iPhone, iPad, iMac, iPod... - O TÓPICO

Ainda nao consegues tirar proveito dele...queres tu dizer.

Quando os processadores de 64 bits apareceram nos pcs também se dizia o mesmo, hoje ninguém põe isso em causa.

Outro pormenor. Tem o M7...outro processador...
 
Até gostava de ver esse novo processador a bater o Snapdragon 600 (quad-core) 1.9GHz do Galaxy S4 num teste AnTuTu...
 
O que entendes por bater? Se o problema em causa fosse velocidade de processamento metia-se um i5 ou um i7 e estava feito...

Agora num smartphone é preciso velocidade, e autonomia, para além claro do tamanho que ocupa...

Os testes a mim não me dizem absolutamente nada, eu gostava de ver testes de longa duração, o que interessa é usar o telemovel e ele funcionar correctamente. Por exemplo, quem à 3 ou 4 anos comprou um S1 hoje não tem o sistema android mais actualizado, já quem comprou um 3GS só para a semana deixa de ter o último iOS, não sei onde ficou a superioridade de processador/memoria do S1, mas não valeu de nada...
 
O que entendes por bater? Se o problema em causa fosse velocidade de processamento metia-se um i5 ou um i7 e estava feito...

Agora num smartphone é preciso velocidade, e autonomia, para além claro do tamanho que ocupa...

Os testes a mim não me dizem absolutamente nada, eu gostava de ver testes de longa duração, o que interessa é usar o telemovel e ele funcionar correctamente. Por exemplo, quem à 3 ou 4 anos comprou um S1 hoje não tem o sistema android mais actualizado, já quem comprou um 3GS só para a semana deixa de ter o último iOS, não sei onde ficou a superioridade de processador/memoria do S1, mas não valeu de nada...

Percebo o que queres dizer, e em certa parte até podes ter razão... mas há por aí muita gente a correr Android 4.2.2 em Galaxy S 1. Não são rom's oficiais, certo, mas são rom's feitas por quem sabe e que são tão boas ou melhores que as rom's oficiais.

A última rom oficial para o Galaxy S 1 é a 4.0.3 salvo erro.

EDIT: quanto a autonomia, tenho um Note II que me faz 3 dias de bateria com utilização normal. O S4 da maria faz 3 dias igualmente, com o mesmo tipo de utilização. Estes dois vão ter direito à versão Android 4.3 dentro de pouco tempo e possivelmente 4.4 também.

EDIT 2: já se fala à algum tempo que o Galaxy S5 e Galaxy Note 4 terão processadores de 64 bits e 4GB de ram.
 
Last edited by a moderator:
Tenho um x10i (snapdragon 1.0))e bomba melhor melhor com o 4.2.2 (jelly bean) do que com o 2.2.8 oficial por onde parou. Vamos ver o que o droid 5.0 nos reserva, supostamente vai ser mais leve de modo a abrangir algumas maquinas mais antigas com 512 de ram. Não sou nenhum fãboy da droid ou coisa que valha. Gosto dos dois sistemas :D
 
O ultimo android oficial para o S1 é um 2.3...o que diz bem a diferença das coisas.

Quando saiu o S1 era superior em tudo ao 3GS, só que passados 3/4 anos quem tem um 3GS mantém-se actual e quem comprou o S1 não...

Já nem vou entrar pelo preço da retoma porque então aí a diferença é enoooooorme, mas claro, isso tem a ver com o mercado. Mas como eu costumo dizer, o mercado não é estupido...

Outro exemplo, à 3/4 anos quando comprei o meu MBP os outros eram todos melhores, mais ram, disco maior, já havia o i3/i5/i7 e o meu era um mero core 2 duo. A verdade é que usando um e outro, o meu na altura era mais rápido. Hoje em dia, o meu continua igual na velocidade já os outros demoram uma eternidade a ligar, a carregar...é uma diferença abismal. Já nem vou entrar pela qualidade de materiais e construção, porque o meu passado este tempo todo está como novo, nem as teclas perderam a cor, nada...

Ainda vejo muita gente com 3GS e super satisfeita com aquilo...e como eu costumo dizer, continuam a precisar só de uma mão para usar o telemovél...
 
O ultimo android oficial para o S1 é um 2.3...o que diz bem a diferença das coisas.

Quando saiu o S1 era superior em tudo ao 3GS, só que passados 3/4 anos quem tem um 3GS mantém-se actual e quem comprou o S1 não...

Já nem vou entrar pelo preço da retoma porque então aí a diferença é enoooooorme, mas claro, isso tem a ver com o mercado. Mas como eu costumo dizer, o mercado não é estupido...

Outro exemplo, à 3/4 anos quando comprei o meu MBP os outros eram todos melhores, mais ram, disco maior, já havia o i3/i5/i7 e o meu era um mero core 2 duo. A verdade é que usando um e outro, o meu na altura era mais rápido. Hoje em dia, o meu continua igual na velocidade já os outros demoram uma eternidade a ligar, a carregar...é uma diferença abismal. Já nem vou entrar pela qualidade de materiais e construção, porque o meu passado este tempo todo está como novo, nem as teclas perderam a cor, nada...

Ainda vejo muita gente com 3GS e super satisfeita com aquilo...e como eu costumo dizer, continuam a precisar só de uma mão para usar o telemovél...
Quanto às actualizações já falei sobre isso... o preço de retoma tens razão, tenho de concordar contigo.

Sobre os pc's até entendo, o material usado para a construção dos mesmos, são diferentes... em 2011 comprei um portátil Toshiba com i5 e digo-te que aquilo voa, mesmo passados 2 anos e 2 meses, estou super satisfeito, parece novo. Uso o Windows 7 PRO. Também não tenho esse problema de desgaste das teclas e afins. Sou-te sincero, não compraria um pc de outra marca sem ser Toshiba mas houve uma altura em que até ponderei adquirir o iMac 27".

Já tive iPhones, e vendi-os todos. Não me arrependo nem um bocadinho.

Mas lá está, acho que se trata de gosto pessoal.
 
Quero lá saber se o 5C custa tanto desbloqueado...Suporto bem 2 anos de fidelização a uma rede... Acho piada a quem diz 500€ por um iPhone com carcaça de plástico... Coitados de quem comprou o iPhone 3...
 
...dos que usam, S1, S2, S3 ou S4, digam lá, se andam meses....e meses, sem 1 bloqueio e sem a necessidade de 1 reboot e se não o fazem com regularidade, conseguem ter sempre a mesma performance do equipamento...

...ora digam lá...satisfaçam-me esta curiosidade.
 
Já não faço reboot há uns 2 meses no Note II e a perfomance é igual. Também acho que o processador que tem e os 2GB de ram servem pra alguma coisa.
 
...dos que usam, S1, S2, S3 ou S4, digam lá, se andam meses....e meses, sem 1 bloqueio e sem a necessidade de 1 reboot e se não o fazem com regularidade, conseguem ter sempre a mesma performance do equipamento...

...ora digam lá...satisfaçam-me esta curiosidade.
No meu nexus 4 tenho sempre a mesma performance e nada de reboot
 
...dos que usam, S1, S2, S3 ou S4, digam lá, se andam meses....e meses, sem 1 bloqueio e sem a necessidade de 1 reboot e se não o fazem com regularidade, conseguem ter sempre a mesma performance do equipamento...

...ora digam lá...satisfaçam-me esta curiosidade.
Olha o meu 4S as vezes basta abrir uma App...Bloqueia e faz reboot por ele próprio...
Os iPhones também falham ;)
 
Com nexus 4 e nexus 7 sempre a rolar, então com 4.3 ainda ficaram melhores, principalmente em autonomia (há quem se queixe do contrário), o 7 tá com root e afins, 0 problemas. Já tive S1 e S2, actualmente tenho S3 mini (que vai seguir para a Maria) e S3. Com as roms originais zero problemas.

Já agora, recentemente a google fez isto:

nexus4_playstore_full.jpg


A este preço não há rival, seja em que plataforma for. :D
 
Back
Top