Jantes e Pneus diferentes do que consta no DUC

Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui e penso que esta questão já se debateu, mas vou fazer uma pergunta do meu caso em concreto, que agradeço que me ajudem a solucionar.

Adquiri recentemente um audi a4 B8 de 2008, e o que me levou a ter a decisão final na compra foram as jantes que o homem no stand lhe colocou por auto criação, pois ele decidiu tirar aquelas jantes de origem de 16" que na minha opinião até são um pouco feias para uma marca de prestigio como a audi.

Portanto, ele colocou umas jantes de 17" no carro e pneus 225/45 R17 que ficam simplesmente lindas no carro.

No entanto, estive a ver o DUC e os unicos pneus que refere são os 225/60 R16, quando normalmente até traz mais medidas.

Como as multas não são nada leves, gostava de saber a vossa opinião sobre se estas medidas são homolgadas e necessitam de constar no DUC para evitar chatisses com as autoridades, sendo que caso as tenha que homolgar, agradeço que me digam quais os passos a tomar e as entidades com quem devo entrar em contacto para o fazer.

Obrigado e cumprimentos
 
ricardobatista disse:
Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui e penso que esta questão já se debateu, mas vou fazer uma pergunta do meu caso em concreto, que agradeço que me ajudem a solucionar.

Adquiri recentemente um audi a4 B8 de 2008, e o que me levou a ter a decisão final na compra foram as jantes que o homem no stand lhe colocou por auto criação, pois ele decidiu tirar aquelas jantes de origem de 16" que na minha opinião até são um pouco feias para uma marca de prestigio como a audi.

Portanto, ele colocou umas jantes de 17" no carro e pneus 225/45 R17 que ficam simplesmente lindas no carro.

No entanto, estive a ver o DUC e os unicos pneus que refere são os 225/60 R16, quando normalmente até traz mais medidas.

Como as multas não são nada leves, gostava de saber a vossa opinião sobre se estas medidas são homolgadas e necessitam de constar no DUC para evitar chatisses com as autoridades, sendo que caso as tenha que homolgar, agradeço que me digam quais os passos a tomar e as entidades com quem devo entrar em contacto para o fazer.

Obrigado e cumprimentos

Tens a certeza disso????

Só uma medida???

:eek:
 
Sim.... só tenho uma medida no DUC, o que acho bastante estranho...

Estive a ver com mais atenção e até confundi da primeira vez, pois afinal a unica medida que refere tanto à frente como atrás é 205/60 R16, o que eu acho um absurdo pois até pensei que estes carros já só traziam pneus 225....

De qualquer maneira, mandei um mail para o SIVA, para ver se me podem elucidar sobre isto, mas agradeço que caso alguém tenha passado por o mesmo me diga o que fez....
 
acho que devias ir ver ao livrete nas anotaçoes especiais porque normalmente esse modelo traz um medida 235/45/17 . :!:
 
vieira disse:
acho que devias ir ver ao livrete nas anotaçoes especiais porque normalmente esse modelo traz um medida 235/45/17 . :!:

Nas anotações especiais não tem nada escrito.... acho estranho como é que o docum unico so trazia uma unica medida de pneus...
 
ricardobatista disse:
Nas anotações especiais não tem nada escrito.... acho estranho como é que o docum unico so trazia uma unica medida de pneus...

Muito esquesito...nunca vi 1 audi so trazer 1 medida de pneus :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Pois... Normalmente vem com mais medidas....

Tens de homolgar essa medida....Além do email que enviaste tens de enviar tb 32€(agora não sei se é mais) e pedir a declaração com essa medida e depois ir ao IMTT para legalizar no livrete...
 
V-Power disse:
Pois... Normalmente vem com mais medidas....

Tens de homolgar essa medida....Além do email que enviaste tens de enviar tb 32€(agora não sei se é mais) e pedir a declaração com essa medida e depois ir ao IMTT para legalizar no livrete...

É mais.. são 60 e tal.. :roll:
 
King disse:

Ja agora, uma pergunta, aproveitando.. :D

Se quiser legalizar 2 medidas ao mesmo tempo, por exemplo: 225/45/17 e 235/40/18 pago o mesmo? ou seja, só uma vez?

Os 32 sei que sim, mas os 66 na SIVA sera que passa a 132?

Desculpem la a preguiça do :search: :p :p
 
kobaiin disse:
Ja agora, uma pergunta, aproveitando.. :D

Se quiser legalizar 2 medidas ao mesmo tempo, por exemplo: 225/45/17 e 235/40/18 pago o mesmo? ou seja, só uma vez?

Os 32 sei que sim, mas os 66 na SIVA sera que passa a 132?

Desculpem la a preguiça do :search: :p :p

Se na mesma carta pedires todas a medidas só pagas 1 vez.. ;)
 
kobaiin disse:
Thx m8.. ;)

É uma mod que ja devia tar há 2 anos.. :p :p :roll:

Adia, adia, adia, depois, qualquer dia, chora, chora, chora.. :D

não sei é se no caso do teu A3 eles vão na cantiga das 18 :p

mas tentar não custa :)
 
CutKiller disse:
não sei é se no caso do teu A3 eles vão na cantiga das 18 :p

mas tentar não custa :)

bamu la ber.. :D

Pelo menos as 17 tem que tar mas era bom, porque quem sabe um dia possa mudar.. :p
 
Back
Top