Riscos_MC_Power disse:tem de ser um IC com a litragem equivalente para a potencia k keres...
cumps
boost disse:Eu penso que umiria fazer milagres a todas estas dúvidas
![]()
SPIDER disse:mas para nao me perder em milhentos posts...
boost disse:Abre-se outro com o mesmo assunto né, é mais fácil para quem quer saber, de facto é verdade...
Independentemente dos outros users terem de voltar a repetir tudo outra vez, e outra vez, e outra vez ... mas isso n interessa para nada
![]()
rmatos disse:Melhor respiro do turbo :twisted: :twisted:
e por conseguinte, podes puxar mais um bocadinho por ele :twisted: :twisted:
Art disse:Dsclp contrariarte (apesar de ate teres alguma razao) um turbo cm um IC maior n convem aumentar leh a pressao... um IC maior tem mais perdes e se por exemplo no carro stock pedes 1.5bars e ele faz 1.6bars antes do IC ( sem perdas) e 1.5 na admissao , qd metes IC maior faz 1.5 na admissao e pai 1.7 antes... ou seja ate sofre mais , onde sofre menos é no escape onde as EGTs baixam , mas as RPMs k o turbo atinge ate aumentam. :twisted:
IC maior serve para arrefecer o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigenio que é o que faz falta ao motor.
Cumps
Gonanvo disse:Art, podes explicar porque é que dizes que "o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigénio"?
Art disse:O ar comprimido ja se sabe que aquece , quanto ao perder oxigenio o ar a 20graus dispoem de mais moleculas de oxigenio k a 60... se estou a dizer alguma asneira avisem![]()