Intreferencia no som

Boa noite pessoal comprei uma Audi A4 B5 avant e reparei que quando ligo o radio dá uma espécie de estalo penso que seja ao ligar o amplificador.
Quando o som está ligado ele tem sempre aquele barulho tipo formigueiro quando o radio do carro não está a apanhar bem a radio.
Notei também que quando o carro está a trabalhar oiço o motor a trabalhar nas colunas faz bastante barulho e interferência :s

O som é todo original do carro sistema BOSE

Pelo que vi aquilo está tudo ligado de uma maneira no mínimo estranha.

Reparei que os fios que vem de cada coluna chega ao "buraco" do radio apenas em um fio e cada fio tem uma espécie de resistência ou condensador do qual saem dois fios, esses dois fios estão juntos e ligados na saída da colunas do radio mas apenas na saída + da ficha do radio.

Deixo aqui um esquema feito no paint xD

esquema%20som_zpsliwewt76.png

As coluna de trás estão igualmente ligadas.

Se alguém me poder explicar como ligar correctamente agradecia.
 
Last edited:
Boas.
Se essa ligação é OEM, o colaborador da marca quando montou isso devia estar cá c`uma tosga...
Falando serio:
Se tens estalos ao ligar o power e ruídos de fundo tipo "silvo" consoante a rotação do motor, é certo que há ligações mal feitas. Tb pode ser "massa" pobre (GND)no amp.

A ficha que indicas "como do carro" é a mini-iso. É a que leva sinal pré-amplificado do radio para o amplificador, info para o display do CB, caixa cd etc, liga directamente no terminal superior do radio.

A ficha que indicas "como do radio" é a iso speakers (colunas). A ligação + e - de cada altifalante é feita na vertical (sendo o de cima positivo e o de baixo o negativo). Os quatro terminais do centro são as colunas frontais, os dois de cada extremidade são as traseiras, liga directamente no terminal central do radio.

Nos B5 com amplificador OEM, o radio apenas alimenta as colunas frontais (os 4 terminais ao centro da ficha iso).

Não faltam esquemas e ajudas aí pelo forum sobre essas ligaçóes.
Vê aqui:
Audi Car Radio Stereo Audio Wiring Diagram Autoradio connector wire installation schematic schema esquema de conexiones Anschlusskammern konektor

Espero ter ajudado
 
Se o radio é um Pioneer só precisas do adaptador de RCA (no radio) para Mini-iso (no carro).
Esse adaptador que mostras parece-me ser para os radios que não têm saída audio pré-amplificada (RCA). No entanto também dá.
 
Simplesmente tens falta de massa no amplifi ador bose e radio. Ligas um fio de massa a carcaça do radio e ao fio castanho do amp e fica como novo

- - - - - - - - - -

Se nao tens adaptador montado, ou os rca do pioneer sao ligados ao amp, ou baixas o volume das colunas.traseiras para metade
 
Sabes-me dizer onde está localizado o amplificador no carro?
Ou qual é o fio do amplificador ao qual tenho de ligar a massa, esse fio está no lugar do radio ou tem de ser mesmo no amplificador?
Quanto à massa no radio ligo o fio na carcaça do radio e no da massa que vem para o radio ou esse é fraco e por isso estou com esse problema?
 
Massa a carcaça já deve fazer pela antena.

Podes reforçar por via das duvidas, mas quase de certeza que é no amplificador com falta de massa.

A massa, reforças no fio negativo de sinal áudio para o AMP.

- - - - - - - - - -

Massa a carcaça já deve fazer pela antena.

Podes reforçar por via das duvidas, mas quase de certeza que é no amplificador com falta de massa.

A massa, reforças no fio negativo de sinal áudio para o AMP.

http://www.wiringdiagrams21.com/2010/01/10/audi-b5-radio-system-schematic-diagram/
 
Massa a carcaça já deve fazer pela antena.

Podes reforçar por via das duvidas, mas quase de certeza que é no amplificador com falta de massa.

A massa, reforças no fio negativo de sinal áudio para o AMP.

- - - - - - - - - -

Massa a carcaça já deve fazer pela antena.

Podes reforçar por via das duvidas, mas quase de certeza que é no amplificador com falta de massa.

A massa, reforças no fio negativo de sinal áudio para o AMP.

http://www.wiringdiagrams21.com/2010/01/10/audi-b5-radio-system-schematic-diagram/

Onde está o fio negativo do amp?
Está junto do amp ou no "buraco" do radio?
Reparei que a antena do sistema NOKIA do tlmvl está desligada, será que isso pode ter influencia e não esteja a fazer massa?
 
Hoje reparei que o som só tem intreferencia ás vezes, e reparei que as colunas da frente dão som sempre com "areia" então desliguei-as e as de trás estão mais normais, apesar de vezes em quando ter interferência :s
Para aceder ao amplificador tenho de desforrar a lateral da mala? estive a ver e não o encontrei :s
 
Boa noite pessoal comprei uma Audi A4 B5 avant e reparei que quando ligo o radio dá uma espécie de estalo penso que seja ao ligar o amplificador.
Quando o som está ligado ele tem sempre aquele barulho tipo formigueiro quando o radio do carro não está a apanhar bem a radio.
Notei também que quando o carro está a trabalhar oiço o motor a trabalhar nas colunas faz bastante barulho e interferência :s

O som é todo original do carro sistema BOSE

Pelo que vi aquilo está tudo ligado de uma maneira no mínimo estranha.

Reparei que os fios que vem de cada coluna chega ao "buraco" do radio apenas em um fio e cada fio tem uma espécie de resistência ou condensador do qual saem dois fios, esses dois fios estão juntos e ligados na saída da colunas do radio mas apenas na saída + da ficha do radio.

Deixo aqui um esquema feito no paint xD

[url]http://i1081.photobucket.com/albums/j354/bruno_garcia2/esquema%20som_zpsliwewt76.png[/URL]

As coluna de trás estão igualmente ligadas.

Se alguém me poder explicar como ligar correctamente agradecia.

Reparei que se ligar o fio amarelo (identificado como desconhecido ) a massa do carro o som fica impecavel mas assim que ligo o carro a intreferencia está la e parece ter o trabalhar do motor no som :s
O que posso fazer?
 
E esse shunt tem de ser no amp? Ou no radio? Tenho a mesma situação, sub de origem mas não é BOSE. Sempre que ligo o carro, faz esse ruido. Se o carro tiver desligado, não tenho esse problema :S
 
Back
Top