Instalação rádio Sony em Audi A6 de 1999 com Bose ou venda de Concert II

Bom dia. Existe alguém na zona de Gondomar que me possa alterar a instalação de origem para ter a funcionar um radio Sony? Tenho neste momento o rádio instalado e funciona, mas as colunas de traz e o sub não funcionam.... Tenho o cabo mesmo para esse sistema mas não percebo nada daquilo e tb não sei se ele está ok. Alguém consegue fazer-me a instalação por 20€? Aceito também comprar radio Concert II, se possivel com o pagamento de 20€ e entrega do meu radio Sony como restante pagamento...

Obrigado
 
Boas
Não tens de alterar a instalação de origem...
Isso deve resolver-se bem, há algo aí que está a falhar mas ainda não te apercebeste..
O material tem sempre razão..

- - - - - - - - - -

Qual é o Sony já agora?
 
Tira umas fotos disso , pois pode ser de simples resolucao , podes ter que ligar o sub e as colunas de tras as rca´s do radio pois penso ser amplificado.
 
O modelo do meu rádio é o Sony Xplod - CDX - GT20. Ninguém consegue ajudar-me a tentar efetuar a instalação? Não percebo nada de ligações de auto-radio. Se alguém tiver um Concert II para venda tb era porreiro.
Obrigado
 
Tira uma foto da parte de tras do radio, da ficha que vem com o radio e das tomadas que vem no carro para o pessoal te ajudar.
E ninguém te vai trocar o sony mais 20 euros por um concert.. Os radios oem estao muito sobrevalorizados, especialmente os com entrada de cd.

- - - - - - - - - -

Tira uma foto da parte de tras do radio, da ficha que vem com o radio e das tomadas que vem no carro para o pessoal te ajudar.
E ninguém te vai trocar o sony mais 20 euros por um concert.. Os radios oem estao muito sobrevalorizados, especialmente os com entrada de cd.
 
Estive a pesquisar imagens desse modelo de radio e se for o que eu penso nao tens saida para sub.
Por isso esquece o sub.
Podes ligar as colunas da frente e de tras.. Nada mais.
Sinceramente.. Deita esse radio ao lixo.Guarda esses 20 euros, junta mais 50 e compra um JVC novinho, bom e barato e ficas com tudo activo e a tocar bem.Por um concert II vais dar mais de 100 euros, usado, com marcas e sem garantia..

- - - - - - - - - -

Estive a pesquisar imagens desse modelo de radio e se for o que eu penso nao tens saida para sub.
Por isso esquece o sub.
Podes ligar as colunas da frente e de tras.. Nada mais.
Sinceramente.. Deita esse radio ao lixo.Guarda esses 20 euros, junta mais 50 e compra um JVC novinho, bom e barato e ficas com tudo activo e a tocar bem.Por um concert II vais dar mais de 100 euros, usado, com marcas e sem garantia..
 
Boa tarde. Mas com o cabo adaptador para o sistema Bose, não fica tudo a funcionar? A ideia que eu tinha é que com esse cabo ficava tudo ok. As colunas de traz penso que são aplificadas por esse motivo é que não dão juntamente com o Sub. Alguèm que perceba de ligações auto certamente resolvia-me a situação em minutos... :(
 
Só que o teu rádio não tem saída para sub... só dá para 4 colunas...

Sinceramente, mudava de rádio.

Vai a este fórum: Car Audio PT - Índice apresenta-te no tópico de apresentações, vai ao tópico dos rádios e expõe a tua dúvida.
 
Ok. Vou fazer isso. Alias já me registei. Muito obrigado pela ajuda. Caso aparece alguem que me possa efetuar a instalação, solicito que me envie PM. Obrigado
 
Se tens um cabo adaptador para sistema bose
apenas tens de o ligar e ficas com tudo a trabalhar até mesmo o sub
mas anda tudo maluco ou que
ligas a ficha das colunas castanho ou seja fazes o chunt
depois fazes o chunt na vermelha grande
depois ligas fazes o chunt da ficha preta alimentação
ligas as fichas ao radio ligas o fio preto solto a massa e o outro fio geralmente azul ao remote
qual é a duvida e ficas com colunas da frente tras e sub a trabalhar

abraços
qualquer coisa apita
 
Se tens um cabo adaptador para sistema bose
apenas tens de o ligar e ficas com tudo a trabalhar até mesmo o sub
mas anda tudo maluco ou que
ligas a ficha das colunas castanho ou seja fazes o chunt
depois fazes o chunt na vermelha grande
depois ligas fazes o chunt da ficha preta alimentação
ligas as fichas ao radio ligas o fio preto solto a massa e o outro fio geralmente azul ao remote
qual é a duvida e ficas com colunas da frente tras e sub a trabalhar

abraços
qualquer coisa apita

Mas o rádio nao tem saída para sub.
Ou seja, não emite sub-graves...
Como é que o adaptador vai resolver isso?
Ele consegue ter as 4 colunas funcionais... mas o sub? Duvido.
 
vamos la ver
ele tem o sistema de som de origem e sub na mala de origem
o radio de origem tambem nao tem saida sub apenas tem alimentaçao para o sub
e saida de som para sub e colunas trazeiras as duas da frente é que liga direto ao radio
logo o adaptador é apenas para alimentar o sub com 12v e saida de audio para sub e colunas trazeiras mais nada
percebes-te ou ainda nao chegas-te la

abraços
qualquer coisa apita
 
Não é querer implicar mas como é que ele com o adaptador vai conseguir tirar o som para o subwoofer?
Este é o esquema das ligações das fichas do rádio Sony CDX-GT20

Sem_T_tulo3.png


:S
 
Last edited:
vamos la ver
ele tem o sistema de som de origem e sub na mala de origem
o radio de origem tambem nao tem saida sub apenas tem alimentaçao para o sub
e saida de som para sub e colunas trazeiras as duas da frente é que liga direto ao radio
logo o adaptador é apenas para alimentar o sub com 12v e saida de audio para sub e colunas trazeiras mais nada
percebes-te ou ainda nao chegas-te la

abraços
qualquer coisa apita


Além disso parece haver aqui uma certa confusão...
O subwoofer não é alimentado a 12 volts... não é alimentado a nada...
O subwoofer apenas recebe sinal.O subwoofer é uma coluna como as outras.Só que as colunas normais recebem os sinais graves, médios e agudos e o subwoofer recebe os sinais sub-graves.
Num sistema de som as únicas coisas que são alimentadas a 12 volts é o auto-rádio e o amplificador.São coisas distintas.
Num rádio normal o sinal para as colunas já vem pré-amplificado.Para o subwoofer é necessário um amplificador externo.E esse sim é alimentado a 12 volts.E claro também podemos usar outro amplificador para re-amplificar o sinal das colunas dando-lhes mais potência.
Mas voltando ao que interessa.Para o subwoofer só precisamos de 2 fios... o + e o - referentes ao sinal dos subgraves.Não precisa de alimentação a 12 volts... :|
 
Fdx ou estou a esplicar mal ou tens de ir tirar um curso
vamos la ver se entendes
as colunas traseiras e o sub de origem sao ligadas a um aplificador que esta no proprio sub
esse mesmo amplificador e alimentado a 12v e entrada de audio vindas da ficha vermelha do radio de origem
ao trocares de radio a nao ser que metas um blaukpunt essa mesma ficha fica desligada
dai a ter que levar o adaptador para poder ligar o amplificador que esta no sub
e que alimenta as colunas de tras e o proprio sub


ja percebes-te ou ainda nao
 
Back
Top