Instalaçao de Sensor Parqueamento A3 8L

Oi ppl.. Tive hoje de volta do carro a meter um sensor magnetico que comprei ao Raptor.
Espero que gostem....

Para tirar o parachoques:

1º - Desapertar os 3 parafusos de cada lado junto da roda traseira

80886365fc7.jpg


2º - Desapertar os 6 parafusos por cima do parachoques

78254894wg7.jpg

79070146nx0.jpg


Depois de tudo desapertado basta puxar o parachoques que ele sai na totalidade

3º - Limpar bem a zona onde se colar a banda magnetica

89354699lh3.jpg

41369990vh2.jpg


4º - Colar a banda magnetica no parachoques

25174636mm4.jpg

50973179oq2.jpg

56513375xr8.jpg


5º - Unir com o cabo à fita magnetica e adicionar por cima da banda magnetica fita cola isoladora

19854334zx9.jpg

10uz4.jpg


6º - Tirar a optica direita fora para passar o fio do para choques (convem ser a direita pois na esquerda tem o Sub e faz interferencias) é só desapertar 4 parafusos

11sk0.jpg

12nd4.jpg

13ek6.jpg


7º - Ligar o fio vermelho da unidade do estacionamnto ao fio da marcha-atras que é este

14mj8.jpg


8º - Eu fiz a ligação assim, onde encaixa assim como esta na optica, o fio preto é ligar a qualquer lado do carro que seja metalico

15zw3.jpg

16wc8.jpg


9º - É só fazer o mesmo mas para montar....

Obrigado.... Espero que gostem...
Podem comentar.....
 
Parabéns! Aqui está um belo DIY muito bem explicado e melhor ilustrado! Um excelente exemplo a seguir.... isto sim, são tópicos que enriquecem o fórum! Bom Trabalho! :wink:
 
Muito bom mesmo! :D

Até me deste vontade de fazer o mesmo no meu, vai ter de ser :twisted:

A fita cola serve mesmo só para protecção não é?
E em termos de distância, isso é sempre fixo? +/- qt?

cumps
 
Muito bom..bem ilustrado,boas fotos e boas explicações.Isto sim é camaradagem ao seu melhor nível.Os meus sinceros parabéns. :)
 
Interessante, mas tenho umas perguntas

Apartir de que distancia é que começa a apanhar?

Vi no topico da venda que a distancia minima sao 10cm, depois disso faz o que? continua a apitar ou para?

A fita pode apanhar agua?

Sorry tanta pergunta :wink:
 
Ora bem..
Com tanta pergunta, para nao responder a cada um vou faze-lo em conjunto:
O sensor montei-o dentro da tampa da mala aquela que abre para dar acesso as luzes da optica. Quanto ao seu barulho a mim nao me incomoda. Faz um som dentro do normal, nem muito baixo nem muito alto.. Esta bom... Quanto a distancias era para fazer um video para depois voces verem, mas esta bom, começa a apitar (nao medi a que distancia) e quando esta para ai a uns 10 a 15cm faz o ultimo nivel de som! Para ser sincero, tendo um BMW em casa com um sistema original, este podia estar mais bem afinado em termos de distancias, mas para quem nao sabe como funciona um dos melhores sistemas originais, nao ve qualquer problema...Quanto a fita isoladora, é para proteger e nao deixar passar intreferencias vindas do lado oposto, e o apanhar agua esta preparado, pois o proprio ECU faz um calculo qualquer quando o parachoques tem agua para ser mais real....
Aconselho a quem nao quer furar o para-choques.... Tal como eu...
Se houver mais perguntas é so dizer... E podem esperar pelo video, nao tarda....
 
Excelente trabalho e bem explicado mas se me permites um reparo, não concordei com o fio entalado na ficha pois com o passar do tempo é provavel que dê problemas.
Eu faria o seguinte:

Cortava o fio um pouco atrás , soldava os dois mas antes passava um pouco de manga retratil preta de modo a que depois da soldadura feita esta cobrisse totalmente a emenda, depois é só chegar um pouco de calor com um isqueiro e a manga retrai-se deixando um acabamento seguro e perfeito. :wink:

P : não interpretes mal a minha intervenção. :oops:
 
Muito bem.. Pensei nisso claro, mas como foi para ficar tudo pronto no dia foi a maneira mais facil e mais rapida... Mas gostei da ideia... Vou fazer isso assim que tiver o material necessario...
 
Imagina k tu tiraste o parachoques sem estragar aquele plástico da mala, o cromo do meu pintor estragou-me isso tudo agora vou ter de comprar novo e até quero ver a pancada
 
Back
Top