Interpretação valores injectores/Maf e EGR

Boas amigos!

Hoje de manha lembrei-me de fazer leitura com auxílio do VAG-COM dos valores dos injectores, MAF, EGR, ... Isto porque 1 amigo meu referiu que a minha carrinha estava a deitar 1 pc de fumo!

Numa primeira análise os valores de injecção parecem-me bem mas li por ai que a soma dos 4 injectores deveria dar 0... e nos varios log´s que fiz tal nunca aconteceu:| (sempre valores negativos)

Depois constatei tbm que os valores da EGR e MAF não estavam de acordo com os valores padrão...

Valores dos injectores:

Sunday,29,May,2011,13:05:18:36838
VCDS Version: Release 10.6.2
Data version: 20101123


Address 01: Engine (038 906 019 JL)

13:04:50 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
0.38 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.52 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.02 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
0.14 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H

Valores MAF e EGR:

Address 01: Engine (038 906 019 JL)

13:06:22 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
882 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
445.9 mg/str MAF (actual) 210-350
84.5 % EGR duty cycle 40-75%


Que dizem amigos a b6 está de boa saúde???

O motor é um 1.9 TDI de 130cv.

Abraços
 
No que toca aos injectores... Realmente a soma tem sempre que dar 0... Mesmo que os valores não se acompanhem de 2 a 2 (1º com o 3º e o 2º com o 4º)

Os teus dão 2... Não têm os melhores valores! Mas já vi pior!... Por isso até nem estão muito maus!... ;)

Como fizes-te a medição da Maf?
 
Não percebi uma coisa @ires... Dizes que os meus dão 2??? Mas a soma dá -0,02, correcto??

Os valores foram obtidos da mesma forma...Liguei a carrinha e estes valores são obtidos com a carrinha a frio e ao relantim... Mas à pouco quando tive a ver os valores do Xénon para o amigo Goblin verifiquei que os valores da MAF (actual) e EGR apresentam os mesmo valores, ou seja, sempre superiores ao preconizado... Ou não é em relantim que se avalia a MAF???
 
Não percebi uma coisa @ires... Dizes que os meus dão 2??? Mas a soma dá -0,02, correcto??

Os valores foram obtidos da mesma forma...Liguei a carrinha e estes valores são obtidos com a carrinha a frio e ao relantim... Mas à pouco quando tive a ver os valores do Xénon para o amigo Goblin verifiquei que os valores da MAF (actual) e EGR apresentam os mesmo valores, ou seja, sempre superiores ao preconizado... Ou não é em relantim que se avalia a MAF???

Não! Não é ao relantim... Tens de estar em andamento e fazer um log... Penso que tem de ser ligeiramente a subir, em 3ª até ás 4000rpm salvo erro... Quando chegas a esse ponto é que tens de verificar o estado da maf!...
 
Hum... Obrigado amigo! Mas os valores de MAF só coloquei pois reparei que estavam demasiado altos...Tenho que os ler então nas condições que referes... E em relação aos injectores... O que devo fazer??? Eu sinceramente não noto nada de errado... Só que pelos visto faz algum fumo... A carrinha conta com 182000km no quadrante...reais... espero que tbm 182000 :p
 
Mais alguém que possa dar uma ajudinha... No que diz respeito aos injectores... Sendo a soma dos 4 -0,02 o que significa isto?? Precisa de algum tipo de limpeza??

Obrigado amigos!
 
se nao sentes nada de anormal no andamento, esquece os injectores que nao tem problemas nenhuns, fazer fumo todos eles fazem! Pequenos desvios nos valores dos injectores é perfeitamente normal!
Abraço
 
Hum... Obrigado amigo! Mas os valores de MAF só coloquei pois reparei que estavam demasiado altos...Tenho que os ler então nas condições que referes... E em relação aos injectores... O que devo fazer??? Eu sinceramente não noto nada de errado... Só que pelos visto faz algum fumo... A carrinha conta com 182000km no quadrante...reais... espero que tbm 182000 :p

Obrigado pela resposta amigo! Mas achas que nem uma limpeza então na BOSH (é o que mais tenho lido) é necessária ?? Ou basta continuar a meter gasoil e andar?? ;)

Cumps
 
Obrigado pela resposta amigo! Mas achas que nem uma limpeza então na BOSH (é o que mais tenho lido) é necessária ?? Ou basta continuar a meter gasoil e andar?? ;)

Cumps

Boas, na minha opinião eu nao mexia, ainda para mais em componentes que podem ser muito ingratos, se o carro está a funcionar bem, nao tens sintomas de falhas de potencia etc etc! Eu nao mexia numa coisa que nao está a dar problemas, pk andar a tirar injectores mandar limpa-los e depois tem que voltar a ser afinados etc, as vezes essas coisas nao correm bem e depois é que ficas mesmo com problemas! E sabes como sao as oficinas, dps descartam-se de culpas e vem com a historia, amigo isso ja andava meio lixado e nao sei que nao sei que mais!!

Mexer nos injectores só mesmo se tiverem avariados e o carro tiver com graves problemas, se nao é o caso bota-lhe gasoleo! Fumo tds eles fazem até os que tem mapas originais (sem repro)!
 
w07d.jpg

boas pessoal dos argolas.eu tenho um 8p 2.0(azv9 e gostaria que me ajudassem na leitura destes injectores..

- - - - - - - - - -

w07d.jpg
 
eu perg pk a diferença do 1º-3º 2º-4º era grande,apesar da soma.mas se está bom melhor.obrigada

- - - - - - - - - -

ah esquecime de referir,eu quando fiz foi com o carro frio,nao sei se faz diferença?
 
boas minha gente!
ando com umas teimas em relação há minha carrinha (A4 B6 1.9 TDI AVF)
a minhas duvidas é sobre uns tremeliques ao relantim, o trabalhar forte em frio, e os consumos que não são muito generosos.
tirei fotos dos valores que o Vcds me deu, em quente e em frio, e sempre parado.
como não percebo nada vou meter aqui a ver se algum sabe me dizer se está tudo bem ou não.
A1JoOXz.jpg

5torFz3.jpg

KWNG0dO.jpg

Pt9c6CM.jpg

nEi18Rn.jpg

Wa4dQaZ.jpg

dk0c2uO.jpg

alguns valores mesmo no relantim estam sempre a mudar.. nao sei se será pelos tremeliques :s
 
Back
Top