Já fui...

Hoje fui a torres relativamente ao barulho que a caixa esta a fazer, o barulho que gravei e meti aqui no grupo.
Apos levarem o carro para a oficina e ser visto, responderam-me que era o barulho normal da caixa multitronic em funcionamento. Nao fiquei muito convencido até porque nao ouço mais carro nenhum a fazer aquele barulho, mas pronto.
Em relação ao teu carro ter falhado numa subida o meu tambem ja aconteceu, as rotaçoes subiram no entanto o carro nao andava e acabou por ir abaixo, nao apareceu aviso nenhum no painel com erros. Depois de mudar o óleo da caixa nunca mais voltou a acontecer.
Tambem coloquei essa situação à audi e eles disseram que poderia ser o mau funcionamento da centralina que controla a caixa de velocidades, mas como aconteceu só uma vez e nao apareceu qualquer erro para nao me preocupar, se acontecesse novamente para marcar um dia para o carro ser ligado à máquina e ver o que se passa.
Pela minha experiência, esse barulho não é efetivamente normal, embora apenas tenha experiência com o meu carro.
Acho que só pode ser do bimassa, não me parece que venha do interior da caixa, se não, já tinha tido outros problemas. Digo isto, porque depois de ver a peça nas minhas mãos é mais fácil de imaginar o barulho que poderá fazer se tiver folgas, no meu caso tinha pouco e era o suficiente para incomodar.
Relativamente ao problema do meu A5, a centralina foi precisamente a peça que foi trocada devido ao erro que apareceu e as melhorias no comportamento da caixa são impressionantes.
Comigo o carro nunca foi abaixo, nem esteve perto disso. As férias terminaram e fiz perto de 2.000Km, sem nada a apontar, muito pelo contrário.
Agora, sei que aquela situação vai voltar a ocorrer, continuo na dúvida se não serei eu que não acelero o suficiente e provoco aquele comportamento derivado ao torque do motor...precisávamos de mais feedback de malta que eventualmente possuam estas caixas.
Este comportamento não gera erros, de modo que nada fica registado.
 
Last edited:
Curiosamente, quando comprei o carro perguntei ao antigo dono se o carro tinha algum problema, e ele apenas referiu que por vezes o motor abanava e ele desligava o carro e passava. Referiu que levou o carro várias vezes às Audi e que nunca detectaram anomalias. Assumiu que não era defeito mas feitio. Agora, ele diz que era com o motor parado, mas acho que ele deve estar confuso, pois com o motor parado o carro não treme. Acho que se referia a está situação que deve ocorrer desde sempre, quem sabe.
 
Last edited:
Back
Top