Kit distribuição

Pessoal qual a marca do kit de distribuição que equipa os B5 de origem, será INA?
No meu caso AUDI A4 B5 1.8T
Cumprimentos
 
As marcas do material de origem foram mudando conforme os anos :)
provavelmente se fores agora à origem comprar isso ainda ficas surpreso com a marca agora :D lol

opta por não comprares KITS inteiros que com sorte as peças no interior nem da marca que está na caixa são

correia gates reforçada
tensores INA e LITENS
não há como falhar...
se possível bomba de agua OEM!
 
As marcas do material de origem foram mudando conforme os anos :)
provavelmente se fores agora à origem comprar isso ainda ficas surpreso com a marca agora :D lol

opta por não comprares KITS inteiros que com sorte as peças no interior nem da marca que está na caixa são

correia gates reforçada
tensores INA e LITENS
não há como falhar...
se possível bomba de agua OEM!
Tudo dito....
 
Tenho metido kit completo ina , mas de facto A bombas de água não dizem nada.lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Last edited:
Kit original é barato!
Bomba de agua oem é muito cara. Tenho metido da concorrencia, é Tranquilo!

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através do Tapatalk
 
O meu A3 de 2009 tinha Contitech Pelo o que me pareceu! (Já se via mal as letras, mas a correia era a original)
Comprei o kit da Contitech...a única coisa que era Contitech era a correia...que os passadores e esticadores eram INA (e os que lá estavam também, posso meter foto)
A bomba de água não dizia nada...mas a caixa era da contitech também
 
Eu é tudo menos KITS lol :D peço para abrir caixas até aparecer os tensores da INA ou LITENS, mais correia conthitec reforçada... isto quanto compro fora da marca! Bomba de água comprei uma vez fora da audi e nunca mais na vida... agora é bomba X lol :D chamo-lhe assim porque a AUDI apenas vende bomba de água se entregares a antiga e a nova recondicionada da audi vem no fim do partnumber a letra X :p
 
Eu é tudo menos KITS lol :D peço para abrir caixas até aparecer os tensores da INA ou LITENS, mais correia conthitec reforçada... isto quanto compro fora da marca! Bomba de água comprei uma vez fora da audi e nunca mais na vida... agora é bomba X lol :D chamo-lhe assim porque a AUDI apenas vende bomba de água se entregares a antiga e a nova recondicionada da audi vem no fim do partnumber a letra X :p
Boas!!! Agora já não é necessário entregar a bomba usada...., ou seja, o código deixou de ter a letra X no final ;)
 
Boas!!! Agora já não é necessário entregar a bomba usada...., ou seja, o código deixou de ter a letra X no final ;)

O ano passado em janeiro ainda era necessário fazer isso :D mas sendo assim ainda melhor :)
Se bem que eu só entreguei a minha algum tempo depois de ter a OEM já no sitio lol
 
Pelo que vejo o pessoal por aqui recomenda correia Continetal (contitech) e tensor INA..
Mas a correia INA ou seja o KIT INA será assim tão inferior ao Contitech uma vez que so muda a correia, que pelos vistos o restante material é INA? é que a diferença de preço ainda são 50€, será que compensa?
E quanto a marcas de bomba de agua o que recomendam sem ser a OEM ou alguem sabe qual a marca OEM?
Falei com o meu mecânico sobre o KIT INA e ele disse ser bom material, falei da marca SKF em bombas de agua e ele não recomendou devido a ter problemas com as bombas dessa maraca..
 
Back
Top