Jantes e Pneus diferentes do que consta no DUC

Epa... mas os unicos que eles aceitam são 225/50 R17 e eu com 225/45 R17 tenho que tentar homolgar...

Ou seja.... posso ter que pagar a esses fdp e mesmo assim ficar sem nada resolvido....

Só mesmo em Portugal.... que raiva :evil: :evil: :evil:
 
ricardobatista disse:
Epa... mas os unicos que eles aceitam são 225/50 R17 e eu com 225/45 R17 tenho que tentar homolgar...

Ou seja.... posso ter que pagar a esses fdp e mesmo assim ficar sem nada resolvido....

Só mesmo em Portugal.... que raiva :evil: :evil: :evil:

Não culpes portugal...

Primeiro porque deve ser igual em quase todos os paises da Europa segundo porque a culpa é tua que devias de ter visto se a medida estava homologada no livrete. E terceiro é da pessoa que te vendeu o carro que devia de se ter informado antes as medidas permitidas para esse modelo.

Como vês Portugal não tem culpa nenhuma.. Ou pelo menos não me apercebi de nada.

E não te preocupes com isso porque parece que até 5% fora de medida eles não te dizem nada. Por isso se tiveres no livrete 225/50/R17 e andares com 225/45/R17 não deves ter problemas.
 
ja agora alguem pode corroborar essa teoria dos 5%?

É que eu quando alterei o DUA ficou 235/40 18.. mas os pneus que vinham com as jantes eram 225/40 18, agora como é obvio mantive esses pneus e quando tiver de mudar passo para os 235. mas tenho receio que na inspecção ou numa paragem stop tenha que pagar algo....
 
aiidonevs disse:
ja agora alguem pode corroborar essa teoria dos 5%?

É que eu quando alterei o DUA ficou 235/40 18.. mas os pneus que vinham com as jantes eram 225/40 18, agora como é obvio mantive esses pneus e quando tiver de mudar passo para os 235. mas tenho receio que na inspecção ou numa paragem stop tenha que pagar algo....

Na inspecção recebes uma anotação de variação de pneumáticos mas não reprovas.

A policia pode pegar mas não é costume.

O Koolboy é que sabe dessas coisa.. ;)
 
Back
Top