JB Project - Audi 80 1.9 TDI

Boas pessoal :D

Aqui vou fazer e mostrar o projecto do meu Audi 80 1.9 TDI...
Desde já aviso que este é o meu 1º carro! :p Está a ser pago com o meu dinheirinho, por isso o projecto vai ser para andar mas com calma ;)

E como não percebo muito de mecânica eu vou colocando no fim deste 1º post e como resposta o próximo passo do projecto e espero a vossa ajuda :D (Isto se não for pedir muito)

Aqui vai :

Modelo: Audi 80 1.9 TDI
Ano: 1992
Cor: Preto
km: 270 mil Kilómetros...


Este automóvel penso que é uma edição que só saiu na Alemanha! E sendo assim foi importado, em 06-1992!!

Extras:
Faróis de Nevoeiro
Travões de disco: À frente e atrás
Tecto de abrir eléctrico
4 Vidros eléctricos
Espelhos eléctricos
"Limpa Faróis"




Futuras Modificações:
1º - Meter o kit de potência da audipt.com(Realizado já algum tempo)
2º - Meter o lettering "1.9 TDI" (Realizado 10-10-2010)
3º - Colar o tecido do tecto de abrir (está a começar a cair) [Cola de contacto resolve durante alguns tempos =D
4º - Colocar Bomba de Vácuo de fecho central(Realizado: 28-01-2009)
4.1º- Bomba de vácuo arranjada (Realizado: 07-10-2010)
5º - Colocar Módulo de Chaves com Comando
5º - Trocar o radio actual por um rádio que também consiga ler cd's mas com musicas no formato MP3 (Realizado já algum tempo, Radio com leitor de DvD's e MP3)
6º - Colocar uma antena de rádio! (A que tinha era daquelas grandes altas e já partiu)
7º - Escovas de gel(Realizado: 02-12-2009)
8º - Luzes brancas (médios brancos)(ainda estou indeciso por isso podem e devem dar a vossa opinião)
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

270000 ?? é uma criança! é como a minha!

as forras do tecto e a bomba de vacuo do fecho central é feitio...fazem todos o mesmo... :D

so te falta ele soluçar para ser mesmo mesmo mesmo igual a maioria dos 80 aqui do forum :p

p.s. - tapaste as matriculas todas EXCEPTO na 1ª foto...ta mesmo em grande :D

p.s.2 - esse manometros não sao desse carro...se é um TDI nao tem esse conta rotaçoes...esse é de um carro a gasolina... :S
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Cavaleiro disse:
so te falta ele soluçar para ser mesmo mesmo mesmo igual a maioria dos 80 aqui do forum :p
p.s.2 - esse manometros não sao desse carro...se é um TDI nao tem esse conta rotaçoes...esse é de um carro a gasolina... :S

esses soluços fizeram-me rir... :lol: :lol: :lol:

Realmente esse conta-rotações não será desse motor, mas desde que funcione bem... (eles dão para configurar segundo o motor)

Bem-Vindo!

P.S. - Eu mantinha-o sem siglas, fica uma traseira "mais limpa"....
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

boas ...
ganda bomba ...essa dos soluços ainda nao percebi lá muito bem... acho que o meu nao tem esses sintomas...mas bom , 270mil ... acredita que acabou a rodagem e agora é que ta no ponto para desbravares mais 270mil...
abraço
bem vindo . mais 1 80 :D
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

jogoncalves disse:
esses soluços fizeram-me rir... :lol: :lol: :lol:

Realmente esse conta-rotações não será desse motor, mas desde que funcione bem... (eles dão para configurar segundo o motor)

Bem-Vindo!

P.S. - Eu mantinha-o sem siglas, fica uma traseira "mais limpa"....

Por acaso não tem soluços xD :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas tem um problema qualquer (desconheço qual seja) porque ele devia "puxar" mais, mas só esta semana é que o meu elétricista o vai ligar á "máquina" para ver se tem algum problema ou se é só de ele ter estado parado! Sim o anterior dono deixou-o parado 6 meses1

Se é ou não, eu não sei, por acaso tambem estranhei ter assim tantas rotações mas pensei que era assim, vai tudo dar ao mesmo :lol: :lol:

Quanto ás siglas vou pôr porque já encomendei e porque ele anteriormente tinha e foram roubadas e a tinta nesse sitio esta um bocado estragada!


Já agora o conta kms deixou de funcionar será que alguém conhece uma pessoa que saiba arranjar? Ou se alguém ja teve o mesmo problema e sabe resolver agradecia uma ajuda!
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Bem vindo e bela máquina.
Alguns dos problemas que apresentas, são os comuns neste modelo.
Não sei se colares o tecto, vai ser boa escolha, pede um orçamento a um estofador, fica logo novo.

boa sorte com isso.
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

danger disse:
Bem vindo e bela máquina.
Alguns dos problemas que apresentas, são os comuns neste modelo.
Não sei se colares o tecto, vai ser boa escolha, pede um orçamento a um estofador, fica logo novo.

boa sorte com isso.

E que me dizes quanto ao estofador se mando colocar em tecido igual ou noutro tipo de tecido?
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Tens de ver um a teu gosto, podes pedir opinião ao estufador, a minha levou um tecido tipo veludo em cinza claro, mas tu é que tens de ver com o estufador que tipos de tecidos ele tem que te agrade.

Abraço ;)
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Boas amigo boa maquina ñ tivesse eu uma igual ja com 340mil km e ainda ñ fez a rodagem mas uma coisa que eu vi e tu dizes que tem é o airbag de condutor mas o teu carro ñ tem airbag nenhum pois se tivesse o volante tinha de ser diferente mas bom projecto tens ai maquina pra fazer muitos mais 270mil boa sorte com a maquina.
cumps............
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

deixou de marcar distâncias? isso costuma ser um pequeno carreto dentro do mecanismo do conta-quilometros que literalmente se desfaz... A minha tambem teve esse problema, resolvi comprando outro quadrante e trocando apenas esse carreto...

Quanto ao tecto, terá de ser estofado todo novamente, e retirado mesmo todo o pano actual e limpa toda a cola, que é uma cola esponjosa que com o tempo e o calor não resiste... A minha carrinha também sofreu disso, e (tirando eu o tecto fora e limpo a cola antiga) ficou-me em 60 euros estofar com tecido novo...

Isso aos poucoa fica como novo... ;)
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Berto disse:
Depois das vossa opiniões decidi então mandar estofar o tecto de abrir! hehe Mas ficará para depois hehe!


Agora o meu problema é os módulos de chaves com comando! Estou a pensar em comprar uns comando mas o problema reside em saber se os sei montar!

Aqui fica o link dos comandos: http://www.leiloes.net/Mcdulo-Chaves-com-Comando-Retrctil-Tipo-Audi-VW,name,14196954,auction_id,auction_details

Pois.... eu estou mais ou menos com o mesmo dilema...... mas a minha intenção é mesmo um alarme.... :roll:
 
Re: Audi 80 1.9 TDI 1992

Muito obrigado pelas respostas =D

Já coloquei a antena e neste momento já ouço a radio muito bem :D

O problema que o carro tinha de não andar muito bem já está resolvido, era uma válvula de pressão :D
 
Back
Top