Boas,
A ver se alguém tem uma opinião diferente, para me ajudar.
Na 4ªf passada pus a carrinha a arranjar, pois estava com 2 braços nas lonas, o que já se fazia sentir à algum tempo na direcção/alinhamento. Substituídos os braços e alinhada (como deve ser) fui busca-la. Comecei a aperceber-me que, apesar de bem alinhada, continua a haver alguma transmissão de vibração ao volante e alguma instabilidade de condução (como se uma das roda baloiça-se ou ficasse manco numa delas), em empedrado sinto mais e a grandes velocidades também. Voltei ao mecânico e ele confirmou novamente que todos os apoios/braços/barra estabilizadora estavam bons e aproveitámos para calibrar e verificar as rodas. Em termos de calibração está tudo ok, mas os pneus da frente já estão bem gastos, têm ainda algum rasto central, mas lateralmente estão bons para o drift (mais parecem aqueles pneus de poupança de combustível :roll: ) e um dos de trás está ligeiramente ovalizado. Aparentemente tudo isto não seria suficiente para o que sinto no carro. O mecânico aconselhou-me a ir fazer um teste de amortecedores para despistar essa hipótese, pois ele visualmente não se apercebeu de nada de anormal. Feito o teste, também os amortecedores estão ok e o mecânico dessa casa ainda andou de volta da carrinha a ver se percebia onde poderia estar o problema, mas chegou à mesma conclusão que o meu, PNEUS (mas esse tinha casa de pneus e fez-me pensar....).
Não contente com isso ainda a levei a outro mecânico que fazia os teste de circuitos aos carros da VW, ele andou com o carro e diz que está tudo 5 estrelas. Aí comecei a duvidar da minha cabeça, pois eu continuo a achar que a carrinha não está 100% como antes.
Pelo que me dá a ver a mim e ao mecânico, a única causa que pode estar na origem deste problema serão então realmente os pneus que já estão a pedir reforma.
Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser ou se realmente os pneus podem originar estes sintomas de instabilidade.
Abraço e desculpem o testamento 8)
A ver se alguém tem uma opinião diferente, para me ajudar.
Na 4ªf passada pus a carrinha a arranjar, pois estava com 2 braços nas lonas, o que já se fazia sentir à algum tempo na direcção/alinhamento. Substituídos os braços e alinhada (como deve ser) fui busca-la. Comecei a aperceber-me que, apesar de bem alinhada, continua a haver alguma transmissão de vibração ao volante e alguma instabilidade de condução (como se uma das roda baloiça-se ou ficasse manco numa delas), em empedrado sinto mais e a grandes velocidades também. Voltei ao mecânico e ele confirmou novamente que todos os apoios/braços/barra estabilizadora estavam bons e aproveitámos para calibrar e verificar as rodas. Em termos de calibração está tudo ok, mas os pneus da frente já estão bem gastos, têm ainda algum rasto central, mas lateralmente estão bons para o drift (mais parecem aqueles pneus de poupança de combustível :roll: ) e um dos de trás está ligeiramente ovalizado. Aparentemente tudo isto não seria suficiente para o que sinto no carro. O mecânico aconselhou-me a ir fazer um teste de amortecedores para despistar essa hipótese, pois ele visualmente não se apercebeu de nada de anormal. Feito o teste, também os amortecedores estão ok e o mecânico dessa casa ainda andou de volta da carrinha a ver se percebia onde poderia estar o problema, mas chegou à mesma conclusão que o meu, PNEUS (mas esse tinha casa de pneus e fez-me pensar....).
Não contente com isso ainda a levei a outro mecânico que fazia os teste de circuitos aos carros da VW, ele andou com o carro e diz que está tudo 5 estrelas. Aí comecei a duvidar da minha cabeça, pois eu continuo a achar que a carrinha não está 100% como antes.
Pelo que me dá a ver a mim e ao mecânico, a única causa que pode estar na origem deste problema serão então realmente os pneus que já estão a pedir reforma.
Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser ou se realmente os pneus podem originar estes sintomas de instabilidade.
Abraço e desculpem o testamento 8)