IPO regulamento europeio 48 (pra tirar todas as duvidas xenon etc)

DMC disse:
OT:

eu lembro-me de um comentário do NMB quando estávamos vários (com 3 pesos pesados atrás) dentro da RS6.... dizia algo assim:
"então regulação automática dos faróis... e está a apontar para o céu porquê"?

/END OT
tá bom tá bariado :D :D :D
 
DMC disse:
OT:

eu lembro-me de um comentário do NMB quando estávamos vários (com 3 pesos pesados atrás) dentro da RS6.... dizia algo assim:
"então regulação automática dos faróis... e está a apontar para o céu porquê"?

/END OT

1 - Ou a regulação automática não está a funcionar na RS6
2 - Ou confundiram a luminosidade do xenon com o foco do xenon.
Lampadas de xenon indevidamente reguladas cegam no cruzamento de veículos

xenon_02.jpg
 
Depende das IPO´s e dos inspectores.
Na minha zona, não passa nada sem lava faróis e autonivelador :evil:
 
Ouvi dizer ontem que vai sair uma nova lei em relação ao xenon lá para o meio de junho/julho....
Alguem tem conhecimento?
 
Primo disse:
Ouvi dizer ontem que vai sair uma nova lei em relação ao xenon lá para o meio de junho/julho....
Alguem tem conhecimento?
cuidado com os "diz que disse"

Eu não tenho conhecimento de nada ainda mas é possível(não digo já) pois o que mais se vê agora é quase xenon...
 
EgasRS disse:
cuidado com os "diz que disse"

Eu não tenho conhecimento de nada ainda mas é possível(não digo já) pois o que mais se vê agora é quase xenon...
por ter cuidado com os "diz que disse".. é que já não mencionei qual é a lei, se não armava já aqui a p...ta da confusão
:D :D
 
paulo oliveira disse:
1 - Ou a regulação automática não está a funcionar na RS6
2 - Ou confundiram a luminosidade do xenon com o foco do xenon.
Lampadas de xenon indevidamente reguladas cegam no cruzamento de veículos

xenon_02.jpg

Há muitos carros com xenon de origem que notas perfeitamente que a autonivelação é um flop. Não podem estar todos avariados. Seja quando têm muita carga, seja sobretudo em lombas e desníveis. E aqui era a suposta vantagem do autonivelador.

E não percebo onde queres chegar com o que referes no número 2. Se aquilo apontava para o ceú, obviamente só podia ser o foco. E o autonivelador só mexe no foco, não na luminosidade ou intensidade.

A dos mija-mija então para mim é de morrer a rir. É de facto absolutamente essencial... aquilo apenas tem utilidade em países com muita neve e gelo, pois tende a acumular-se e a distorcer o foco de luz. Agora sujidade da valente, mosquitos, que mija mija é que tira aquilo? NENHUM.
 
pmgoliv disse:
E não percebo onde queres chegar com o que referes no número 2. Se aquilo apontava para o ceú, obviamente só podia ser o foco. E o autonivelador só mexe no foco, não na luminosidade ou intensidade.

Por exemplo: Quem circular num carro com xenon, de noite, numa AE, vai ver as placas informativas por cima da AE muito mais iluminadas que o normal.
Isso deve-se à luminosidade que o xenon provoca na placa e não com a regulação errada do foco do xenon, mas quem está habituado com as luzes de halogénio pode confundir de facto que o regulador não funciona ou está mal.


pmgoliv disse:
A dos mija-mija então para mim é de morrer a rir. É de facto absolutamente essencial... aquilo apenas tem utilidade em países com muita neve e gelo, pois tende a acumular-se e a distorcer o foco de luz. Agora sujidade da valente, mosquitos, que mija mija é que tira aquilo? NENHUM.

Tecnicamente não sei discutir, mas por exemplo a volvo abandonou as escovas dos farois da frente pelo jacto de água... AKA "mija-mija".
O jacto de água devidamente regulado é muito eficaz, obviamente não faz milagres, mas mesmo assim é melhor que as escovas.
http://www.youtube.com/watch?v=ijUg5UfjdIY

O jacto de água não serve para limpar neve ou gelo...
 
paulo oliveira disse:
Tecnicamente não sei discutir, mas por exemplo a volvo abandonou as escovas dos farois da frente pelo jacto de água... AKA "mija-mija".
O jacto de água devidamente regulado é muito eficaz, obviamente não faz milagres, mas mesmo assim é melhor que as escovas.
http://www.youtube.com/watch?v=ijUg5UfjdIY

O jacto de água não serve para limpar neve ou gelo...

Abandonaram as escovas quase de certeza pelo efeito aerodinamico, basta veres que por exemplo as saidas dos esguichos para o para-brisas antigamente eram colocadas em cima do capot, agora estao sempre escondidas para melhorarem a aerodinamica, assim como a estetica

o jacto de agua serve para limpar a neve e o gelo basta ser aquecido ;)
 
Back
Top