Kms a mais...Que Fazer ??

[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Isto dos Kms reais dos carros é muito complicado, e nós portugueses só somos enganados porque queremos.
Conheço muita gente que diz: "Só compro carro importado se tiver até 100M Kms porque se tiver mais já está podre"
Isto está errado minha gente. Tenho um 8L com repro e 857M Kms e garanto-vos que está bom.
Sempre teve manutenção regular (oleo 100% sintético de 10 em 10M, descarbonização de motor de 80 em 80 assim como a distribuição, bomba de agua e limpeza ao turbo que por sinal é o original)
Os motores 1.9 até 130cv são os melhores do mundo desde que bem tratados. Estes carros estão para os alemães como estão o clio ou o ibiza para os portugueses. Qual é o portuga que não leva o carro à marca durante a garantia? Os alemães fazem em média 150M Kms por ano em tapetes e a velocidade constante, logo o carro tem um desgaste mínimo a todos os níveis.
O carro portuga faz 50M Kms por ano em ruas esboracadas, subindo o passeio para estacionar e a variadas velocidades, o que representa um desgaste considerável, e o carro do portuga é o referido clio ou ibiza que, com essa kilometragem já apresenta algum sinal de desgaste.
O que podemos concluir daqui, é que comprar um Audi alemão com 300M Kms é mais vantajoso que um nacional com 100M a circular nas nossas ruas.
[/size][/size][/size][/size][/size]


Subscrevo por baixo!!!!
André Silva
 
qualquer dia os vendedores auto inda começam a impingir aquela do:
"os carros é como o vinho do porto....... kuantos mais kmtrs melhor"
 
silvAuto_mec disse:
[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Isto dos Kms reais dos carros é muito complicado, e nós portugueses só somos enganados porque queremos.
Conheço muita gente que diz: "Só compro carro importado se tiver até 100M Kms porque se tiver mais já está podre"
Isto está errado minha gente. Tenho um 8L com repro e 857M Kms e garanto-vos que está bom.
Sempre teve manutenção regular (oleo 100% sintético de 10 em 10M, descarbonização de motor de 80 em 80 assim como a distribuição, bomba de agua e limpeza ao turbo que por sinal é o original)
Os motores 1.9 até 130cv são os melhores do mundo desde que bem tratados. Estes carros estão para os alemães como estão o clio ou o ibiza para os portugueses. Qual é o portuga que não leva o carro à marca durante a garantia? Os alemães fazem em média 150M Kms por ano em tapetes e a velocidade constante, logo o carro tem um desgaste mínimo a todos os níveis.
O carro portuga faz 50M Kms por ano em ruas esboracadas, subindo o passeio para estacionar e a variadas velocidades, o que representa um desgaste considerável, e o carro do portuga é o referido clio ou ibiza que, com essa kilometragem já apresenta algum sinal de desgaste.
O que podemos concluir daqui, é que comprar um Audi alemão com 300M Kms é mais vantajoso que um nacional com 100M a circular nas nossas ruas.
4
[/size][/size][/size][/size][/size]


Subscrevo por baixo!!!!
André Silva

x2
 
Boas...

Resido e Trabalho na Alemanha e tb lá adquiri o meu Argolas SB 140 e CONCORDO E SUBSCREVO TOTALMENTE com o atrás descrito na citação de: silvAuto.

1. A condição/estado do piso das estradas Alemãs é excelente.

2. A maioria dos veiculos que circula nestas estradas e mtos dos KMS são feitos em AE.

3. Os Alemaes são como o geral dos Tugas...Revisoes na Marca só as primeiras...ate pq aqui o preço de mao-de-obra na Marca é exorbitante comparado com PT. Em tds as Marcas Premium é assim.

4. Qt a Mafias de KMS... :D :D VAG-COM deixem-no em casa...só faz peso aqui...até funciona...mas é nos mafiosos tótós que não se querem chatear mto a aldrabar aquilo...nem perder tempo...pq quem compra na maioria das vezes tb não percebe nada...que é como quem diz...ou não tá informado sobre o assunto....ou PENSA que sabe e sai daqui na mesma enganado! Epá não se preocupem mto com os KMS...só o suficiente pq na maior parte das vezes e/ou não csgem determiná-los com esses aparelhos pk a centralina não deixa ou a "coisa" é bem feita!!!

5. Saber a quem comprar e aonde comprar é factor essencial. Não é só ter os €€€ e aparecer por estas bandas!!

Do meu ponto de vista e de acordo com o que alguns users aqui disseram eu prefiro uma viatura alemã com 300m do que uma PT com 150m. Mas isto vai de cada um!!!

ps. gostava de salientar que não me dedico a nenhuma actividade de compra e venda automovel, reparação ou quer que seja...Tenho é umas orelhas mto Grandes e sou mto Falador!!! :D :D
 
Então carro modelo A3 nacional 10000 euros com 100000 KM de 99 e se o for boscar um igual a Alemanha por 11000 euros mas com 200k KM.

Eu digo vos prefiro 100% o da alemanha, é certo que vais ter mais um bocado de trabalho e tal (coisa que os portugueses fogem a sete pés).

Eu costumo dizer em Portugal não consigo olhar para a sinalização das estradas porque estou sempre a olhar para o pavimento, para não ter de "partir" a suspensão ou algo mais.

Obiamente um carro nacional esá sempre mais fustigado a todos niveis do que o da Alemanha.

Parte disto eu tive um Rover 414SI e compreio com +/- 61000 KM nacional e passado um mes no mesmo stand qual não é o meu espanto que vejo um carro igual ao meu (Cor, equipamento e o mais esquesito também com +/- 61000 km).

O que é certo o meu carro tinha desde o inicio um rolamento duma poli da correia de distribuição a dar o Badagaio e nunca ninguém soube descobrir o problema até o motor rebentar.

Ponham as seguintes questões:

Quilometros quase iguais em dois carros??
O sistema de distribuição já com problemas aos 60000km??

Eu penso que fui roubado, isto não se passa só nos carros importados.

Os ladroes dos stands nao olham a meios para ter lucros.

Cump
 
Caro Mirk8l...a compra perfeita não existe...assim como o automovel perfeito!contudo compreendo perfeitamente a sua preocupação...no entanto e como resumo do que disse num post anterior é dificil fazer a escolha certa pois o sucesso da compra depende de varios factores que nao pode controlar ou ate mesmo apurar com certeza...ex.kms, cuidados que os anteriores donos tiveram, manutenções etc...

Por isso...é tudo uma questão de Sorte...eu por ex ja tive veiculos novos nacionais que me deram mais problemas numa semana no que nos 2 anos em que tenho o meu A3 SB 2.0 TDI 140cv 04!!!

Até agora só tive de por gasoleo, mudar oleo e filtros, distribuição e pneus...e ando sempre em cima das manutenções! Mas nem tda a gente é assim compreende!

Por isso é como vê...é td uma questão de Sorte mas na qual cada cada um de nós tb intervem...pois senão cuidarmos dos nossos pópós não podemos estar a espera de milagres!!

Para terminar gostava de dizer aqui uma verdade que todos sabem e conhecem mas mto esquecem:

NÃO ESPEREM COMPRAR VIATURAS USADAS EM BOM ESTADO SE A VOSSA QD A "DESPACHARAM" ESTAVA TODA "LIXADA"!!!
É QUE O "MAL" PASSA PARA OUTROS, MAS TB VOS PODE BATER À PORTA!

Abraço e Boas Compras

ps. Comprem o que vos dá na cabeça e podem!
 
Pois é a porcaria do jogo do empurra.. vai vender e quem compra que se desenrasque depois.. enfim mentalidades..

e é como dizes depois também pode o mal bater à porta.. O feitiço vira-se contra ofeiticeiro

Cump.
 
modestamente, acho que deves ir ao Concessionário da marca e pedir que te deêm uma leitura exacta dos kms do carro. Ao ligarem o carro à máquina saberão ao certo, nem que tenham que fazer uma revisão e pagar por isso.
Depois de te darem um papel com os Kms reais vais ao stand e exiges o dinheiro de volta ou a troca do carro por outro.
Não acredito que o homem do stand não volte atrás com a venda....
 
PJ77 disse:
modestamente, acho que deves ir ao Concessionário da marca e pedir que te deêm uma leitura exacta dos kms do carro. Ao ligarem o carro à máquina saberão ao certo, nem que tenham que fazer uma revisão e pagar por isso.
Depois de te darem um papel com os Kms reais vais ao stand e exiges o dinheiro de volta ou a troca do carro por outro.
Não acredito que o homem do stand não volte atrás com a venda....

Vai a um group Vag fazer a revisao e pede esse papel com os kms reais e vais ver o que eles te respondem. ;) Não e assim tao simples.

Em relaçao aos importados, as marteladas nao sao so nos importados, nos nacionais tambem acontece cai eu no engano de pensar que nao.

O estado dos importados realmente e bom, no entanto, pode e acontecer como a um conhecido meu, ao trocar os braços de suspençao superiores, nao havia maneira de o parafuso que os segura sair. tiveram de ser rebarbados!!
 
Pois, eu quando é assim deixo bastante tempo e aplico varias vezes, costuma a resultar..
Marreta :D só em ultimo caso :twisted:
Mas como se costuma dizer cada caso é um caso.

Cump
 
Cardoso disse:
Digamos que o mecanico teve ali quase 3 horas de volta daquele maldito parafuso, até que se chegou a conclusao que a soluçao era rebarbar.

O sal é lixado!! :D

Sera que ninguem sabe dar calor ou fazer uma rosca ao contrario no centro do parafuso??????
 
Back
Top