Kw no livrete - curiosidade

Eu n percebo pk o meu tem 100,inda pensei que foxe 8v,mas ele tem 2arvocames,loco é 16.só se for de ser importado.ele tem cabeça B,n sei se isso tem m alguma coisa a ver..vou tentar saber como se ve a reeferencia do motor,é k nem tenho livro de revisoes,nem aquele autocolante na mala,...alguem mais intendido que me ajude
 
Allroad 2.5 Tdi V6 180Cv

132Kw Livrete - Equivale a 179.52

A8 4.2 V8 D3 335 Cv

250Kw Livrete - Equivale 340Cv

Citroen Berlingo 1.6 HDI 75Cv

55 Kw Livrete - Equivale 74.8cv

coeficiente utilizado - KW x 1.36

quanto a mim está praticamente correto
 
Mas o que acho esquesito é que já me disseram que é 103kw,e dps tbm dizem que saíu um 8v.eu nem sei se pela minha cabeça ser B tem alguma coisa a ver.tambem não sei onde ver a referencia do motor para saber qual era,é que nao tenho livro de revisoes,nem aquele autocolante no sítio do pneu supl.será que alguem me sabe dizer onde posso ver?tipo livrete etc...
 
Mas o que acho esquesito é que já me disseram que é 103kw,e dps tbm dizem que saíu um 8v.eu nem sei se pela minha cabeça ser B tem alguma coisa a ver.tambem não sei onde ver a referencia do motor para saber qual era,é que nao tenho livro de revisoes,nem aquele autocolante no sítio do pneu supl.será que alguem me sabe dizer onde posso ver?tipo livrete etc...

O teu Bloco do motor é um AZV tem 136cv e tem 16valvulas ! Os 1's motores que saíram 2.0 foram esses!
 
e como eu posso saber se realmente é um azv?a quem diga que esse é 8v,mas o meu tem 2 arvecames...ele é 2003/10

O AZV não é de 8V é de 16V! Para saberes se realmente é um AZV tens que procurar as letras no teu bloco !

AZV = 100kw
BKD = 103kw

letrasbkd.png



 
Last edited:
já vi,na tampa da distribuiçao,e tens razao...é um azv,desculpa chatear,mas ainda n percebo muito.já agora qual a diferença entre os azv e os bkd,sem ser os CV.a mais alguma assim relevante..tipo qual o melhor?nao sei pk o pessoal diz que os azv são de 8v..o meu é de 16v como disseste..obrigada
 
já vi,na tampa da distribuiçao,e tens razao...é um azv,desculpa chatear,mas ainda n percebo muito.já agora qual a diferença entre os azv e os bkd,sem ser os CV.a mais alguma assim relevante..tipo qual o melhor?nao sei pk o pessoal diz que os azv são de 8v..o meu é de 16v como disseste..obrigada

São os 2 exactamente iguais, não vejo diferenças! Pelo que li a uns tempos atraz num fórum internacional, penso que teve/tem haver com alguns países, que acima dos 140cv já pagam/pagavam um imposto extra! E penso que seja na Bélgica! Logo isso foi "jogo" da marca na altura!

Para todos os efeitos, e só com provas em contrário esse carro tem os 140cv, mas apenas foi registado de fábrica (Com outro código de motor) como se tivesse 136cv para poder ser vendido em todos os países e não sofrer um imposto acima!
 
Last edited:
ok remorse,mt obrigado...até tem logica isso,eu ainda n percebo muito,ainda men fez um mes que tenho o meu argolas.hj vi um argolas igulzinho ao teu no mar shooping..mais uma vez obrigada
 
Bom dia,
O meu nome é Dennis Careira e sou propriétrio de A3 de 2004.

o meu carro partiu a corrente da bomba de oleo e como eu não parei logo.., conclusão motor para lixo..
Tive a verificar e o meu motor é AZV no entanto este motor é dificil de arranjar será que posso colocar sem problemas um bkd no lugar?
 
Mas isso é o que temos discutido por aqui(antes de nos perdermos na questão dos arredondaments :D)

Penso que o livrete terá sempre em Kw, porque é a unidade de potência de referência.

Claro que depois temos todas as outras medidas e cada qual com o seu valor. E ainda é uma lista bem grande:
horsepower (550 ft lbf s-1)
horsepower (boiler)
horsepower (electric)
horsepower (metric)
horsepower (UK)
horsepower (water)
pferdestarke (ps)

É um bom argumento! Existem diferentes tipos de potência. Aqui está um exemplo do cálculo para o autor do tópico:

165 kw = 221.26864465922827 Potência mecânica
165 kw = 221.17962466487936 Potência eléctrica
165 kw = 224.33756685514422 Potência métrica

Retirado daqui

https://www.asutpp.com/kw-to-hp.html
 
Back
Top