Intercooler

Em relação a esse tipo de Ic's é tirar o de origem e meter esse no sitio P&P! Segundo um user de outro forum, os valores de intake chegam ser inferiores a ALGUNS frontais, tendo este a vantagem de ser P&P.
 
Last edited:
Em relação a esse tipo de Ic's é tirar o de origem e meter esse no sitio P&P! Segundo um user de outro forum, os valores de intake chegam ser superiores a ALGUNS frontais, tendo este a vantagem de ser P&P.


serà que sao assim tao eficazes???
se forem assim mesmo bons , e sao baratos è boa soluçao...
 
os valores de intake chegam ser superiores a ALGUNS frontais

De certeza que são "superiores"? ... é que se são valores superiores ... não interessa, o que interessa é baixar os valores de intake :roll:

E não percebo outra coisa... quem os tem laterais, troca para frontais... e aqui quer-se pegar n1 lateral e colocar à frente... já compararam ao menos a superfície onde entra o ar? é maior? é menor?

Ser plug and play não quer dizer que seja melhor...
 
De certeza que são "superiores"? ... é que se são valores superiores ... não interessa, o que interessa é baixar os valores de intake :roll:

E não percebo outra coisa... quem os tem laterais, troca para frontais... e aqui quer-se pegar n1 lateral e colocar à frente... já compararam ao menos a superfície onde entra o ar? é maior? é menor?

Ser plug and play não quer dizer que seja melhor...

Erro meu boost! Queria dizer inferiores! Temperaturas de intake superiores não fazia sentido :lol:

Em relação ao pegar num lateral e meter como frontal, o objectivo não é de todo esse. Estes Ic's foram desenvolvidos para substituir os de origem no local de origem, logo continuam laterais. A superfície de contacto com o ar é igual, visto ser para colocar no local de origem, mas o volume nada tem a ver com o de origem.
Dizer que é melhor ou pior, não o posso confirmar porque não tenho nenhum, mas quem já testou afirma ser melhor que alguns frontais! O ser P&P é uma vantagem, na medida em que, poupas em tubagens visto não ser obrigatório alterar as de origem.

Os preços são um bocado diferentes dos frontais que por aqui se vê à venda, mas acaba por compensar a quem deixa a tubagem toda de origem ;)
 
Peço perdão pelo meu erro então... não fazia ideia que os tdi's tb tinham IC's lateriais... sempre assumi que os tivessem frontais...
 
Peço perdão pelo meu erro então... não fazia ideia que os tdi's tb tinham IC's lateriais... sempre assumi que os tivessem frontais...

Pelo menos o meu A3 tem SMIC ( Side Mount Intercooler), tal como os A4 b5 têm salvo erro. Os novos Tdi's têm de facto praticamente todos FMIC (Front Mount Intercooler)...talvez daí a confusão!
 
O BMW que tenho aqui em casa também tem FMIC mas o meu velhinho A3 ainda usa SMIC :D
Mas olha que o manco que tens, caso ainda o tenhas aí por casa, utiliza SMIC também!
 
Back
Top