INVADER - o topico!

Opa... Ohhhhh Helder..... Hoje é feriado e não me está a apetecer passar aqui muito tempo :p

...

vá eu pergunto..

Helder, grande senhor do aço, explica-me como é que uma pessoa que não percebe um carai de automoveis, com 500€ troca para um turbo de geometria variável?

- compra do turbo
- +MO
- + peças que devem se precisas, porque não é só o turbo certamente


Mas atenção que esta pergunta vem duma pessoa que nao percebe um carai de carros, mas acredita que domina teclados!!!! :D

Não sou nenhum sr do aço, a minha vida não é só carros nem passo aqui o dia (vejam o meu nº de posts) como voces...
Como hoje é feriado é o unico dia que perco um bocado de tempo com malta do teclado.
Turbos de geometria por 250 não faltam, a unidade em qualquer sucata não passa de 100 e ainda oferecem a n75, immo não precisa porque as unidades com qualquer vag se programa.
Acho que 150€ para mão de obra chega, pelo menos aqui no norte...
Mas volto a repetir que á 3 anos atras comprei motor 1.9 tdi afn todo completo com turbo, centralina, bomba, instalação, centralina e immo por 700€...
Ainda não vejo argumentos que contrariem o que disse.
È nisto que o audipt perde, com estes comentários de encher chouriços.
Se só percebes de teclados e não de mecânica, podias estar calado :D

- - - - - - - - - -

:lol: :lol: :lol:

Oh meo, electricistas papos ao pequeno almoço... :D

Pela tua assinatura deves estar a construir um ferro-velho... :p
1º Cada um tem o que pode.
2º Tenho "sucata" que paga o teu carro completo :p
3º Se papas ou nao eletrecistas nao tenho nada contra a sexualidade dos outros... :D
4º Pela minha assinatura (desatualizada) ves alguns dos meus carros :)
5º Ter um carro como teu ficava me mais barato do que o meu 80, mas eu prefiro assim, gostos são relativos.

- - - - - - - - - -

foi a 3anos ya...as coisas eram mais baratas
eu ainda sou do tempo que se trocava uma geometria por 5 escudos...penso eu de que
Enganas-te amigo, Se fosse hoje pelo mesmo preço metia um Pd 130 e ficava melhor servido.
 
Last edited:
Não sou nenhum sr do aço, a minha vida não é só carros nem passo aqui o dia (vejam o meu nº de posts) como voces...
Como hoje é feriado é o unico dia que perco um bocado de tempo com malta do teclado.
Turbos de geometria por 250 não faltam, a unidade em qualquer sucata não passa de 100 e ainda oferecem a n75, immo não precisa porque as unidades com qualquer vag se programa.
Acho que 150€ para mão de obra chega, pelo menos aqui no norte...
Mas volto a repetir que á 3 anos atras comprei motor 1.9 tdi afn todo completo com turbo, centralina, bomba, instalação, centralina e immo por 700€...
Ainda não vejo argumentos que contrariem o que disse.
È nisto que o audipt perde, com estes comentários de encher chouriços.
Se só percebes de teclados e não de mecânica, podias estar calado :D

- - - - - - - - - -


1º Cada um tem o que pode.
2º Tenho que paga o teu carro "completo" :p
3º Se papas ou nao eletrecistas nao tenho nada contra a sexualidade dos outros... :D
4º Pela minha assinatura (desatualizada) ves alguns dos meus carros :)
5º Ter um carro como teu ficava me mais barato do que o meu 80, mas eu prefiro assim, gostos são relativos.

- - - - - - - - - -


Enganas-te amigo, Se fosse hoje pelo mesmo preço metia um Pd 130 e ficava melhor servido.

Cum catano andam a desvalorizar os 80´s, assim fico chateado pois tá claro que tenho que ficar chateado :evil:
i032723.jpg


Não se esqueçam que os vossos calhambeques mais recentes 10 ou 20 anos são apenas um upgrade dos 80´s:lol:

E com isto deixo aqui o convite http://www.audipt.com/f86/4%BA-encontro-dos-audis-80-atualizado-110679/
 
Não sou nenhum sr do aço, a minha vida não é só carros nem passo aqui o dia (vejam o meu nº de posts) como voces...
Como hoje é feriado é o unico dia que perco um bocado de tempo com malta do teclado.
Turbos de geometria por 250 não faltam, a unidade em qualquer sucata não passa de 100 e ainda oferecem a n75, immo não precisa porque as unidades com qualquer vag se programa.
Acho que 150€ para mão de obra chega, pelo menos aqui no norte...
Mas volto a repetir que á 3 anos atras comprei motor 1.9 tdi afn todo completo com turbo, centralina, bomba, instalação, centralina e immo por 700€...
Ainda não vejo argumentos que contrariem o que disse.
È nisto que o audipt perde, com estes comentários de encher chouriços.
Se só percebes de teclados e não de mecânica, podias estar calado :D

- - - - - - - - - -


1º Cada um tem o que pode.
2º Tenho "sucata" que paga o teu carro completo :p
3º Se papas ou nao eletrecistas nao tenho nada contra a sexualidade dos outros... :D
4º Pela minha assinatura (desatualizada) ves alguns dos meus carros :)
5º Ter um carro como teu ficava me mais barato do que o meu 80, mas eu prefiro assim, gostos são relativos.

- - - - - - - - - -


Enganas-te amigo, Se fosse hoje pelo mesmo preço metia um Pd 130 e ficava melhor servido.

eu vi logo que o defeito era ser do norte :D :D :D
 
Chega e sobra...Nao para peças novas, mas usados arranjas bons negocios..

- - - - - - - - - -


Não és so limitado a nivel de aço...
Se quiseres aprender alguma coisa convido te a vires a minha casa que eu mostro te, nao tenho problemas :)

- - - - - - - - - -


Sim, li o 1º post, como o resto era so palhaçada, respondi a pergunta do rapaz, se é assim tao simples porque é que mais ninguem respondeu?

Ja agora para dizeres que eu nao percebo nada e disse uma coisa que basica diz me qual a tua profissão?
É que eu trabalho todos os dias em carros e tu tambem?
Pelo o que vejo mandas fazer tudo, mas percebes muito de teclados.

Com 500€ nao compras um turbo??? So se for banhado a ouro!
Eu com 700 comprei o meu afn original troquei o turbo por um vnt20 e trabalha a 3 anos e com eletrica, Tudo aplicado por mim! ;)
Comprastes o Motor Usado! Nao o Turbo!
Sabes quanto é que me pediram aqui na Suiça para o Turbo da Minha Ex Audi 80? 1300 (E não,Não tou a mentir,Depois levei o o Portugal e mandei o arranjar em Leiria num particular) Paus em Troca Standard(Novo,Mesma marca mesmo modelo,Garret)
Dizes que sao banhados a ouro? vé la o Preço dos Turbos de uma S4...depois fazes x2 (simples Exemplo)
Vai la ver o Preço do Turbo do Teu AFN...Nao sei muito dos Preços deles mas procura ai pelo fórum que ja vês
 
Boas malta.

É natural que a maioria dos proprietários de Audi`s "carregados ou carregados wanna be" se riam qdo é feita a questão: "Com 500€ o que csgo fazer para meter o meu A3 tdi 90 mais potente?"

Acho que tudo se resume do local onde é feito o serviço e das oportunidades de negócio no material necessário. Veja-mos:

1ª Oficina corrente (canto da esquina ou os chamados tira velho e mete novo):

- Não fazem alterações ou se tiverem capacidade para as fazer, vai ser sempre um balúrdio pq vão demorar imenso tempo devido á falta de experiência e vai ser sempre muito difícil.
- Acrescentar que pensam logo: "Este tem um Audi e quer alterar, deve estar cheio de guito.."

500€ = K.O

2ª Oficina do amigo, do amigo que tem uns carros alterados e percebe da coisa (mas sem grande fama):

Talvez uma boa opção, pois como está habituado a fazer trabalho do género, não vai criar grandes filmes na cabeça como a maioria dos outro mecânicos..

- vês ibizas, corsas A B, peugeots hdi, Uno turbo ie, jipes, bmw`s, audis, Swaps de motor etc.. (carros velhos e novos).

500€ OK (turbo geometria variável de um 110cv ou algo que não envolva grandes soldaduras e alterações de tubagens do IC)

Ou talvez manter o turbo de origem e aplicares uns RACE520 e dares um bocado de pressão 1.3bar. - certo que 500€ sobram e já consegues fazer +-140cv..

3ª Oficina do Aço reconhecido no mundo da irmandade :p ou no mundo dos picas que estão habituados alterar bastantes carros, e até trabalham bem.

Talvez uma boa opção para quem tem um Audi novo, tem € para "investir" e quer tudo de topo.

Normalmente só vês bons carros carregados. O pior serão mesmo as ibizas 6k.

500€ KO.


Conclusão dum gajo que tem 3 sucatas em casa, todas elas com SWAPS de motor e tem a mecânica como uma paixão:

Para alterar e ficar barato ou fazes tu próprio como por exemplo o Hélder que é muito mais que um electricista ou entregas o carro a um mecânico que goste de alterar, seja minimamente sério e que já sabe que não te pode cobrar as horas que perdeu de volta do teu carro.

Mais importante nisto tudo é não te endividares para "carregares" o carro.

Cada um tem o CARRO que têm e que não o deva a ninguém, se possível nem ao banco...
 
Comprastes o Motor Usado! Nao o Turbo!
Sabes quanto é que me pediram aqui na Suiça para o Turbo da Minha Ex Audi 80? 1300 (E não,Não tou a mentir,Depois levei o o Portugal e mandei o arranjar em Leiria num particular) Paus em Troca Standard(Novo,Mesma marca mesmo modelo,Garret)
Dizes que sao banhados a ouro? vé la o Preço dos Turbos de uma S4...depois fazes x2 (simples Exemplo)
Vai la ver o Preço do Turbo do Teu AFN...Nao sei muito dos Preços deles mas procura ai pelo fórum que ja vês
Eu falei em material usado nao novo, escrevi isso claro como a agua!
S4 ha alguns,tdis é em qualquer esquina.
Normal isso na Suiça, la tiram velho e metem novo, Eu costumo reparar muita coisa para levarem para a suiça...
Para quem tem medo a fios, sempre pode meter um turbo de geometria variável controlado por pressão, saem em Alfas 166 2.4 JTD ( os primeiros) e Renault Espace 2.2 dti (primeiros)..Ainda sobra algum dinheiro dos 500€
 
Se achas que isto foi assim... imagina com ele aqui :D

Ohh Helder... Ou somos todos burros, ou encontras tudo a muito bom preço sempre.. e em qualquer esquina...

arre fdx que sou mesmo burro carai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que arranja!... Ele mesmo disse que os montava!... Portanto, tanta merd@ pra dizer que quer trabalho!... Ou vender!... :p
 
alguém ligue ao Santinhos p.f....

O Santinhos não tem net em casa, ele quando está cá é com a net do patrão... :D

- - - - - - - - - -

Se achas que isto foi assim... imagina com ele aqui :D

Ohh Helder... Ou somos todos burros, ou encontras tudo a muito bom preço sempre.. e em qualquer esquina...

arre fdx que sou mesmo burro carai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bota aí burro nisso... :p
 
Claro que arranja!... Ele mesmo disse que os montava!... Portanto, tanta merd@ pra dizer que quer trabalho!... Ou vender!... :p
Para que saibas, Nao faço biscatadas, trabalho numa oficina a electricista, é essa profissão. Aplicações de turbo so em "sucatas" minhas e outras modificações mecanicas so em carros meus. Não faço esse tipo de serviços a ninguem nem a amigos.
Se calhar compensava me vender, visto que comprais tao caro...
Eu não entendo, vou ao olx e nao faltam turbos a venda pelo preço que referi.
Nao tou a fazer publicidade a ninguem, nem conheço o tipo, so a dar um exemplo:
http://guarda-guarda.olx.pt/vendo-garret-vnt-20-iid-427517314

Ja tive neste forum um VNT 15 Reconstruido com fatura duma casa bosch diesel por 250€ e ninguem lhe pegou...Reconstruido! Tive que baixar para os 200 para o vender, nao me venham dizer que nao se arranjam peças ao preço que disse!

- - - - - - - - - -

Se achas que isto foi assim... imagina com ele aqui :D

Ohh Helder... Ou somos todos burros, ou encontras tudo a muito bom preço sempre.. e em qualquer esquina...

arre fdx que sou mesmo burro carai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://guarda-guarda.olx.pt/vendo-garret-vnt-20-iid-427517314
Se calhar nao sabes procurar... Ou então se calhar és mesmo.
 
Back
Top