Koni ou Bilstein?

Pois é tenho de meter amortecedores quais destes aconselham?

Tem de dar para carros rebaixados e queria os que fossem mais confortaveis , mas que ao mesmo tempo fossem eficazes!

Sei que os Koni Sport são muito bons , mas têm também a fama de ser muito rijos! Isto é verdade?

Alguns de vós têm Koni?

Sei que o meu carro leva o mesmo tipo de amortecedores de um A3 ou um Golf!

Isto alarga o leque de possiveis utilizadores de uma destas marcas, para assim me "darem umas luzes"!! :wink:

Desde já , obrigado! 8)
 
Eu tenho uns Koni Sport e jante 17"... N tenho razoes de keixa, o relevo do asfalto sente-se mt como eh obvio, mas tb sinto o carro seguro... Penso q seja uma escolha equilibrada entre conforto e seguranca, mas kem tiver mais experiencia nestas coisas q se pronuncie!
 
o meu cota tem koni amarelo no mini nele todo e a minima coisa sente-se tudo... com jante 13 e pneu 175\50 :wink: mas tb n adorna nada!!! :twisted:
 
eu tenho a um mês bilstein b4, sinceramente não estou muito satisfeito. a carrinha balança um pouco e podia agarrar mais um pouco nas curvas, mas que são confortaveis lá isso são. tenho que fazer mais uns kilometros para tirar as duvidas.
Quem os tenha que diga mais qualquer coisa
abraço
 
pam disse:
eu tenho a um mês bilstein b4, sinceramente não estou muito satisfeito. a carrinha balança um pouco e podia agarrar mais um pouco nas curvas, mas que são confortaveis lá isso são. tenho que fazer mais uns kilometros para tirar as duvidas.
Quem os tenha que diga mais qualquer coisa
abraço

podes sempre tentar os B6 sao como os b8 mas om espigão normal eu tenho os b4 e ate gosto embora admita q agora q conheço melhor o carro e me começo a esticar mais com ele nao sei se nao devia ter metido os B8 mas q sao rijos q nem cornos :twisted:

Hellraiser disse:
Mas existem vários tipos de Bilstein não é?

Eu quero de espigao curto porque tenho o carro rebaixado!

bilstein b8 sao de espigao curto mas tal como os koni sao mais rijos mas fugir nao foge.

espero ter ajudado
 
hoje de manha tive de ir a cascais e ia com um bocadinho de pressa, mas não ultrapassei em muito o limite imposto :wink: , mas fazer as curvas da crel a 140 km/h é um desatino. A porra do carro pareçe uma bailarina, está quase igual ao que estava antes de mudar, tem de haver qq coisa que não está bem . E apanhando umas lombinhas até levantas os braços ( sem ir em excesso de velocidade) :? :? :?
 
Talvez vá optar pelos Koni.

São regulaveis em dureza , vêm com a taragem preparada para as molas que tenho que são de -4cm!

E são renovaveis visto q qd derem "o berro" é só mandar mudar as cargas!

Além de que são mais baratos um "bocadinho"...
 
pam disse:
hoje de manha tive de ir a cascais e ia com um bocadinho de pressa, mas não ultrapassei em muito o limite imposto :wink: , mas fazer as curvas da crel a 140 km/h é um desatino. A porra do carro pareçe uma bailarina, está quase igual ao que estava antes de mudar, tem de haver qq coisa que não está bem . E apanhando umas lombinhas até levantas os braços ( sem ir em excesso de velocidade) :? :? :?

nao pode ser pam ta ai algo de errado pq eu tenho essas e apesar de achar q nao sao aquilo q eu queria tb nao sao assim,
por isso ta mesmo ai algo de errado :(
 
Hellraiser disse:
Talvez vá optar pelos Koni.

São regulaveis em dureza , vêm com a taragem preparada para as molas que tenho que são de -4cm!

E são renovaveis visto q qd derem "o berro" é só mandar mudar as cargas!

Além de que são mais baratos um "bocadinho"...

Quanto aos Bill n sei, mas em termos de manutencao Koni, segue o link da minha experiencia:
http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=748

O homem de la ate me ofereceu uma "torneira" pra ajustar os Koni, mas tb disse "Don't try this at home!" :lol: disse-me pra passar la q eles, gratuitamente, ajustavam a dureza a meu gosto...

Se optares plos Koni ate te aconselhava a SAA (onde fiz a manutencao), pra ficares logo la com o historial, mas n sei se teem precos competitivos...
 
Dr_enfermeiro disse:
Hellraiser disse:
Talvez vá optar pelos Koni.

São regulaveis em dureza , vêm com a taragem preparada para as molas que tenho que são de -4cm!

E são renovaveis visto q qd derem "o berro" é só mandar mudar as cargas!

Além de que são mais baratos um "bocadinho"...

Quanto aos Bill n sei, mas em termos de manutencao Koni, segue o link da minha experiencia:
http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=748

O homem de la ate me ofereceu uma "torneira" pra ajustar os Koni, mas tb disse "Don't try this at home!" :lol: disse-me pra passar la q eles, gratuitamente, ajustavam a dureza a meu gosto...

Se optares plos Koni ate te aconselhava a SAA (onde fiz a manutencao), pra ficares logo la com o historial, mas n sei se teem precos competitivos...

ès um tendencioso lol
 
Os Koni estão no carro!

Ainda não andei decentemente no carro para formar uma opinião consubstanciada mas a seu tempo...tipo amanhã ( :lol: ) já digo!
 
Hellraiser disse:
Os Koni estão no carro!

Ainda não andei decentemente no carro para formar uma opinião consubstanciada mas a seu tempo...tipo amanhã ( :lol: ) já digo!

Es rapido nas experiencias :lol: :lol:

Hoje o dia nao esta muito para experiencias dessas, digo eu :twisted:
 
Back
Top