Instalação Espelhos Retrovisores Rebativeis Eletricamente - Audi A3 8L

sim ja penseiclaro.. alias, ando a ver isso.. na VW usa o rele 79.... alias, um rele 79 para cada lado...

mas julgo que o SAFE do modulo da fechadura faça diferença para a instalação no A3 8L.. isso é que tenho andado a ver...
 
sim ja penseiclaro.. alias, ando a ver isso.. na VW usa o rele 79.... alias, um rele 79 para cada lado...

mas julgo que o SAFE do modulo da fechadura faça diferença para a instalação no A3 8L.. isso é que tenho andado a ver...

Sim foi exatamente o que vi no outro dia, dois relés 79 de cada lado! Pensei que tinha guardado a pagina a descrever isso, mas já não sei onde está! basicamente lembro-me de o gajo ter descrito que além disso teve que inverter o funcionamento dos espelhos! Vou ver se encontro isso!
E também falou que ligou à bomba de vacuo!

Qual é a referência do switch para rebater os retrovisores? é a: 4D0 959 565 G?
Se for essa, não é nada fácil encontra-la, mesmo!!!

Supostamente o switch tem que ter a opção de virar para as 6 horas! O meu não faz isso!
Como é que supostamente consigo usar o meu? Sabes?!
 
Sim foi exatamente o que vi no outro dia, dois relés 79 de cada lado! Pensei que tinha guardado a pagina a descrever isso, mas já não sei onde está! basicamente lembro-me de o gajo ter descrito que além disso teve que inverter o funcionamento dos espelhos! Vou ver se encontro isso!
E também falou que ligou à bomba de vacuo!

Qual é a referência do switch para rebater os retrovisores? é a: 4D0 959 565 G?
Se for essa, não é nada fácil encontra-la, mesmo!!!

Supostamente o switch tem que ter a opção de virar para as 6 horas! O meu não faz isso!
Como é que supostamente consigo usar o meu? Sabes?!

Sim a referencia do botao é essa...

quanto ao rele 79, é necessário abrir o botao, interromper um circuito e faze-lo noutro... para que mantenha a função manual e com abertura de portas do fecho.... mas isto no golf 4 ou seat leon
 
Sim a referencia do botao é essa...

quanto ao rele 79, é necessário abrir o botao, interromper um circuito e faze-lo noutro... para que mantenha a função manual e com abertura de portas do fecho.... mas isto no golf 4 ou seat leon

Pois, botão com essa referencia não está mesmo fácil de encontrar!
Não sei como é que vou resolver isso! Já estou farto de procurar!
Será que existe outra referencia? Vi esta 8D0 959 565 A

Sim isso do relé 79 foi exatamente o que também vi, viste o video? dá tanto no switch como no comando, isso é que era altamente fazer :D

Pelo que percebi pela minha pesquisa todos os switchs para rebater os retrovisores terminam em 959 565, mesmo até ao dia de hoje! Depois muda é as primeiras 3 letras e a letra no fim!

Há imensos à venda para VW, mas para audi é complicado! Ando de volta dos S6 A8 S3 S4 que rondem o ano 2000 porque o switch é igual ao teu :D mas nem assim! Por isso é que te perguntei como é que eu consigo usar o meu original para rebater?!
 
O teu original... rebate.. quando metes no centro... pelo menos foi essa a informação que vi.... quando meteres para espelho esquerdo ou direito ele abre novamente...

montas tudo direitinho.. e testas o teu botao... depois se não der (que duvido) metes um botao igual ao meu...
 
O teu original... rebate.. quando metes no centro... pelo menos foi essa a informação que vi.... quando meteres para espelho esquerdo ou direito ele abre novamente...

montas tudo direitinho.. e testas o teu botao... depois se não der (que duvido) metes um botao igual ao meu...

Esperemos que sim! E percebo a lógica do que descreveste! Vou tratar de reunir tudo!
Obrigado!
Vê lá se começas a estudar a forma de usar o comando para fechar isso :)
Pelo que li nos nossos também da!
 
Já sei que me vais lixar a cabeça por o retrovisor direito ser mais pequeno do Pre :D
Mas sinceramente não me faz diferença! :)
Porque assim poupo uns trocos e uso a capa e o espelho do meu :)
E rebativeis só encontrei assim! E ao preço que foi e ainda por cima novos na caixa :)

Já agora eu não tinha espelhos aquecidos no Pre! Tenho que fazer mais ligações? Além dos 3 fios para os rebater?!













 
Last edited:
Novos em folha mesmo! :)
Este sábado vai ser para procurar a relé na sucata :D caso contrario mando vir do ebay!
Depois é deitar mãos à obra :)

Não me sabes dizer se tenho que puxar mais fios? por não ter no pre retrovisores aquecidos?!
 
não tens que fazer nada mais...

alias se reparares as ligações que te digo são somente do rebatimento dos espelhos... a tua ficha é como a minha, esta preparada para anti-encadeamento + regulação dos espelhos elétrica + aquecimento + rebatimento... mas tudo tem os seus fios próprios.. no carro igual... a ficha azul que vais encontrar terá lugares mais vazios que seriam para essas funções... mas tens de ligar somente as que te referi....
 
não tens que fazer nada mais...

alias se reparares as ligações que te digo são somente do rebatimento dos espelhos... a tua ficha é como a minha, esta preparada para anti-encadeamento + regulação dos espelhos elétrica + aquecimento + rebatimento... mas tudo tem os seus fios próprios.. no carro igual... a ficha azul que vais encontrar terá lugares mais vazios que seriam para essas funções... mas tens de ligar somente as que te referi....

Pois a minha duvida é mesmo se terei que fazer as ligações as fichas para o aquecimento dos vidros! Ou se já está preparado para isso e é so mudar o retrovisor! A regulação já tem as ligações, o rebatimento tenho que fazer as ligações que mencionas-te no DIY, anti-encadeamento provavelmente também teria que adicionar as ligações, por isso a minha duvida se teria que adicionar ligações para o aquecimento e de onde é que elas vêm!

Já agora em relação ao switch, pelo que consegui descobrir todos os switchs já vêm preparados para isso só que a posição das 6 horas está bloqueada! Pelos visto é necessário abrir o switch e remover o travão que lá tem para permitir rodar para baixo para as 6 horas! Tinhas dito que era na posição virada para as 12 horas!
Não sei se me consegues confirmar isto! :)
 
Deixo um DIY dentro desde DIY.,.

Para o botão, fazer com que rode para as "6h00" ou seja, posição original de rebatimento elétrico dos espelhos. O part number do botão original do meu carro 8D0959565A

Abrir o botão, basta aliviar as 4 travas existentes, uma em cada lado.

1_zps718li7qf.jpg
2_zps9joghgft.jpg
3_zpsnmev6gsw.jpg

A parte mais COMPLICADA e muito DELICADA, retirar esta peça branca sem a partir... ela é encaixada no veio, mas convem puxar pelos 2 lados com algo muito fino de forma a não partir os encaixes..
4_zpsapk72njn.jpg

Depois cortar o famoso pino que não deixa rodar o botão.. o pino a cortar é o assinalado na imagem
5_zpszx2ykv5r.jpg

o Botão visto sem a tal peça branca que temnos de remover com cautela..
6_zps7ujyks3k.jpg

O pino já cortado e agora sim o botao já roda na totalidade para baixo
7_zpsyx0mtbv0.jpg

E ai está, voltar a encaixar tudo no sitio e voilá...
8_zpswfnvluwr.jpg

- - - - - - - - - -

deixo a nota que não testei a funcionalidade do botão, pois como referi neste DIY usei o botão original que veio com este sistema....
 
RockyBoy és o maior :D

O trabalho que me poupaste em descobrir como fazer isso no meu :D
Muito obrigado mesmo!
Pelas pistas na placa PCB, a função realmente parece estar lá, mas se calhar alguém que perceba mais de electronica deve conseguir logo ver isso! :)
Ou vais ter que abrir o teu switch de rebatimento original que é para confirmares isso ao povo lol hehehehe na brinca, já tiveste um bom trabalho em descobrir como alterar o switch antigo!
Segundo o que li o que fizeste é exatamente aquilo que se tem que fazer!

- - - - - - - - - -

Mas diz lá tu andaste a abrir isso porque queres é mesmo colocar isso a funcionar com o comando das chaves do carro? :D conseguiste desencantar se as pistas a riscar são as mesmas? :)
 
Quando acabar esta MOD e espero que me corra bem :D
Vou tentar também por a funcionar com o comando! Espero que até lá já tenhas umas luzes disso :D
 
Back
Top