Instalação Espelhos Retrovisores Rebativeis Eletricamente - Audi A3 8L

DIY da instalação de espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente

Normalmente este equipamento opcional esta nas versões S3.

• Material Necessário:

ggggggg_zpseccdove7.png



• Fotos das Bases de espelho com rebvatimento elétrico:
1_zpserxxamvi.jpg
2_zpsv6lk8ckg.jpg
3_zpsj1uv7jfs.jpg
4_zps4njcpwdg.jpg
22_zpsm2dlkggx.jpg


• As fichas dos espelhos:
7_zps2jpatxze.jpg
5_zpsprguzgn8.jpg


• A ficha original do carro que vai ligar aos espelhos (onde temos de meter os pinos 1, 5 e 6):

10_zpsgoxk58ms.jpg
9_zpsxegpbo3t.jpg
15_zpsy7fhn0uy.jpg


• Do lado do condutor em baixo no pilar A, junto aos pés temos as fichas Azuis onde vamos proceder às ligações. Aqui também temos de passar os fios para o espelho. Utilizamos a mesma zona onde esta a cablagem da porta. Basta retirar a proteção de borracha aqui assinalado na seta vermelha:
12_zpshycentth.jpg
13_zpsqiysz6r3.jpg
14_zpsiwddovqs.jpg


• Fazer passar a cablagem para dentro da porta ate junto da ficha dos espelhos:
16_zpsb64zqoth.jpg


• Na ficha azul no Pilar A fazer as ligações (pinos 7, 8, 9 e 10):
17_zpst1s0qxcw.jpg



• Ligações:

ffffffffffff_zpsx5emwdk8.png





Grande Ajuda: Dégivrage rétroviseurs Audi S3








Deixo um DIY dentro desde DIY.,.

Para o botão, fazer com que rode para as "6h00" ou seja, posição original de rebatimento elétrico dos espelhos. O part number do botão original do meu carro 8D0959565A

Abrir o botão, basta aliviar as 4 travas existentes, uma em cada lado.

1_zps718li7qf.jpg
2_zps9joghgft.jpg
3_zpsnmev6gsw.jpg

A parte mais COMPLICADA e muito DELICADA, retirar esta peça branca sem a partir... ela é encaixada no veio, mas convem puxar pelos 2 lados com algo muito fino de forma a não partir os encaixes..
4_zpsapk72njn.jpg

Depois cortar o famoso pino que não deixa rodar o botão.. o pino a cortar é o assinalado na imagem
5_zpszx2ykv5r.jpg

o Botão visto sem a tal peça branca que temnos de remover com cautela..
6_zps7ujyks3k.jpg

O pino já cortado e agora sim o botao já roda na totalidade para baixo
7_zpsyx0mtbv0.jpg

E ai está, voltar a encaixar tudo no sitio e voilá...
8_zpswfnvluwr.jpg
 
Last edited by a moderator:
Bom trabalho!
Já a algum tempo que não se viam DIY novos aqui pelo forum, certamente irá facilitar a vida do pessoal no futuro
:palmas:
 
Ahhhhh ..

Ent foi para isto que aproveitaste as bases dos espelhos .. :p :p

Boa mod (tu n paras)

P.S: Já agora, essas bases rebativeis sao faceis de encontrar ou nem por isso?
 
lolololo... muito difícil..... e quando aparece, um preço absurdo... eu tive a sorte de um excelente negocio, veio os espelhos + toda a cablagem desde o rele ate as portas.... fico mesmo tudo impecável.. so tive de fazer a ligação entre a ficha azul e a ficha do espelho...

Ainda aqui tenho mais uma MOD....

DSC00720_zpsonqzplsv.jpg
DSC00718_zps8gxndqj0.jpg
DSC00724_zpsuo9khgke.jpg

ou seja, as pegas originais das portas destes carros com este extra, neste caso, pegas em Preto Piano do Audi S3 8L com função encosto dos espelhos....
 
Há uns tempos atrás andavam ai umas bases no olx e até n estavam caras, já n m lembro e se eram do 8L ..

Isso instalação faz-se .. [emoji14]
 
O jeito qu isto me dava no centro da cidade :)
Todos os dias lá ando eu a recolher os espelhos :D

TOP está MOD e o DIY!

Já agora será possível fazer esta MOD num Pre?
 
sim, existem espelhos dos pre também com função de encosto.... mas a fazer a MOD metes logo os do restyling que fica logo espelhos simétricos... e a instalação é 100% igual no pre como no restyling...

As bases que muitas vezes se ve a venda, ou melhor a parte do motor e do espelho, não da para ser Plug & Play... eu comprei em tempos isso, mas depois a meter na minha base, fica uma folga de 1 a 2mm no encaixe... ou seja, o espelho ficava a abanar todo... como gosto das coisas 100% funcionais... nada melhor que comprar as originais já com bases e tudo....
 
Pronto vou-te bloquear aqui no fórum lol
Já comprei os espelhos :D

Comprei material original como aconselhaste e são novos :)
Só não tenho a certeza se o do lado do passageiro é pequeno!
Mas como era material novo e não encontrei o simétrico!
O preço também ajudou a decidir a compra :D
Esperemos que me cheguem às mãos agora :D

Ora então vou ter que comprar a relé e terminais etc!
Já agora sabes o preço da relé na Audi?
 
Pois é o que estou a procura!
Já tenho alguns usados aí em vista! Ronda os 20 ou 30 euros com portes!
O espelhos novos e originais apenas o motor e o suporte inferior!
Ficou-me por 50 euros! Bom preço não? :)
 
Sim os dois motores e as bases de aperto!



Agora falta:
Relé
Suporte da relé
E os terminais e os fios!
Tenho a certeza que vou ter umas pequenas dúvidas ainda nas ligações :)
 
isso mesmo... se é para A3 8L... siga.....

o botao de regulação depois exprimentas o teu... fazes as ligações na mesma... e testas se o botao no centro os faz fechar... porque eu também troquei o botao, porque veio tudo junto, o botao que meti originalmente tem mais uma poisiçao que os nossos... ou seja, vira para baixo e é ai que faz a função encosto... mas pelo que li num outro fórum, os normais também dao....
 
isso mesmo... se é para A3 8L... siga.....

o botao de regulação depois exprimentas o teu... fazes as ligações na mesma... e testas se o botao no centro os faz fechar... porque eu também troquei o botao, porque veio tudo junto, o botao que meti originalmente tem mais uma poisiçao que os nossos... ou seja, vira para baixo e é ai que faz a função encosto... mas pelo que li num outro fórum, os normais também dao....

Sim é para o Audi a3 8L claro!
Tem as referencias que colocaste :) e como podes ver é produto novo :)
Vou reunir o material todo e depois vou testar tudo!
A ver se consigo encontrar o relé numa sucata, de certeza que uma a6 ou um a8 tem esse relé, caso contrario mando vir pela net!

Já pensaste em ligar isso ao comando das chaves? para abrir e fechar!? Vi isso num forum da VW! Acho que ainda dá um certo trabalho mas era capaz de ficar interessante!

Já agora será que dá para seguir este esquema?

 
Back
Top