Instalação rádio Sony em Audi A6 de 1999 com Bose ou venda de Concert II

Ahh... temos um amplificador acoplado ao subwoofer... assim os 12 volts que falas fazem sentido... agora o que tu disseste foi isto:
"logo o adaptador é apenas para alimentar o sub com 12v"

Se levarmos à letra o que disseste, ficamos a pensar que o subwoofer leva com 12 volts.Mas adiante, a minha dúvida não é esta.

Que do amplificador sai o sinal para as colunas de trás e para o subwoofer já eu percebi há muito.
Que as colunas da frente estão directamente ligadas ao rádio também já sei.
A minha dúvida e que ainda não percebi é esta:

O amplificador não toca sozinho como é óbvio, tem de vir buscar o sinal ao rádio_Olha para o diagrama da ficha do sony que postei em cima... diz-me, de quais daqueles fios, sai o sinal de sub-graves para o amplificador?
Só vês 8 fios... dois para cada coluna, o que faz 4 colunas!
Como é que com este rádio é possível ter 4 colunas independentes e um sub-woofer a tocar?!
 
O adaptador serve para isso mesmo para injectar audio para o amplificador.
O sub que tem na mala nao passa apenas de um woofer de graves mais nada
nem com o radio de origem consegues controlar apenas o sub
ate podia meter apenas um ipod la ligado
quero la saber do diagrama do radio o interesse do rapaz é meter as colunas todas a trabalhar
tem o adaptador so precisa de alguem que monte mais nada
estas a baralhar o rapaz para nada

abraços
 
Black_Drako,Sempre Foi preciso esse adaptador quando se tem o Sub (A Minha Nao tem Sub,tem la um Radio Blaupunkt e Trabalha as mil Maravilhas e nao tem la nenhum adaptador)
Ja Ouve ai montes de Gente a pedir a mesma coisa,A respostas era a mesma,Vais A Norauto e compras o adaptador (Bose, NON
Bose) e todos diziam que voltava tuda a trabalhar como deve de ser...
 
Eu desconheço como funciona o sistema bose e soube agora para surpresa minha que aquilo nem é bem um sub mas sim um woofer de graves..
Se esse woofer partilha a ligaçao das colunas de tras compreendo muito melhor.Nesse caso de facto nao se deve chamar sub-woofer aquilo que o sistema bose tem..
Ainda assim o rapaz tem o adaptador e o radio insiste em nao funcionar.. Estranho..

- - - - - - - - - -

Eu desconheço como funciona o sistema bose e soube agora para surpresa minha que aquilo nem é bem um sub mas sim um woofer de graves..
Se esse woofer partilha a ligaçao das colunas de tras compreendo muito melhor.Nesse caso de facto nao se deve chamar sub-woofer aquilo que o sistema bose tem..
Ainda assim o rapaz tem o adaptador e o radio insiste em nao funcionar.. Estranho..
 
o problema nao é as colunas nao funcionarem
mas sim ele nao saber montar o adaptador ou as fichas do carro dele nao estarem
conforme
 
Antes de mais, Bom dia a todos e obrigado pela vossa ajuda. Fiz o que devia ser feito. Levei o meu bolide a quem percebe do assunto...
Já tenho tudo a funcionar, o Sr pôs o sistema a funcionar sem o cabo da bose, mesmo até porque depois vi que não deve ser sistema da Bose. Não têm essa indicação nas colunas e estive a ver a marca do sub e é um blaupunkt. Tá tudo a funcionar ás 1000 maravilhas, apenas noto um zumbido mas mesmo muito ao de leve se tiver o carro ligado com o rádio desligado. Som esse que vem do Sub... Mas não atrapalha em nada. No entanto se alguém tiver algumas dicas para anular esse barulhinho de nada agradeço... mas só mesmo para ficar a 100% pois está neste momento a 99.9%. Quem tiver interesse esta intervenção custou-me apenas 20€. :) Abraços
 
Boas
Ainda bem que o problema ta resolvido.
O sub faz barulho mesmo com o radio desligado?
Talvez o fio do remote nao esteja bem ligado..
Quando desligas o radio o amplificador fica ligado? Ves alguma luz de presença ligada?

Cumps.

- - - - - - - - - -

Boas
Ainda bem que o problema ta resolvido.
O sub faz barulho mesmo com o radio desligado?
Talvez o fio do remote nao esteja bem ligado..
Quando desligas o radio o amplificador fica ligado? Ves alguma luz de presença ligada?

Cumps.
 
Boas.
Tenho que confirmar essa situação quando chegar a casa...
Não é nada de mais, de alguma forma o Sub pode é estar com corrente continua, quando só deveria estar quando se liga o rádio...
Logo vou confirmar se ele fica ligado, mesmo com o radio desligado, no entanto a situação só acontece quando tenho o carro a trabalhar ou na possição da chave com corrente a "circular".
Amanhã dou feedback.
 
Falta de massa no amplificador
Bom dia. Não consegui verificar nenhum tipo de luz ligado. Em relação a esta observação... Falta de massa no amplificador... É uma operação facil de eu resolver? Ou é conveniente que me desloque a loja para eles o fazerem? Obrigado

- - - - - - - - - -

Já agora, a falta de massa no amplificador pode danificar alguma coisa ou é só uma questão de ouvir aqueles barulhos? Obrigado
 
So ouves mesmo o barulho
a luz não encontras porque não tem
quanto ao problema do ruido vais a ficha que esta no sub cabo castanho chantas um cabo de massa novo

abraços
 
Fdx ou estou a esplicar mal ou tens de ir tirar um curso
vamos la ver se entendes
as colunas traseiras e o sub de origem sao ligadas a um aplificador que esta no proprio sub
esse mesmo amplificador e alimentado a 12v e entrada de audio vindas da ficha vermelha do radio de origem
ao trocares de radio a nao ser que metas um blaukpunt essa mesma ficha fica desligada
dai a ter que levar o adaptador para poder ligar o amplificador que esta no sub
e que alimenta as colunas de tras e o proprio sub


ja percebes-te ou ainda nao


ele pelos vistos não entende mesmo nada..... para dizer que se um rádio se não tem saida de sub, não tem SUB-GRAVES :D
não deve saber o que um crossover faz.... :p

no outro tópico o pioneer era o melhor, agora já é o jvc :p
 
ele pelos vistos não entende mesmo nada..... para dizer que se um rádio se não tem saida de sub, não tem SUB-GRAVES :D
não deve saber o que um crossover faz.... :p

no outro tópico o pioneer era o melhor, agora já é o jvc :p

Que se pode fazer :)
 
Back
Top