Kit suspensão

Tópico em 'Chassis' iniciado por AUDIMANÍACO, 21 Jul 2021.

  1. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

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    Então manter o material ao longo destes anos todos não é poupar?:D
    Não os mandei para a sucata...
    Falando a sério, concordo e assino por baixo aquilo que disseste.
    Como agora a carrinha não tem muito andamento vai-se adiando....
     
  2. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

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    Obrigado pela dica.
    Por norma os mecânicos trocam logo tudo...nao gostam muito de aproveitamentos . Quando os trocar vou guardar os braços antigos.....:cool::D
     
  3. Black Drako

    Black Drako

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    Lol os casquilhos não saiem sozinhos..
    Poupas no preço do material, gastas mais na mão de obra.
     
  4. blackibiza

    blackibiza

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    Trocam tudo porque é o que dá menos trabalho (poderá dar-se o caso de desconhecimento ou até falta de prensa hidraulica e os devidos acessórios para executar o trabalho).
    Para o cliente é a diferença entre pagar 20€ por um casquilho ou 120€ por um braço.

    Além de que já li algures neste forum que a qualidade dos braços aftermarket nao tem a mesma resistência que os oem.
    Podendo, optar sempre pelos casquilhos. Braços só se trocam se a ponteira estiver rasgada Link

    Já tens muita informação aqui que podes reciclar para ti: Link
     
    Last edited: 22 Jul 2021
  5. blackibiza

    blackibiza

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    Contas por alto gastas 200€ em casquilhos (e já estou a mencionar marcas top) invés de 1000€ em braços.
    Não gastará 800€ em mão de obra e mantem o braço original, que a meu ver é um must.
     
    madlima29 gostou disto.
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Esqueces-te que os braços não levam só casquilhos.. Também levam rótulas, e essas não são substituíveis.
    Mudas o casquilho a um braço e meses depois a rótula vai à vida e tens de meter um braço novo.
     
  7. blackibiza

    blackibiza

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    @Black Drako Resposta a isso na minha mensagem anterior, com link para a página da ZF onde poderá encontrar muita informação. Ao que chamas rótulas eu chamei de ponteiras.
    Isso não se estraga com a mesma frequência que um casquilho e nem todos os braços tem rótulas.
     
  8. Black Drako

    Black Drako

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    Como se calhar já deves ter reparado, eu sou apologista de reparar em vez de substituir.. Mas quando faz sentido.
    Quando se trata de danos generalizados, eu sinceramente aconselho a mudar tudo.
    No B6 salvo erro há 3 ou 4 braços com rótula em cada roda da frente.
    É verdade que as rótulas duram mais tempo, mas não muito mais.
    Dou-te o exemplo do meu, aquela suspensão à frente está toda rebentada, casquilhos, rótulas, pendurais da barra, eu não vou estar a desmontar aquilo tudo só para mudar casquilhos. Vou mudar tudo.
    Quando o dano é apenas num ou dois casquilhos, eu aconselho a mudar os casquilhos, e quando se trata de braços ainda originais, com os casquilhos rebentados, acredita que em pouco tempo as rótulas também vão, até porque sem os casquilhos a amortecer bem, as rótulas sofrem mais pancada.
    Nesses casos eu pessoalmente prefiro mudar tudo.
    Fica mais caro? Fica, óbvio.
    Mas a curto médio prazo fica mais barato.
     
  9. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

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    Boas tardes a todos.
    Tenho mesmo que trocar tudo. Não vai dar para aproveitar nada. Então, qual a marca que já colocaram e têm bom ou mau feddback para poder decidir? Na marca é um estalo que até dói.:D
    Obrigado.
     
  10. moralez

    moralez

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    Pois é. Mas é um estalo que levas de 200 em 200 mil km's (em condução/terreno normal).
    Meti recentemente braços todos novos OEM na mimha b8. Foram 1700€. Os de origem que estavam lá duraram 220 mil km's
     
  11. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

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    A qualidade do material não é o mesmo...duvido.
    Já adquiri na Audi material e fiquei decepcionado com a qualidade do mesmo. Se fosse à chamada linha branca era igual. O resultado foi na troca devido a um defeito ao qual ninguém via a não ser eu e que no final deram-me razão. Se não andasse atento....por estas e por outras fico um pouco de pé atrás se compensa pagar a mais na marca.
     
  12. zefern

    zefern

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    Com Lemforder ficas bem servido, o "segredo" é serem bem montados!
     
    Marco TDI e madlima29 gostam disto.
  13. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

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    Obrigado.
    Estou a ver que ninguém nunca trocou braços para opinar....:D
    Pela pesquisa feita em fóruns, muitos falam mal da Meyle HD. Preferem a TRW.
    Perece que esta marca e Lemforder pertencem ao mesmo. Aos poucos estou a chegar lá. Obrigado. :p
     
  14. golf6680

    golf6680

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    Também já troquei os braços de suspensão e coloquei OEM
     
    moralez gostou disto.
  15. Black Drako

    Black Drako

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    Braços de suspensão? Estou farto de trocar...
     

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