cerca de 400€ por um novo, consegui comprar por 100€!
As lâmpadas sim conseguimos bem mais em conta à volta de 50€/par fora da marca.
Quanto à cor isso vai depender da temperatura que se compre. De origem vem 4300k, eu comprei 5000k, dá cor mais branca, a partir de 6000k é que fica azulada!

Cumps
 
Boa tarde!

Afinal o problema não era do balastro como se suspeitava, mas sim da lâmpada!

Arranjei um par de lâmpadas no OLX, não originais, por 50 euros. É que as originais andam por cerca de 200 euros + iva cada uma, e o mecânico não conseguiu arranjar de marca paralela mas boa!

A cor não está mal, mas noto que não têm a mesma profundidade, não iluminam tão bem.
Lateralmente, quando vou devagar noto nas paredes a luz a tremer muito, até parece que lâmpada ficou solta ou coisa do género...! Depois a andar mais rápido e claro , sem paredes por perto, não dá para notar!!!
Como não fui eu que montei as lâmpadas ainda estou para ver se o trabalho ficou OK ou é mesmo das lâmpadas "mafiadas"!

Alguém nota algo do género em lampadas bi-xénon não originais?!
 
AVISO!!!

É sempre bom AVISAR para não adquirirem lâmpadas de marca branca/chinês!
É que as que eu comprei no OLX duraram uma semana! primeiro fundiu uma e depois a outra... Para além disso, têm outros contras:
1. Não fixam na perfeição, notando sempre a luz a tremer com a trepidação da estrada.
2. A luz é substancialmente mais fraca
3. E claro, fundem, ou o risco é grande. Provavelmente o tempo de vida é muito inferior.

O rapazinho que as vende obviamente que nunca mais deu a cara/atendeu telemóvel ou respondeu a sms! Basicamente, sabe a porcaria que vende!

Agora, coloquei umas da Philips (que também adquiri no OLX por 90 euros) tal como de origem e até à data não tenho problemas de qualquer espécie.
 
Back
Top