Intercooler audi a3 1.8 Turbo

Mas porque queres um maior ?
Vais meter um turbo maior, vais alterar o hardwear do motor?
Como sabes que o de origem é pequeno?
Isto não é so alterar o ic mas tu é que sabes o carro é teu
Se fosse a ti perguntava o que preciso para ter uma melhor performance no meu carro

Mas mas isto sou eu a falar tu metes o que queres o carro é teu so te estou a alertar porque ja sei qual vai ser o teu seguinte topico
A e tal troquei o ic para um maior e agora o carro faz um lag do caraças demora muito a disparar etc

abraços
qualquer coisa apita
 
O de origem apenas te parece pequeno, na realidade ele é do tamanho ideal para o turbo que tens de origem, afinal, foi para isso que ele foi desenhado ....
Não penses "á filme nem á revista" que só por ter um grande intercooler na frente deve ter mais uns brutos cavalos ... Na realidade o ideal é nem alterares o intercooler se não planeias alterar o hardware todo (turbo maior, etc), só te dará mais lag na resposta já que o intercooler leva mais tempo a "encher"...

verás bastantes mais melhorias com um turbo maior e o mesmo intercooler, do que com o mesmo turbo e um intercooler maior

Abraço
 
Last edited:
Mas o objectivo é mesmo esse..
Vou por turbo maior, repro e linha de inox.. Já está tudo incaminhado apenas queria saber qual era a opinião do pessoal aqui do forum quanto ao ic porque já me falaram em tantos e tanta diversidade de comportamentos que queria saber a vossa opinião !!
 
Mas o objectivo é mesmo esse..
Vou por turbo maior, repro e linha de inox.. Já está tudo incaminhado apenas queria saber qual era a opinião do pessoal aqui do forum quanto ao ic porque já me falaram em tantos e tanta diversidade de comportamentos que queria saber a vossa opinião !!

Realmente é á maxo isso :D ... o gaijo que te enfiou o barrete para ires comprar essa tralha toda deve tar a esfregar as maos de contente por ir enganar + um...

so o guito que vais gastar + dores de cabeça + o facto de isso nao ir ficar nada de jeito... trocas o teu carro por um S3 ... que de origem vai andar de longe mais que o teu carro atual com essa tralha toda la metida, vais gastar muito menos combustivel, é de longe muito mais seguro, tem sistema 4 ... etc etc... enfim é do dia para a noite e dá 250kms de ponta e 6.4 segundos 0-100 penso que seja suficiente
 
boas tiago, ha por aqui muita gente a falar sem saber, pois digo te o teu carro com o k04 que é o turbo do s3, com injectores do s3 380cc, e um ic frontal, depois repro para o material, vai andar mais do que um s3, e sim fica muito bom!!! basta pensares que o s3 é quattro e é muito mais pesado do que o teu.... força vai em frente com o projecto, vais ficar contente com os resultados!!! p.s- o grande problema do 1.8t sao as tempraturas de admiçao, logo um ic é sempre aconselhavel, nao exageres no tamanho claro!!
abraço
 
boas tiago, ha por aqui muita gente a falar sem saber, pois digo te o teu carro com o k04 que é o turbo do s3, com injectores do s3 380cc, e um ic frontal, depois repro para o material, vai andar mais do que um s3, e sim fica muito bom!!! basta pensares que o s3 é quattro e é muito mais pesado do que o teu.... força vai em frente com o projecto, vais ficar contente com os resultados!!! p.s- o grande problema do 1.8t sao as tempraturas de admiçao, logo um ic é sempre aconselhavel, nao exageres no tamanho claro!!
abraço

Obrigado Edgar :)
Estou a ver que o pessoal aqui pelo forum só o que é deles é que é bom ..
Tudo o que me acabaste de dizer tambem ja me tinha dito menos os injectores. Mais uma vez obrigado

Abraço
 
Realmente é á maxo isso :D ... o gaijo que te enfiou o barrete para ires comprar essa tralha toda deve tar a esfregar as maos de contente por ir enganar + um...

so o guito que vais gastar + dores de cabeça + o facto de isso nao ir ficar nada de jeito... trocas o teu carro por um S3 ... que de origem vai andar de longe mais que o teu carro atual com essa tralha toda la metida, vais gastar muito menos combustivel, é de longe muito mais seguro, tem sistema 4 ... etc etc... enfim é do dia para a noite e dá 250kms de ponta e 6.4 segundos 0-100 penso que seja suficiente


É isso. Faz como diz o outro. Está calado que não percebes nada de A3/S3 :p

Amigo Tiago, tens aqui o conselho a seguir, mas agora é contigo.
E não te esqueças que depois não vais ter a mesma fiabilidade.
 
boas tiago, ha por aqui muita gente a falar sem saber, pois digo te o teu carro com o k04 que é o turbo do s3, com injectores do s3 380cc, e um ic frontal, depois repro para o material, vai andar mais do que um s3, e sim fica muito bom!!! basta pensares que o s3 é quattro e é muito mais pesado do que o teu.... força vai em frente com o projecto, vais ficar contente com os resultados!!! p.s- o grande problema do 1.8t sao as tempraturas de admiçao, logo um ic é sempre aconselhavel, nao exageres no tamanho claro!!
abraço

Como se o motor 1.8 fosse o mesmo... continua a sonhar :D ... ate pode ser + rapido dos 0-100 mas duvido que suba a 250kms e que dure a AE de lisboa ao algarve sempre a essa velocidade sem derreteres o motor... ja para nao falar a nivel de segurança (suspensao, travoes etc, que é do dia para a noite, entao em curva esquece...

ora bem, dizes que nao tens dinheiro! vamos a contas:

Audi S3 S3 1.8 TURBO QUATTRO NACIONAL, € 8.890, Belas - Standvirtual

9000€ ( nao sei se esse ja sera a versao de 225, pensa que seja o de 210 mas pronto :D)

ora ele pede 9000€ logo vende bem por 6000€ ou entao fica com o carro para gisar com batatas pois isto nao ta para venda de carros daqueles...

o teu mesmo que vendas por 3500€ so para o despaxares tens uma diferença de 2500€ ...

tu no minimo gastas perto de 2000€ para pores aquela tralha toda + afinação e no final so te dura 2 a 3 meses ate começar a vir os problemas...

sem falar na questao de seguranca, depois convem teres suspensao á altura, travoes, pneus + largos ... pois nao é so andar, tambem tens de conseguir parar o carro :D

é que andar bem ou mal todos andam, parar é que é um previlegio para poucos :D
 
Santinhos, acho que ele não vai ler metade, ou pelo menos não vai querer perceber metade do que escreveste :D

Conclusão:
Para por o teu A3 a andar para a frente em condições, travar em condições e curvar em condições, gastas mais do que a comprar e manter o S3 que pelo menos É FIÁVEL.
 
Estou a ver que o pessoal aqui pelo forum só o que é deles é que é bom ..
Tudo o que me acabaste de dizer tambem ja me tinha dito menos os injectores. Mais uma vez obrigado

Mas tu por acaso perguntaste o que havias de colocar no carro? ou perguntaste em relação ao IC?

Acho-vos uma piada do caraças (para não dizer outra coisa).

Olha, se já te tinham dito isso tudo, não sei para que abriste o tópico :roll:

Talvez se tivesses procurado um pouco, aqui no fórum, terias encontrado as respostas às tuas dúvidas.
 
Back
Top