IUC - Imposto municipal em 2008 / 2009 / 2010

Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Sim tens razão porque um carro com mais anos, mais manutenção.. mas estou confiante que um motor ALH é de extrema fiabilidade, e não é por acaso que o meu já tem cerca de 209000km, 50000km com repro de 90CV para 120CV e ele munca se queixou.. ;)

Boas curvas, cump.
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

oras boas,,tb sou mais uma vitima do nosso querido governo,,comprei uma a4 b6 de 10/2004 a a 2 anos e ando a pagar aos chulos quase 200 mocas,,e nao para de subir o preço,,,ja nao vale a pena tanto esforço em ir busca las,
Isto era so pra eu desabafar ,estes 2 anos e um pesadelo acreditem
abraços
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

isto nao esta facil, mas ja ha denuncias a CE... pode ser k daki uns anos... isto ja nao seija "uns sao filho da mae e os outros da outra senhora.." :roll:
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

A malta pensa que só por cá é que as coisas não funcionam, mas não é assim... a mer---- é toda a mesma... eles são todos iguais e comem todos do mesmo tacho!

Eu já denunciei esta situação vai para 2 anos e nem de cá nem de lá...

Ainda hoje estive a emitir o documento para pagamento de um A4 2.0 TDI de 2007 (antes da chulice) e foram 32 euros... para a minha sharan de 2003 1.9 TDI importada após Julho de 2007 são 186 euros...

Alguém que me explique o fundamento disto!! Eu até posso compreender que carros novos após Julho de 2007 passem TODOS a pagar de acordo com a nova legislação, agora apanharem os carros com a 1ª matrícula anterior não tem lógica nenhuma.

E a lógica é tanta que no Documento Único aparece lá a informar a matrícula que teve anteriormente... Se não interessa para nada então o carro nem deveria fazer referência à matrícula anterior, nem deveria ter na matrícula a indicar que é de 2003... Se paga como novo deveria ser considerado em tudo como novo: para as IPO, para o valor do seguro, etc...

O mal é que quem nos "governa"... desculpem... quem se anda a governar à nossa conta, muitas das vezes não tem capacidade nem para governar uma horta, quanto menos um país... e assim vamos nós sendo entalados em todo o lado e por todo o lado :x
 
Re: IUC - Imposto municipal em 2008

Bem...sobre este assunto, novidades fresquinhas:

Embora a gente saiba que, dê isto por onde der, menos dinheiro nos cofres do Estado não pode entrar..

Ver por exemplo, o resultado do que vai ocorrer com a eliminação do IVA sobre o ISV por se tratar de uma ilegalidade (não reposta e não ressarcida a quem pagou no passado), que implicará o aumento de ISV em 2010 em na mesma proporcionalidade.

[size=10pt][size=10pt]"Bruxelas ameaça processar Portugal por causa do Imposto Único de Circulação"[/size][/size]

A Comissão Europeia voltou hoje a insistir com o Estado português para que altere a legislação que determina as condições de aplicação do Imposto Único de Circulação (IUC). Em causa está a discriminação no tratamento fiscal de carros usados, em função destes terem sido pela primeira vez registados em Portugal antes ou depois de 1 de Julho de 2007.

Os automóveis registados depois de Julho de 2007 são “em regra sujeitos a uma taxa anual de imposto mais elevada”, mesmo que se trate de veículos em tudo semelhantes, designadamente nas emissões poluentes, e que a prática tem prejudicado os carros importados.

Portugal tem agora dois meses para responder a Bruxelas. Se não alterar a lei ou não apresentar argumentos convincentes para não o fazer, Bruxelas avisa que entregará o caso nas mãos do Tribunal europeu de Justiça."


In Jornal de negócios de 28 de Janeiro de 2010.

-> http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=407203


Já agora, ler sff....

"Tributação sobre os automóveis é agravada no novo OE, acusam associações

O sector automóvel sai fortemente penalizado com a proposta de Orçamento do Estado para 2010. Quem o afirma são as associações do sector, segundo as quais quem comprar carro novo este ano vai pagar em média mais 1,73% de ISV e vê o imposto único de circulação (IUC) subir 5,4%, quando a inflação prevista é de 0,8%"


-> http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=407115

e

-> http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=406727
 
a tabela para este ano..

anteriores a julho 2007
IUC-Categoria-A-300x252.jpg


vá lá...
nem está muito mau... baixou 2€ no meu caso :evil:

já devia era ter baixado de escalão há 3 ou 4 anos :S
 
não é caso para festejar seja o que fôr ...

O estado português perfere pagar as multas imposta pela CE, pois o que entra nos cofres do estado dá para isso e muito mais ...

E mesmo que portugal seja obrigado a eliminar essa dupla tributação .. o que acham que vai acontecer?

Vão arranjar logo maneira de contornar tudo isso, aplicando um imposto qualquer, dando-lhe um nome novo .. e nós continuamos a pagar e acabou ...

a mim incomoda-me mais a passividade em relação ao preço da gota .. que antes, quando era do estado e subia 2 escudos a população quase que fazia uma guerra civil ...

Agora vai-se abastecer na 2ªf e paga-se uma coisa, na 4ªf paga-se mais 5c e ninguém se queixa ....
 
boost disse:
não é caso para festejar seja o que fôr ...

O estado português perfere pagar as multas imposta pela CE, pois o que entra nos cofres do estado dá para isso e muito mais ...

E mesmo que portugal seja obrigado a eliminar essa dupla tributação .. o que acham que vai acontecer?

Vão arranjar logo maneira de contornar tudo isso, aplicando um imposto qualquer, dando-lhe um nome novo .. e nós continuamos a pagar e acabou ...

a mim incomoda-me mais a passividade em relação ao preço da gota .. que antes, quando era do estado e subia 2 escudos a população quase que fazia uma guerra civil ...

Agora vai-se abastecer na 2ªf e paga-se uma coisa, na 4ªf paga-se mais 5c e ninguém se queixa ....


n precisas de esperar, já está !!!

finalmente acabam com o iva sobre o isp....mas os 20% do iva passaram para a tabela dos isv (igual para os particulares e pior para as empresas) e o iuc aumenta 0.5% :S :S :S
 
Mas será que o mercado de usados importados justifica o pagamento de multas e de andarem com processos na UE? O que deveria acontecer era as associações de defesa dos consumidores avançarem com processos judiciais contra o Estado e obrigar à devolução do dinheiro ilegalmente cobrado.
A par disso, o Ministério Público enquanto representante do Estado Português deveria intentar acções de regresso contra o Ministro das Finanças que será o responsável pelo pagamento de multas ou coimas à UE. Se ele começasse a pagar do próprio bolso as consequências das suas decisões que toma contra a lei, então certamente deixavam-se desse tipo de comportamentos... mas como é sempre o mesmo a pagar...
 
Mas será que o mercado de usados importados justifica o pagamento de multas e de andarem com processos na UE? O que deveria acontecer era as associações de defesa dos consumidores avançarem com processos judiciais contra o Estado e obrigar à devolução do dinheiro ilegalmente cobrado.
A par disso, o Ministério Público enquanto representante do Estado Português deveria intentar acções de regresso contra o Ministro das Finanças que será o responsável pelo pagamento de multas ou coimas à UE. Se ele começasse a pagar do próprio bolso as consequências das suas decisões que toma contra a lei
, então certamente deixavam-se desse tipo de comportamentos... mas como é sempre o mesmo a pagar...

coloca uma almofadinha debaixo do rabinho e vai esperando sentado... :p :p

além disso, "ele" não toma essas decisões só por cabeça dele.....E ainda, "são contra a lei" mas são a favor dos cofres do estado, por isso para eles está sempre tudo bem....o que entra em receitas chega e sobra para pagar as multas à UE...

tamos mal, mas vamos ficar na mesma...
 
Esse processo pelos vistos começou com a minha queixa...
Recebi hoje a informação sobre o andamento do mesmo da Comissão Europeia.
 
Boas!
O simulador do site impostosobreveiculos.info da valores certos?
Estive a fazer uma simulaçao e nao compensa importar pois o preco final fica o mesmo que os automoveis ja matriculados ou nacionais.

Ando a procura de um a3 tdi e se um tdi 130 importado tivesse um preço apelativo seria um bom negocio pois aparecem negocios particulares por volta dos 9000 ou 10000 mas importado da uma media de valor de 10950 para um a3 130 de 2001.

Abraço
 
Back
Top