INJETORES AUDI A4 2001 MOTOR AJM

Aproveita e troca os afinadores dos injectores.
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Caros amigos
Liguei agora para o meu mecânico que me disse o seguinte:
Que é raro acontecer mas aconteceu comigo: a Centralina não reconheceu os anteriores injetores que tentou aplicar na minha carrinha. Sendo assim, sugeriu que mantivesse os 3 injetores antigos (que estão a funcionar) e adquirir o injector que falta com a mesma referência dos antigos = 1x Injetor BOSCH ref.a 038130073F J _ (número seguido da letra J _ jota com traço underscore).

Pergunta: alguma alma caridosa aqui no forum conhece alguém que me possa ajudar, de preferência do grande Porto ?

Obrigado
 
Missão cooooommmmmmmprida !!!!!
Com a ajuda aqui dos users do forum, lá consegui desencantar o injector que me estava a faltar.
Obrigado Camaradas.

E já sabem, se um dia vos faltar um
injector falem comigo que eu oriento.
Abraço
 
De volta às boxes...

Após 1500 kms de felicidade a carrinha voltou a apresentar sinais de avaria. Continua com o som do motor a trepidar e não passa dos 120 km/hora. Só tem uma vantagem, não apanho multas por excesso de velocidade.

Quando liguei à "máquina" apresentou os seguintes erros:
18077 - injector do cilindro 4; anomalia no circuito
- intermitente
16688 - cilindro 4 falha de ignição detetada

O mecânico diz que pode ser a barra da cablagem eléctrica que fica por cima dos injetores. Para já vai ligar uma nova barra de cablagens para ver se anula os erros.

Alguém tem ideia do que mais pode ser ? Dos injetores não é pois já foram todos verificados, sendo que no cilindro 4 levou um novo.

Abraço. Pedro
Ps: aguardo os vossos doutos comentários
 
Segundo tenho lido e ouvido é comum a cablagem dar stress, mas por vezes o tipo de óleos influencia essas avarias

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Segundo tenho lido e ouvido é comum a cablagem dar stress, mas por vezes o tipo de óleos influencia essas avarias

pois, pode ser do óleo sim...
O mecânico optou por colocar óleo do tipo 10w40... Diz ele que é um óleo mais espesso e serve para limpar alguma sujidade que possa existir. Disse me tb para trocar em breve este óleo por 5w40...

Ele saberá o que está a fazer...
 
Segundo tenho lido e ouvido é comum a cablagem dar stress, mas por vezes o tipo de óleos influencia essas avarias

pois, pode ser do óleo.
O mecânico optou por colocar óleo 10w40... Diz ele que é um óleo mais espesso e serve para limpar alguma sujidade que possa existir. Disse me tb para
 
pois, pode ser do óleo.
O mecânico optou por colocar óleo 10w40... Diz ele que é um óleo mais espesso e serve para limpar alguma sujidade que possa existir. Disse me tb para
Não façam isso.....
O mal do pessoal é não colocar o óleo certo e muito menos respeitar as normas do construtor... Depois existe avarias desnecessárias.
Mesmo dentro dos 5w40 nestes carros é preciso ter atenção.. porque nem todos os 5w40 dão..
Especial atenção às normas do construtor

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A4 b5 115vc motor AJM = norma 505.01 = 5w40 e não 10w40

É assim Sérgio ?
Uma vez que o erro já esta feito, qual é o limite de kms que posso fazer com 10w40. É que os euros já se foram...•︹•;
 
Yap isso mesmo.. Podes usar 5w30 e até mesmo 10w40 com as normas. Lol tens 2 óleos muito bons para isso. São estes 2 normalmente uso castrol edge fst 5w40
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