Intercooler?????

Desculpem a pergunta, mas ao colocar um Intercooler de grandes dimensões à frente, quais as vantagens e qual o função do mesmo. :oops:
 
Melhor respiro do turbo :twisted: :twisted:

e por conseguinte, podes puxar mais um bocadinho por ele :twisted: :twisted:
 
Riscos_MC_Power disse:
tem de ser um IC com a litragem equivalente para a potencia k keres...

cumps

boas,

por ex no meu caso k tenho um 2.0 140cv com repro +/- a 170/180cv e turbo de origem (penso k o VA) o IC porta-se bem ou deveria mudar? Se sim, qual?
Ja agora mudando o IC sera k melhora o lag inicial antes do turbo entrar?

Obrigado
 
Eu penso k o lag nao melhora..antes pelo contrario...
Para esse turbo de origem penso que o intercooler de origem seja suficiente....

Talvez devas começar por mudar primeiro o turbo e so mais tarde o cooler...
 
SPIDER disse:
mas para nao me perder em milhentos posts...

Abre-se outro com o mesmo assunto né, é mais fácil para quem quer saber, de facto é verdade...

Independentemente dos outros users terem de voltar a repetir tudo outra vez, e outra vez, e outra vez ... mas isso n interessa para nada

;)
 
boost disse:
Abre-se outro com o mesmo assunto né, é mais fácil para quem quer saber, de facto é verdade...

Independentemente dos outros users terem de voltar a repetir tudo outra vez, e outra vez, e outra vez ... mas isso n interessa para nada

;)

ok...mensagem recebida

vamos la atras disso....

PS-nao fui eu k abri o post...so me aproveitei dele :D
 
rmatos disse:
Melhor respiro do turbo :twisted: :twisted:

e por conseguinte, podes puxar mais um bocadinho por ele :twisted: :twisted:

Dsclp contrariarte (apesar de ate teres alguma razao) um turbo cm um IC maior n convem aumentar leh a pressao... um IC maior tem mais perdes e se por exemplo no carro stock pedes 1.5bars e ele faz 1.6bars antes do IC ( sem perdas) e 1.5 na admissao , qd metes IC maior faz 1.5 na admissao e pai 1.7 antes... ou seja ate sofre mais , onde sofre menos é no escape onde as EGTs baixam , mas as RPMs k o turbo atinge ate aumentam. :twisted:

IC maior serve para arrefecer o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigenio que é o que faz falta ao motor.

Cumps
 
Art disse:
Dsclp contrariarte (apesar de ate teres alguma razao) um turbo cm um IC maior n convem aumentar leh a pressao... um IC maior tem mais perdes e se por exemplo no carro stock pedes 1.5bars e ele faz 1.6bars antes do IC ( sem perdas) e 1.5 na admissao , qd metes IC maior faz 1.5 na admissao e pai 1.7 antes... ou seja ate sofre mais , onde sofre menos é no escape onde as EGTs baixam , mas as RPMs k o turbo atinge ate aumentam. :twisted:

IC maior serve para arrefecer o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigenio que é o que faz falta ao motor.

Cumps

Art, podes explicar porque é que dizes que "o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigénio"?
 
Gonanvo disse:
Art, podes explicar porque é que dizes que "o ar que é comprimido que obviamente aquece e perde oxigénio"?

O ar comprimido ja se sabe que aquece , quanto ao perder oxigenio o ar a 20graus dispoem de mais moleculas de oxigenio k a 60... se estou a dizer alguma asneira avisem ;)
 
Art disse:
O ar comprimido ja se sabe que aquece , quanto ao perder oxigenio o ar a 20graus dispoem de mais moleculas de oxigenio k a 60... se estou a dizer alguma asneira avisem ;)

Eu tinha era interpretado mal o que disseste... mas sim, de facto o que disseste é verdade. Isso tem a ver com a equação dos gases perfeitos, PV=nRT, na qual n é o número de moles. Neste caso de oxigénio. :D
 
Back
Top