Kit distribuição

Tópico em 'Geral' iniciado por vick_79, 2 Ago 2018.

  1. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    No B5 1.8T foi esse modelo que mencionei no primeiro post.. Mas eu ate entendo, ppr aqui quando se fala em motores o pessoal pensa logo nos fumarentos
     
    Tiago_Aveiro e Sergio Fininho gostam disto.
  2. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Boas Vick :)

    O que eu tenho feito em todos os meus carros é meter correia Contitech e tensores INA.
    Se bem que o meu ainda acabou por levar o Kit completo da INA. E ainda lá está. E até agora tudo bem.

    Eu na duvida em que bomba de água haveria de meter, tendo em conta o problema das nossas bombas terem o impeller em plástico que costuma partir (aconteceu ao RicardoEV), acabei por meter HEPU (tem o impeller dourado). Até agora não tive problemas.
    Mas também ando a namorar as SKF azuis, parecem ter melhor acabamento.
    Eu gostava era de saber quem é o fornecedor de bombas de água de origem, mas não há meio de descobrir...
     
    vick_79 gostou disto.
  3. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Boas Trevas ;9
    pois o meu dilema é esse mesmo, qual bomba colocar
     
  4. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Eu na altura escolhi a Hepu porque falavam muito bem da marca nuns fóruns internacionais.

    Vê lá o aspecto dela no Google. A referência é a P518 (nunca mais me esqueci).
     
    vick_79 gostou disto.
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Conhecendo-te como te conheço e tendo nos o mesmo motor, sei que queres o melhor para o teu carro.. vou optar por essa bomba que recomendaste ;)
    Ja agora sabes o part number do kit INA para o nosso motor?
    deixo aqui dois links, sendo um deles para vários códigos de motor, e um deles apenas para o AEB

    https://www.auto-doc.pt/ina/2384863

    https://www.auto-doc.pt/ina/2384847

    Penso que será o do primeiro link, o do segundo pelo que percebi trás 3 rolos tensores, um deles será o adequado ao nosso veiculo, e os outros dois aos restantes codigos de motor
     
    Trevas gostou disto.
  6. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Sem duvida, quero sempre o melhor.
    Esta bomba parece ser boa, tem um acabamento mais ou menos porreiro. Mas eu gostava mesmo era de saber quem é o fornecedor das bombas de origem, porque quando troquei a bomba de água ao Lupo, meti da Hepu, mas a que lá estava era de origem e tinha ainda melhor aspecto. Não tinha é nenhuma marca lá gravada para além da VW.

    Estive aqui a consultar no TecDoc e a informação que lá está é a seguinte:

    INA 530 0367 10 -> Motor AEB até ao chassis 8D-T-155 009
    INA 530 0359 10 -> Motor AEB a partir do chassis 8D-T-155 010
     
    vick_79 gostou disto.
  7. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Trevas ja agora, quantas garrafas de G13 adicionas ao circuito?
     
  8. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Tendo em conta que o nosso país não tem temperaturas assim TÃO frias, meto só uma embalagem de G13 e meto o resto em água desmineralizada.
     
    vick_79 gostou disto.
  9. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Trevas a bomba de agua da HEPU o rotor ja é em metal, também era assim a que montas-te?
     
  10. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    SIm, o rotor é de metal. Foi um dos principais motivos pelo qual escolhi esta bomba. E é dourado. Deve ser feito de ouro :D
    Já tens a tua? Gostas do aspecto dela?
     
    vick_79 gostou disto.
  11. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Ainda não tenho a minha, mas nos aspetos tem essa informação, estava a pensar em comprar a bomba toda completa, ou seja ela fechada, em vez de estar a comprar só propriamente a bomba, digo isto porque o carro ja tem uma certa idade, e a idade não perdoa :D
     
    Trevas gostou disto.
  12. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Eu troquei só a bomba na altura, mas quando tirei a velha a vi a quantidade de ferrugem que lá estava dentro, também fiquei arrependido de não ter trocado toda.
    Dá próxima vez que trocar a bomba, vou trocar tudo.
     
    vick_79 gostou disto.
  13. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    É mesmo por isso que vou optar por comprar a bomba completa
     
    Trevas gostou disto.
  14. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 646
    Gostos Recebidos:
    3 152
    Trevas ja agora o meu chassi é WAUZZZ8DZVA153329 qual destes será o kit apropriado?
     
  15. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 006
    Gostos Recebidos:
    330
    Julgando pelo teu numero de chassis, será o mesmo que o meu:

    INA 530 0359 10 -> Motor AEB a partir do chassis 8D-T-155 010
     
    vick_79 gostou disto.

Partilhar esta página