IUC - Imposto municipal em 2008 / 2009 / 2010

Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
O que pagaste a menos no processo de Legalização, vais pagar suavemente ao longo dos anos :!: :!: :!: :!:

ao longo dos anos??????? queres dizer nos primeiros 2 anos, porque a partir daí é sempre prejuizo.

o processo de legalização nao baixou quase nada, por isso este novo sistema de IUC é altamente prejudicial para os importados ;)
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Echoes disse:
ao longo dos anos??????? queres dizer nos primeiros 2 anos, porque a partir daí é sempre prejuizo.

o processo de legalização nao baixou quase nada, por isso este novo sistema de IUC é altamente prejudicial para os importados ;)

As vezes não consigo entender que contas é q fazeis :!: :!: :!:

Vamos por partes:

Um carro antes de 07/2007 pagava +- 5000 Euris de ISV e 32 de IUC
Depois de 07/2007 pagou +-4000 Euris de ISV e 175 de IUC

Ora bem
5000 - 4000 = 1000 Euris
175 - 32 = 143 Euris
1000 / 143 = +-7 Anos

O que quer dizer, que só ao fim de +- 7 Anos de vida é vais pagar mais pelo teu carro de IUC

Capichi :!: :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?:

Duvidas :?: :!: :?: :!: :?:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
As vezes não consigo entender que contas é q fazeis :!: :!: :!:

Vamos por partes:

Um carro antes de 07/2007 pagava +- 5000 Euris de ISV e 32 de IUC
Depois de 07/2007 pagou +-4000 Euris de ISV e 175 de IUC

Ora bem
5000 - 4000 = 1000 Euris
175 - 32 = 143 Euris
1000 / 143 = +-7 Anos

O que quer dizer, que só ao fim de +- 7 Anos de vida é vais pagar mais pelo teu carro de IUC

Capichi :!: :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?:

Duvidas :?: :!: :?: :!: :?:

não sou o maior expert nisso ams onde foste buscar os 5.000 euros???????

isso depende de muitos factores, e principalmente da idade de um importado, quanto mais anos tiver o carro menos compensa a importação.

quando comprei a minha BMW o do stand mostrou-me as contas e o processo de lagalização ficou + barato apenas 300 euros

ou seja em ano e meio já deixa de compensar


CONCLUSÃO: esta lei beneficia quem troca de carros constantemente, ou seja os mais ricos, e prejudica quem faz um esforço para comprar carro e ficar com ele para vida

mais uma lei INJUSTA

Ah e nas tuas contas não estás a contabilizar a actualização do IUC que só este ano foram quase 20 euros quem pagava 175 passou quase para 200 :evil: :evil: :evil:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Os Valores de 5000 Euris é só para terem uma idea.

O que o governo na altura fez, foi por o Imposto mais barato quando se compra/importa e depois pagar mais IUC ao longo dos anos
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
Os Valores de 5000 Euris é só para terem uma idea.

O que o governo na altura fez, foi por o Imposto mais barato quando se compra/importa e depois pagar mais IUC ao longo dos anos

isso na teoria deles, na apresentação dessa lei disseram que iria andar a pagar ao longo de 10 anos mas bem feitas as contas a maior parte dos carros ao fim de 5 anos já nao compensa, ou seja é melhor trocar

e isso beneficia os ricos :evil:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Os bancos andaram e andam a vida toda a esfolar os clientes... Se um desgraçado é despedido e não pode pagar a casa o que é que lhe acontece? Alguém sabe? Eu digo:
1. recebe um monte de cartas a ameaçar que vai para contencioso,
2. depois passados cerca de 2 anos vai para execução e
3. a dívida que era de 50.000 euros passou para 75 ou 80.000 euros (resultado da capitalização dos juros que depois vão ver juros sobre juros - e é tudo legal porque está na lei)
4. se pedir ajuda ao Estado, não há verba, tal e tal, acabou o subsídio de desemprego (e atenção porque se o papel estiver mal preenchido não há subsídio para ninguém)

Agora vamos ver o inverso... A banca fez maus investimentos com o NOSSO dinheiro, então:
1. O banco está em dificuldade, por isso o Estado tem de ajudar
2. E o Estado ajuda... atribui uns quantos milhões de euros para salvar o dito banco (não é para salvar os depósitos dos desgraçados, é para salvar o banco)
3. Os Administradores continuam com a sua vida como se nada fosse, a receber mais de 1 milhão de euros por ano, mais umas ajudas de custas, mais uns carritos, mais uns motoristas, etc.


Agora vejam o escandalo que é, estarem os desgraçados dos contribuintes que são esfolados em impostos, nomeadamente as pequenas e médias empresas, que vão financiar os bancos que lhes estão a executar as casas, os carros, os ordenados, etc., etc.

Por isso não digam que estas alterações são para beneficiar os ricos... não sejam injustos... Se virem bem o único sector automóvel que não está em crise é o dos super luxuosos, por isso é bom que o Governo tenha estas iniciativas!

ARGHHHHH como eu detesto estes tipos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

acabei de pagar o meu IUC: 32,80 EUROS :D

se fosse importado depois de 07/2008 pagava 200 euros :eek: :eek: :eek:

assim aumentou 80 centimos (paguei 32,00 em 2008) se fosse importado tinha aumentado + de 20 euros


SÓ VANTAGENS TER MATRICULADOS ANTES DE 2007/07 :twisted:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Agora não tem qq tipo de diferença, mas o teu carrro quando foi importado pagou muitooooooooooooooooooooo mais de ISV que o que foi Importado depois de Julho de 2007.
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

lucianorato disse:
Agora não tem qq tipo de diferença, mas o teu carrro quando foi importado pagou muitooooooooooooooooooooo mais de ISV que o que foi Importado depois de Julho de 2007.

o meu carro é NACIONAL


mas quando dizes que a diferença de ISV é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande estás enganado, não é assim tão grande e eu vi isso quando comprei a minha BMW importada. vou explicar

o fulano do stand na altura foi À bélgica e comprou duas 320D exactamente iguais (apenas fazia diferença de 1 mês) e comprou duas poruq uma era encomenda de um cliente e outra era pra ficar no stand (e que acabou por ficar para mim)

ora como a encomendada já tinha o negócio feito saiu com matricula ??-DX-?? ou seja antes de 07/2007 e o meu a nogiciar isto e aquilo, jantes assim e assado, pintura aqui e ali, acabei por fazer negócio em agosto de 2007 e saiu com matrícula 61-EA-81 ou seja foi dos primeiros a pagar selo novo o ISV novo.

pois tanto o stand como eu fomos apanhados de surpresa e quando eu lhe falei que supostamente a legalização ficou mais barata ele mostrou-me os processos das duas carrinhas e sabes qual era a diferença?????????????? quase 500 euros, nao chegava bem, martelando com ele ainda consegui mais um desconto extra na compra mas bem vistas as coisas em apenas 2 anos deixava de compensar ter aquela carrinha com selo novo :evil: :evil: :evil:

e podemos ver bem que antes e depois de 07/2007 o preço dos importados nao dominuiu consideravelmente.

aliàs se fores ao youtube ver o video da explicação desta lei pelo secretário do ministro ele diz bem que com esta lei quer acabar com a importação de carros antigos, não quer baixar os impostos :evil: :evil: :evil:

clear?????
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Boas
Uma coisa é certa caros audistas só pago 39euros tenho que tratar bem do meu argolas para não ter que durante alguns aaaannnnoooos :( não pensar comprar carro para não ser xulado :S :evil:

PS: E parece-me que à custa destas leis vai haver muitos stands de automoveis a fechar (mais desemprego) durante este ano. Os senhores do governo só devem trabalhar com um neurónio de cada vez.. :roll:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Echoes disse:

Not really...
Se tivesses atenção e com um pouco de pesquisa, vias que as mudanças no ISV em 2007 afectavam mais os carros poluentes.
No caso da tua BMW em 2007, foi penalizada pela cilindrada e CO2.
Estavas mal informado acerca do negocio que os fazer, quando a informação estava disponivel.

Quem comprou um 1.9 TDI pagava muito menos para legalizar...
- Por ter Co2 inferior
- Por ter Cilindrada inferior


No meu caso, quis comprar carro em Maio de 2008.
Podia comprar um já legalizado até 7/2007 ou importava eu, sabendo que ia pagar mais de selo por ano.

Contas feitas para um Audi A4 avant 1.9TDI 130cv:
- Comparando com a legalização até 7/2007 paguei cerca de 1200 euros menos
(O que dá bastantes anos de selo)
Esta comparação é um pouco irrelevante porque em 2007 eu não tinha ideias de mudar de carro.

- Comparando legalização versus comprar cá um legalizado antes de 7/2007
LARGAMENTE compensava eu legalizar. Todos me diziam o mesmo, paga menos de selo por ano, mas eu via que logo no preço de compra pagaria 4000 euros a MAIS pelo carro equivalente.



E sobre os carros ''NACIONAIS'' feitos fora de portugal e importados como qualquer outro artigo...
Não se preocupem... dêem mais dois a três anos e teremos TODOS os carros anterios a 7/2007 a pagar 60, 80 euros ou mais, com a desculpa do ambiente e de justiça perante os carros mais recentes posteriores a 2007 que pagam mais selo.
Vai se nivelar por cima... dúvidas?
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

paulo oliveira disse:
Not really...
Se tivesses atenção e com um pouco de pesquisa, vias que as mudanças no ISV em 2007 afectavam mais os carros poluentes.
No caso da tua BMW em 2007, foi penalizada pela cilindrada e CO2.
Estavas mal informado acerca do negocio que os fazer, quando a informação estava disponivel.

Quem comprou um 1.9 TDI pagava muito menos para legalizar...
- Por ter Co2 inferior
- Por ter Cilindrada inferior


No meu caso, quis comprar carro em Maio de 2008.
Podia comprar um já legalizado até 7/2007 ou importava eu, sabendo que ia pagar mais de selo por ano.

Contas feitas para um Audi A4 avant 1.9TDI 130cv:
- Comparando com a legalização até 7/2007 paguei cerca de 1200 euros menos
(O que dá bastantes anos de selo)
Esta comparação é um pouco irrelevante porque em 2007 eu não tinha ideias de mudar de carro.

- Comparando legalização versus comprar cá um legalizado antes de 7/2007
LARGAMENTE compensava eu legalizar. Todos me diziam o mesmo, paga menos de selo por ano, mas eu via que logo no preço de compra pagaria 4000 euros a MAIS pelo carro equivalente.



E sobre os carros ''NACIONAIS'' feitos fora de portugal e importados como qualquer outro artigo...
Não se preocupem... dêem mais dois a três anos e teremos TODOS os carros anterios a 7/2007 a pagar 60, 80 euros ou mais, com a desculpa do ambiente e de justiça perante os carros mais recentes posteriores a 2007 que pagam mais selo.
Vai se nivelar por cima... dúvidas?


Eu não teria dito melhor .....
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Boas

Sim és capaz de ter razão conhecendo bem este país e os xulis que estão no governo tenho de concordar contigo, mas também a longo prazo muitas dessas viaturas que se paga o imposto antigo vão desaparecendo.

O que eu sei é que pago só 39euros se e mesmo que se venha a aumentar para 50 ou 70 euro prefiro continuar com este carro do que pagar 175 ou 200 Euros para já não falar que o aumento também é muito maior.

Cump.
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Mirk8l disse:
O que eu sei é que pago só 39euros se e mesmo que se venha a aumentar para 50 ou 70 euro prefiro continuar com este carro do que pagar 175 ou 200 Euros para já não falar que o aumento também é muito maior.

Se consideramos apenas e só o valor do imposto de circulação:
É sempre melhor pagar o valor menor... uma verdade ''de la Palisse''

Mas sei que daqui a alguns anos teremos todos alinhados essa questão vai deixar de existir.
 
Back
Top