Instalação Kit Xenon HID 55W H1 Audi A3 8L - passo a passo

RockyBoy disse:
nao tenho fotos, mas nao é dificil, tem exactamente a mesma forma que os suportes que ves nas fotos, simplesmente foram feitos em barra de aço...

Ok....
Obrigado...
eu ja tou a pensar nos preparativos pra depois aplicar no meu....
cumps
8)
 
ArquiA3 disse:
Ja vi que és de SJM....
Qq dia temos que combinar um cafe num fim de semana porque por norma vou a SJM ou Sta maria da feira... e Assim juntavamos o pessoal da zona...
cumps
8)

É combinar isso :D
 
Olá Amgios....

Quem sabe alguem pode me tirar uma Duvida.... quero instalar o Xenon nos farois baixo, alto e faroletes, no entanto.......... Tenho um A3 2001 T 1.8 150........ minha duvida eh a seguinte, tenho ele a 2 anos e não tive problema com lampadas, gostaria de saber se instalando o xenon nos farois alto e baixo, não vai fikar me acusando no painel que as lampadas estão queimadas???? (imagino que ele tenha o dispositivo que acusa lampada queimada).... se alguem puder me ajudar eu agradeço

Obrigado
 
esse portugues esta um bocado confuso... mas pelo que percebi, queres meter xenon nos faroi de nevoeiro.. e sim é possivel... alias, podes por xenon em medios, maximos e farois de nevoeiro... o chamado Trixenon.. em relação ao erro de lampada fundida, se o teu carro tiver computador de bordo, devera aparecer se meteres um kit 35w, se nao tiver computador de bordo nao aperece erro nehum seja que tipo de xenon la esteja.. no caso de teres computador de bordo e nao quiseres inventar, metes um kit xenon 55w e nao da ero... em ultimo caso, usas o de 35w e metes resistencias para anular o erro no painel...
 
[Obrigadinho pelas dicas... gostava só de perguntar se isso agora passa bem na inspecçao? eu tb tenho um a3 8L e estou a pensar pôr xenon...
 
Marcelo Ant disse:
[Obrigadinho pelas dicas... gostava só de perguntar se isso agora passa bem na inspecçao? eu tb tenho um a3 8L e estou a pensar pôr xenon...

Só passa na inspecção se tiveres lava farois e auto niveladores ;)
 
vou pôr o xenon na mesma e quando for à inspecçao troco só as lampadas. penso k é o k a maioria da malta faz...
Tem k ser :D
 
Boas
sera possivel voltar a colocar as fotos em falta???
davam um jeitao pois quero fazer isso ao meu
Obrigado desde ja
 
koolboy disse:
Ja agora de quantos mm é a broca para fazer o furo ao certo da borracha para ela encaixar?
isso fica dependente do vedante que cada Kit tras... medes ou comparas e furas... sempre para o mais pequeno para ficar mais justo e vedado.. ;)
 
RockyBoy disse:
Boas ppl..

Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..

Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:

82770514bl1.jpg


Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....

Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)


89035991yx8.jpg


93070091cr4.jpg


Aspecto depois de tirar o para choques fora...

14751832.jpg


94123951.jpg


87616719.jpg


Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)

55529224.jpg


61297799hd6.jpg


Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..

21558502.jpg


Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:

tampacl4.jpg


33366854lz1.jpg


Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:

39059103.jpg


81124899.jpg


Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.

Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:


81045026.jpg


As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:

13vb6.jpg


Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:

14ul0.jpg


Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:

79580039.jpg


Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:

68022085.jpg



Algumas fotos do antes e do depois:

ANTES:

55284212.jpg




DEPOIS:

91484583.jpg




E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:

ANTES:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]

DEPOIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]


Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...
boas alguem me sabe dizer o processo inverso apenas meter luz de origem para ir a inspecção se nao o argolas nao passa?
 
Boas amigo,


Diz-me uma coisa. Esse Kit que meteste só funciona em máximos ? Ou funciona também com médios ? Não dá para meter também uma luz mais clara para os mínimos ? As lâmpadas de origem são de 35W ou de 55W ? :p


Abraço,

Pedro Oliveira (Audi A3 1.9 TDI 130 Outubro 2001)
 
Back
Top