Intercooler

obrigado mas li, se é todo igual como contem mais volume!?

Como é que calculas o volume de determinado objecto? Se tivesses lido como deve de ser e pensasses um bocado não fazias tal pergunta ;)

A superfície de contacto com o ar é igual sim, mas se olhares para a imagem vais ver que a espessura do mesmo nada tem a ver com o de origem... e sendo este intercooler em inox ou alumínio, também o ar por ele absorvido vai ser mais fresco do que no de origem que ainda tem bastante plástico!
 
Como é que calculas o volume de determinado objecto? Se tivesses lido como deve de ser e pensasses um bocado não fazias tal pergunta ;)

A superfície de contacto com o ar é igual sim, mas se olhares para a imagem vais ver que a espessura do mesmo nada tem a ver com o de origem... e sendo este intercooler em inox ou alumínio, também o ar por ele absorvido vai ser mais fresco do que no de origem que ainda tem bastante plástico!

dai eu perguntar qual era a diferença! porque falam-me em volumes e que é tudo igual, se fosse igual nunca poderia ser mais volumoso, acho que n fui bem eu que fiz mal a pergunta. . .
alguem não se explicou corretamente mas agradeço a disoniblidade de ambos!
a unica diferença que estava achar segundo o que estava escrito era só o material
 
Eu até fui ler tudo novamente a ver se tinha visto alguma coisa errada...

E o que vejo escrito é que...

Vai para o mesmo local (não quer dizer que seja igual)
Usa as mesmas tubagens (não quer dizer que seja igual)
A superfície de contacto é igual (não quer dizer que seja igual)

Certo até aqui não é?

Ora se a superfície de contacto é a mesma, e o IC for mais profundo o volume não é maior?
Ora se a largura for maior do que o de origem o volume não é maior?

"alguém não se explicou correctamente"

Será que não?

Mas ok....
 
Eu até fui ler tudo novamente a ver se tinha visto alguma coisa errada...

E o que vejo escrito é que...

Vai para o mesmo local (não quer dizer que seja igual)
Usa as mesmas tubagens (não quer dizer que seja igual)
A superfície de contacto é igual (não quer dizer que seja igual)

Certo até aqui não é?

Ora se a superfície de contacto é a mesma, e o IC for mais profundo o volume não é maior?
Ora se a largura for maior do que o de origem o volume não é maior?

"alguém não se explicou correctamente"

Será que não?

Mas ok....

obrigado assim nao restam duvidas que nao é igual :D
 
Boas, pois a ideia é mesmo essa de colocar um IC plug & Play , agora pelo que vi de imagens deste IC é que tem o sitio para montar o sensor, possívelmente se calhar é para tamponar esse sitio e deixar o sensor montado no sitio de origem ... digo eu... agora que é uma boa opção para quem nao quer andar a inventar novas tubagens e ter melhores prestações que o de origem é! Agora o desempenho destes relativo aos frontais é que nao se sabe...
cumpts

Erro meu boost! Queria dizer inferiores! Temperaturas de intake superiores não fazia sentido :lol:

Em relação ao pegar num lateral e meter como frontal, o objectivo não é de todo esse. Estes Ic's foram desenvolvidos para substituir os de origem no local de origem, logo continuam laterais. A superfície de contacto com o ar é igual, visto ser para colocar no local de origem, mas o volume nada tem a ver com o de origem.
Dizer que é melhor ou pior, não o posso confirmar porque não tenho nenhum, mas quem já testou afirma ser melhor que alguns frontais! O ser P&P é uma vantagem, na medida em que, poupas em tubagens visto não ser obrigatório alterar as de origem.

Os preços são um bocado diferentes dos frontais que por aqui se vê à venda, mas acaba por compensar a quem deixa a tubagem toda de origem ;)[/QUOTE
 
já agora alguem me sabe informar se as dimensoes do intercooler do a3 8l 130 são iguais ou diferentes do a3 8l 110cv?
ab
 
"já agora alguem me sabe informar se as dimensoes do intercooler do a3 8l 130 são iguais ou diferentes do a3 8l 110cv?
ab"
há alguem que saiba isto?
 
Back
Top