Kit de distrinuição/correias A4 1.8T b5 van

Boas amigos, comprei a pouco tempo uma A4 1.8T e queria fazer a troca de todas correias e tambem do amortecedor do tensor.. já me andei a informar de kit's.. já com o amortecedor do tensor a rondar os 270€ mais ou menos.. e tenho que tirar as minhas e levar la a casa das peças.. ou seja andar para tras e para a frente a gastar gasolina q ate esta barata.. ect ect
Sei que para muitos de voçes este assunto é algo formal e concerteza tem conhecimento de casas que vendem este material a bom preço e sabem efectivamente o q estao a vender, pk já tive muitos disabores com outros carros meus, em que pedia as peças, e depois ia para para montar.. a olho nu até que as peças eram muito parecidas mas depois a montar... nada a ver :D

Ser que aquem daqui me poderia dar uma casa como referencia, que já saiba o que é e o que não é de cor e salteado? :D

Agradeço possiveis ajudas, abraço

ZONA DE LISBOA, MAIS PROPRIAMENTE AMADORA
 
Last edited:
podias dizer que onde es :)

se calhar o pessoal ajudava te mais depressa.

não conheço o teus dotes de mecânica, mas a 2 semanas também fiz a revisão ao meu a3 distribuição óleo etc, e a minha sorte é que o meu pai é mecânico porque para chegares a correi tens de desmontar meio carro. mesmo depois disso é preciso ter alguma sabedoria :)

boa sorte
 
Pois se fosse o mecanico a comprar as peças ele é que tinha que ir procurá-las, como és tu que compras, é normal que tenhas que gastar gasolina a ir procurá-las... se levares o código do motor não se devem enganar...
 
Tambem me tinham falado nisso, um kit todo completo, não preciso do best of.. em quanto me saira?

te garanto que precisas amigo, não brinques com isso pois uma correi partida não nada bom.

podes meter muitas coisa da concorrência mas um kit correia não.
ou então sabes mesmo que é boa e é uma marca que fabrica para a audi
 
podias dizer que onde es :)

se calhar o pessoal ajudava te mais depressa.

não conheço o teus dotes de mecânica, mas a 2 semanas também fiz a revisão ao meu a3 distribuição óleo etc, e a minha sorte é que o meu pai é mecânico porque para chegares a correi tens de desmontar meio carro. mesmo depois disso é preciso ter alguma sabedoria :)

boa sorte

Esta mencionado acima a minha localização.
sim vi no youtube alguns filmes que alguns mecanicos fizeram enquanto mudavam as correias... e não é mesmo pêra doçe.. a minha area na mecanica é mais virada para os TDi's mas tudo muito ao de leve, no maximo dos maximos monto uns turbos, aperto uns injectores ou bicos, mas nada mais que isso ;)

Muito obrigado
 
mesmo nao briques com a dianutriçao do argolas e muda a bomba de agua mais vale dares mais algum e teres uma coisa em condiçoes em relaçao a preços posso tar enganado mas com a bomba deves de gastar ae uns 500paus
 
te garanto que precisas amigo, não brinques com isso pois uma correi partida não nada bom.

podes meter muitas coisa da concorrência mas um kit correia não.
ou então sabes mesmo que é boa e é uma marca que fabrica para a audi

Sugestões amigo?
Ainda para mais queria por turbo maior e algum material.. mas la mais para a frente..
Recomendas alguma casa?

- - - - - - - - - -

Pois se fosse o mecanico a comprar as peças ele é que tinha que ir procurá-las, como és tu que compras, é normal que tenhas que gastar gasolina a ir procurá-las... se levares o código do motor não se devem enganar...

Mas neste caso o mecanico é amigo da familia e o procedimento de recolha de peças sempre assim foi, não vou ser eu agora a da ruma de esperto, ainda mais ele faz uns preços bem bacanos, e se as vezes é preciso algo e não ha capital.. ele chega-se a frente e depois paga-se assim que de haja.

Escuta eu levei o livrete da carrinha quando fui fazer o orçamento, e o homem mesmo assim não me conseguia dar a certeza de nada relativamente as peças que eram ou não eram, então deu-me valores aproximados em menor e em pior senário..
Dai que agora tenho de tirar tudo e ir la com as peças.. q em ultimo recurso vai ser o que vou ter de fazer tou a ver

- - - - - - - - - -

mesmo nao briques com a dianutriçao do argolas e muda a bomba de agua mais vale dares mais algum e teres uma coisa em condiçoes em relaçao a preços posso tar enganado mas com a bomba deves de gastar ae uns 500paus

Se o material for em condições, e se se justificar gasto, mas 500 paus penso q tambem é muito :D
Tenho que achar alternaticas mais economicas
 
sou de Aveiro amigo :) mas ai de Lisboa tens muita malta.

em qualquer casa de peças vão te dar 2/3/4 tipo de escolhas. analisa o preço e vê se compensa ires para uma concorrência ou não.
caso decidas ir, vê a origem e da preferência a Alemanha Canada Itália, quanto a marca fala com os vendedores que eles costumam ajudar :)
fala com o patrinhol, é um bacano, um bom mecanico e honesto (pelo que sei) e deve conhecer boas casa de peças em Lisboa
boa sorte
 
Tem atenção ao código do chassi, se for o motor AEB tens duas correias, uma com mais 1 dente que a outra acho eu, eles mudaram a partir de um número de chassi.

abraço :)
 
Obrigado a todos os que vieram ca tentar me ajudar, entretanto se alguem souber de alguma casa com boas referencias aqui pelos users do forum, e se quiseres partilhar, agradeço, abraços
 
Back
Top