Kw no livrete - curiosidade

PEREIRA disse:
pelo arredondamento matemático 224.48 nao dá 225, mas sim 224

Não é bem verdade. Daí eu ter mencionado "duplo arredondamento". Existem várias técnicas para se arredondar números e uma delas é o arredondamento sequencial (sucessivo).

E é precisamente esta técnica que se está a ser usada aqui:
224.48 => 224.5 => 225

Não digo que esta seja a forma ideal de arredondar e com menor margem de erro, mas foi a que lhes saiu mais vantajosa ;)

E daí surgirem algumas dúvidas.. certamente que aprenderam as duas técnicas e agora podem estar confusos em relação a qual utilizar.
 
auddicted disse:
Não é bem verdade. Daí eu ter mencionado "duplo arredondamento". Existem várias técnicas para se arredondar números e uma delas é o arredondamento sequencial (sucessivo).

E é precisamente esta técnica que se está a ser usada aqui:
224.48 => 224.5 => 225

Não digo que esta seja a forma ideal de arredondar e com menor margem de erro, mas foi a que lhes saiu mais vantajosa ;)

E daí surgirem algumas dúvidas.. certamente que aprenderam as duas técnicas e agora podem estar confusos em relação a qual utilizar.


Alguem que percebe de arredondamentos, é esta a forma correcta, portanto dá 225.
 
Arredondem lá isso p 250 :D :D

Eu aprendi a arredondar cm descrito no ultimo exemplo, lembro-me dos 9,45 q passavam a 9,5 q por sua vez passavam à tão esperada nota 10 :D :p :D :p

No meu livrete tenho 103 kw fazendo a conversão (103/0.735) dá 140 cv ;)
 
plainas disse:
Arredondem lá isso p 250 :D :D

Por acaso, do próximo Sábado a oito vou fazer esse arredondamento :D
Será uma modificação leve de 225 para os 250cv. Não quero abusar muito mais e penso que isto vai fazer bastante diferenca. Não só nos consumos, como nas recuperações.
 
Claro, na net até encontras sites que dizem 221.

A unidade de medida que está nesse site já nem se usa (ps), agora é bhp (break horse power).

Cumps
 
No meu acontece exactamente o mesmo problema no livrete aparece 165kw mas é anunciado 225cv... :roll:
Mas depois lá está uns são cavalos americanos outros ingleses, sei lá... :(
 
A8V8TDI disse:
No meu acontece exactamente o mesmo problema no livrete aparece 165kw mas é anunciado 225cv... :roll:
Mas depois lá está uns são cavalos americanos outros ingleses, sei lá... :(

Mas isso é o que temos discutido por aqui(antes de nos perdermos na questão dos arredondaments :D)

Penso que o livrete terá sempre em Kw, porque é a unidade de potência de referência.

Claro que depois temos todas as outras medidas e cada qual com o seu valor. E ainda é uma lista bem grande:
horsepower (550 ft lbf s-1)
horsepower (boiler)
horsepower (electric)
horsepower (metric)
horsepower (UK)
horsepower (water)
pferdestarke (ps)
 
Tanta coisa por tão pouco.. :p :p

Querem que fique a bater certo vão fazer uma repro e digam que querem os KW = ao que tem no livrete nem mais nem menos.. :D :D :D
 
King disse:
Tanta coisa por tão pouco.. :p :p

Querem que fique a bater certo vão fazer uma repro e digam que querem os KW = ao que tem no livrete nem mais nem menos.. :D :D :D

Olha que não é mau pensado :D Porque quase todos os que já levaram o carro(stock) a um banco de potência já devem ter percebido que nunca conseguem exactamente a potência anunciada.
 
auddicted disse:
Por acaso, do próximo Sábado a oito vou fazer esse arredondamento :D
Será uma modificação leve de 225 para os 250cv. Não quero abusar muito mais e penso que isto vai fazer bastante diferenca. Não só nos consumos, como nas recuperações.

Penso que não será muito aconselhavel mas cada um sabe de si... um carro que ja de si dispença qualquer modificação... e com 6.4s (0-100) para quê inventar mais... até pq se deve contar pelos dedos os que têm carro para passar pelo teu ;)
 
Santinhos disse:
Penso que não será muito aconselhavel mas cada um sabe de si... um carro que ja de si dispença qualquer modificação... e com 6.4s (0-100) para quê inventar mais... até pq se deve contar pelos dedos os que têm carro para passar pelo teu ;)

Eu estou bastante satisfeito com o carro,mas acho que se pode puxar ligeiramente sem grande prejuizo. E além disso, no global, fica com um consumo de gasolina ligeiramente inferior.

Mas o grande problema deste carro(além do peso) é que o sistema de tracção às quatro rodas causa uma grande dissipação de potência. E consequentemente um carro destes tem muito menos potência à roda.

Logo os 225 cavalos, acabam por não ser tão reais quanto isso.

Mas não trocava este sistema de tracção por nada :D :D
 
Back
Top