Instalar box de potencia em A4 136cv

Boas,precisava da opinião dos entendidos.:)
Tenho uma A4 136cv e jante 18",e caixa manual.moro no douro e isto aqui ou tem subidas íngremes ou descidas.
E a arrancar nas subidas sinto muita falta de potencia em arrancar,isto em comparação a um opel corsa 1.3 cdti,acho que o corsa arranca melhor ou será de estar mais habituado a este.
Estava a pensar em montar uma box da chiptu...,em que aumenta o binario para 386Nm e os cv para 176 uma vez que a carrinha está na garantia não quero fazer reprogramações.
Não sou de andar sempre a altas velocidades,mas queria uma melhor resposta do motor principalmente em baixas.
Acham que com esta aplicação vou deixar de ter esse problema.
Obrigado
 
eu já tive N boxes, e as da psi motorsport sempre gostei.
se consegui-se arranjar outra para a minha a6, nem pensava 2x em colocar.

Já tive e recomendo box (pelo menos as psi).
 
Absolutamente não. Box é um cancro. Nada chega a uma repro bem feita.
Assunto mais que debatido por ca.

Porque é que dizes que a box é um cancro?
eu não posso fazer repro porque a carrinha está na garantia,a box em questão custa 150 euros,penso que deve ser fiavel,não?
 
Box não tem parâmetros afinados como uma repro, nem sequer podes adequar a afinação ao teu gosto.
Comprei a minha sportback em 2009, com 2 anos de garantia audi. Com 16.000klms já la morava a repro e na marca nunca descobriram nada. Não te preocupes com isso.
 
Box não tem parâmetros afinados como uma repro, nem sequer podes adequar a afinação ao teu gosto.
Comprei a minha sportback em 2009, com 2 anos de garantia audi. Com 16.000klms já la morava a repro e na marca nunca descobriram nada. Não te preocupes com isso.

Quem te disse que a box nao tem afinação???? ;) eu tenho 2 box's 1 com afinacao no KIA e uma sem afinação no 206 de longe prefiro a box a uma repro, alem da box so mecher num unico componente (sistema de injecao) e manter todos os parametros de seguranca do carro e motor, quando nao tiver satisfeito desligo e o carro volta ao normal, e com 90€ faço a festa... a malta das repros vai vezes sem conta ah oficina afinar sabe-se la o que demora horas a box em 5m ta a bombar...

A que tem afinacao é da "Italian Speed" o representante de ca foi 5* entregou-me em maos (tive a sorte de estar por perto :D ) e montou a box no carro e deixou experimentar so dpeois fiz negocio.
 
Fala a serio...
Bem, gostas de box e enche as tuas medidas? Muito bem. A mim não.
Como sempre, equipa A contra equipa B a debater boxes...
São opiniões.
 
Last edited:
Eu falei na hipótese de por a box porque acho que mais um bocadinho de binario é capaz de fazer a diferença,não ter de andar constantemente a trocar de velocidades,ou seja aguentar mais numa 5ºvelocidade ou 6º e nas recuperações e arranque em subidas íngremes.Como os maiores trajectos que faço são em estradas nacionais é mais ai que eu pretendo a rapidez e recuperações,porque em auto estradas ela atinge ja velocidade suficiente.
 
Quem te disse que a box nao tem afinação???? ;) eu tenho 2 box's 1 com afinacao no KIA e uma sem afinação no 206 de longe prefiro a box a uma repro, alem da box so mecher num unico componente (sistema de injecao) e manter todos os parametros de seguranca do carro e motor, quando nao tiver satisfeito desligo e o carro volta ao normal, e com 90€ faço a festa... a malta das repros vai vezes sem conta ah oficina afinar sabe-se la o que demora horas a box em 5m ta a bombar...

A que tem afinacao é da "Italian Speed" o representante de ca foi 5* entregou-me em maos (tive a sorte de estar por perto :D ) e montou a box no carro e deixou experimentar so dpeois fiz negocio.

Já fizeste muitos kms com essas boxes?
Não danifica a embraiagem?
Que diferenças notaste no carro depois de instalar a box?
Recomendas essa marca?
 
Sabes exatamente o que queres na Repro, logo eu falaria com alguém que reprograma, e pedia um mapa que servisse o teu propósito. Mas antes que os adeptos das boxes falem, isto ė a minha opinião.
 
Tem de aumentar gasóleo e ar com misturas optimizadas.

Um doente do coração tem de fazer um transplante.
O que é melhor?
1- o transplante ser feito por um robô seguindo um mapa universal do corpo humano.
2- um cirurgião fazer a operaçao analisando e corrigindo segundo o corpo do paciente.

Agora escolham boxes ou repros
 
Last edited:
Será assim tão fácil com uma simples box ter um aumento de 40cv? Só aumentando gasóleo?

A repro faz pouco mais efeito que uma simples box, alias a repro na maioria dos casos da cabo dos motores pois excede os valores do material (a pedido do cliente que quer mais e mais), agora claro para quem altera o turbo, IC etc ai sim a box nao serve, ai sim a repro é de longe melhor, agora se o carro esta de origem a box é mais que suficiente.

- - - - - - - - - -

Já fizeste muitos kms com essas boxes?
Não danifica a embraiagem?
Que diferenças notaste no carro depois de instalar a box?
Recomendas essa marca?

Ja fiz 10-mil kms em cada carro, problemas zero, embreagem ok, ate porque nao é nada exagerado, mas dá aquele bocadinho a mais que sentimos falta ao que esta de origem, o carro nao anda mais de ponta, apenas chega la mais rapido, as rpm cortam á mesma apenas se sente mais o "coice" e força (binario) para uma ultrapassagem em segurança. Agora por o que li isto nota-se mais nos common rail no que nos outros sistemas de injecao.
 
Santinhos, espalhaste-te agora com a Repro excede o que o material aguenta...
Já vi que mais uma vez estas na tanga com o pessoal, mas fala a serio.
 
Back
Top