Jantes e Pneus diferentes do que consta no DUC

já falei com o pessoal do SIVA e dão-me homolgação para isso por 66 €.... eles disseram que agora quando o DUC for passado do stand para meu nome já lá vêm mais medidas (o que eu acho estranho não virem logo à partida), mas no entanto, entre tantas medidas que virão, não têm as minhas 225/45 R17.... grande azar... :eek:
 
kobaiin disse:
bamu la ber.. :D

Pelo menos as 17 tem que tar mas era bom, porque quem sabe um dia possa mudar.. :p

No 8L dá 17 e 18.. ;)


EDIT: 225/45/R17 ou 225/40/R18 mas não é preciso referir a medida dos pneus na carta.
 
ricardobatista disse:
já falei com o pessoal do SIVA e dão-me homolgação para isso por 66 €.... eles disseram que agora quando o DUC for passado do stand para meu nome já lá vêm mais medidas (o que eu acho estranho não virem logo à partida), mas no entanto, entre tantas medidas que virão, não têm as minhas 225/45 R17.... grande azar... :eek:

E o teu deve ser 235/45/R17 e 235/40/R18
 
É que eu já não sei se no DUC referir jantes de 17" se tem que referir exactamente as medidas 225/45 R17, mas pelo sim pelo não para evitar problema scom autoridades e depois com os gajos da insecção lá vou eu estoirar 66€....
 
ricardobatista disse:
É que eu já não sei se no DUC referir jantes de 17" se tem que referir exactamente as medidas 225/45 R17, mas pelo sim pelo não para evitar problema scom autoridades e depois com os gajos da insecção lá vou eu estoirar 66€....

Já aqui disseram que a medida do pneu pode variar 5% por: no documento unico está 225/45/R17 podes usar 235/40/R17 ou 215/50/R17. No IPO ficas com uma anotação..
 
tou a tratar de legalizar na minha b5 medidas 225\45 R17 e 225\40 R18 atraves de um amigo ele trata de tudo eu so presisei de asinar duas folhas do modelo 9 do IMTT, ele trata de tudo paguei 100 aerios
 
fica com a anotaçao no livrete mas nao esqueser que passa na inspeçao mas os senhores policias podem implicar eu no meu b6 tambem passou na imspeçao passou com 225/45/17 mas no livrete 235 e ficou anotado na folha de inspeçao mas quando precisar de pneus 235 ate la é fugir da bofia
 
Epa... mas não há nada como ter as coisas certas e não estar cá com medo da policia...

Vou transcrever o mail que o SIVA me mandou... são 66€ mas pode livrar-nos de preocupações

Exmo. Senhor Ricardo Batista,


Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deve ser enviado para o Departamento de Homologações da SIVA, Apartado 9, 2054-909 Azambuja:

Carta de apresentação onde conste de forma explícita o pretendido e a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração;

Fotocópia do Livrete da viatura/Documento Único;

Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A; no valor de 66,00€;

Original do comprovativo do pagamento efectuado.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
 
Atenção que pagas 66€ e a resposta pode não ser a que desejas....A SIVA leva esse valor(que eu paguei 32€) "só" para tratar da papelada...Pk se eles acharem que o teu carro não pode levar essa medida resposdem te que não pode ser e pagas na mesma...Enfim é o país que temos...
 
V-Power disse:
Atenção que pagas 66€ e a resposta pode não ser a que desejas....A SIVA leva esse valor(que eu paguei 32€) "só" para tratar da papelada...Pk se eles acharem que o teu carro não pode levar essa medida resposdem te que não pode ser e pagas na mesma...Enfim é o país que temos...

Andamos a colar cartazes com a testa ou k?!!!

A jante 17' e 18' e sempre a aviar.. Pelo menos a partir das B5 e 8L pá frente..
 
Mas para nao haver m#rda, antes prefiro saber qual a medida de 17 e 18 que posso por no meu.. (a3 8l 1.9 130cv).

17" é 225/45/17 certo? e 18"? é 225/40/18 ou 235/40/18?? :S
 
kobaiin disse:
Mas para nao haver m#rda, antes prefiro saber qual a medida de 17 e 18 que posso por no meu.. (a3 8l 1.9 130cv).

17" é 225/45/17 certo? e 18"? é 225/40/18 ou 235/40/18?? :S

King disse:
No 8L dá 17 e 18.. ;)


EDIT: 225/45/R17 ou 225/40/R18 mas não é preciso referir a medida dos pneus na carta.
 

Então na carta ponho só que quero homolgar para 17" e para 18" e eles automaticamente dão-me as medidas para esses tamanhos.. né? 8)

A ver se trato disso, ja me ando a arriscar há muito..

O melhor é que passo na inspecção sem nenhuma anotação.. :p :p :p (sem subornos, factores "C", etc.)

Acho que talvez seja sorte.. :roll:
 
kobaiin disse:
Então na carta ponho só que quero homolgar para 17" e para 18" e eles automaticamente dão-me as medidas para esses tamanhos.. né? 8)

A ver se trato disso, ja me ando a arriscar há muito..

O melhor é que passo na inspecção sem nenhuma anotação.. :p :p :p (sem subornos, factores "C", etc.)

Acho que talvez seja sorte.. :roll:

Foi isso que o gajo da siva que trata desses docs me disse. Não é preciso por a medida do pneu porque isso é fixo.

Sorte mesmo :twisted: :twisted:
 
Back
Top