Informática experts, por favor!

Ora bem, o problema passa-se com o pc da minha namorada.
Hoje formatei o pc dela e instalei o windows 7. Até aí, tudo bem. Quando vou aceder à internet, por wireless, ele pede um User Name e uma Password.
Ela tem lá um papel com umas anotações que o técnico da MEO lhe forneceu com esses dados, mas quandos os insiro, dá o erro 651.
Já pesquisei sobre isso, inclusivé já fiz algumas coisinhas que dizem que resulta, mas nada.
Ela como pouco percebe do assunto, não mudou nenhum dos dados de certeza.
Portanto, alguém conhece uma solução, por favor?
Cumps.

EDIT: Por cabo de rede, funciona bem.
 
Last edited:
Ora bem, o problema passa-se com o pc da minha namorada.
Hoje formatei o pc dela e instalei o windows 7. Até aí, tudo bem. Quando vou aceder à internet, por wireless, ele pede um User Name e uma Password.
Ela tem lá um papel com umas anotações que o técnico da MEO lhe forneceu com esses dados, mas quandos os insiro, dá o erro 651.
Já pesquisei sobre isso, inclusivé já fiz algumas coisinhas que dizem que resulta, mas nada.
Ela como pouco percebe do assunto, não mudou nenhum dos dados de certeza.
Portanto, alguém conhece uma solução, por favor?
Cumps.

EDIT: Por cabo de rede, funciona bem.

Confirma se as drives da placa estão instaladas e podes sempre fazer um reset ao router..
 
As drivers estão todas instaladas. O reset posso exprimentar. Obrigado. ;)
Depois confirmo se resultou.
Já me passaram vários pc´s pelas mãos e só o dela é que me dá problemas lol

btw: Depois de fazer o reset, dá para aceder à net na mesma por cabo de rede certo?
 
As drivers estão todas instaladas. O reset posso exprimentar. Obrigado. ;)
Depois confirmo se resultou.
Já me passaram vários pc´s pelas mãos e só o dela é que me dá problemas lol

btw: Depois de fazer o reset, dá para aceder à net na mesma por cabo de rede certo?

Certo.
 
Confirmou se as passwords estão correctas ? se ligar ao apoio ao cliente da MEO, de certeza que eles ajudam-te a configuar isso....
 
Confirmou se as passwords estão correctas ? se ligar ao apoio ao cliente da MEO, de certeza que eles ajudam-te a configuar isso....
Isso já eu fiz e a mulherizinha percebia menos que eu. Ela já nem sabia o que dizer mais.
Confirmou os dados, mas mesmo assim, não dá. O tal erro 651, permanece.
 
Olha que a pass do router vem numa tiqueta colada por baixo dele, não é a que eles escrevem no papel.

Deves estar e meter a pass de ligação do router á internet e não á rede wireless, confirma lá isso.

Cumps
 
As drivers estão todas instaladas. O reset posso exprimentar. Obrigado. ;)
Depois confirmo se resultou.
Já me passaram vários pc´s pelas mãos e só o dela é que me dá problemas lol

btw: Depois de fazer o reset, dá para aceder à net na mesma por cabo de rede certo?

Não interessa se tens ou não os drives instalados, se estes estiverem em conflito.
Como te disse anteriormente, verifica se está algum dispositivo da placa s/ fios em conflito. (triângulo com um ponto de exclamação no "Gestor de dispositivos")

PS: Se fizeres reset ao router, terás de aceder à pagina de configuração (do router), afim de configurar o VCI/VPI assim como os dados de autenticação do teu ISP.
Sem isto não consegues aceder à net, tanto por cabo como por wireless. :)
 
Conecta um cabo directo ao router, entra no router com o ip do mesmo, e configuras a seguranca wireless para o sistem WPA-Tkip, metes a password a teu gosto e esta a andar...
Aparentemente o problema que descreves e do router e nao do PC... Ou Nao :D
 
Olha que a pass do router vem numa tiqueta colada por baixo dele, não é a que eles escrevem no papel.

Deves estar e meter a pass de ligação do router á internet e não á rede wireless, confirma lá isso.

Cumps
Eu sei que a pass está aí. O homemzinho da MEO é que a escreveu num papel, detalhado, para facilitar a vida a minha namorada, pois como já disse ela nestes assuntos troca-se toda lol.
E foi mesmo essa a pass que utilizei, portanto o que eu acho é que coloco os dados certos, mas a placa wireless tem alguma coisinha má.

Não interessa se tens ou não os drives instalados, se estes estiverem em conflito.
Como te disse anteriormente, verifica se está algum dispositivo da placa s/ fios em conflito. (triângulo com um ponto de exclamação no "Gestor de dispositivos")
Esta foi a primeira coisa que eu fiz e está tudo ok.

PS: Se fizeres reset ao router, terás de aceder à pagina de configuração (do router), afim de configurar o VCI/VPI assim como os dados de autenticação do teu ISP.
Sem isto não consegues aceder à net, tanto por cabo como por wireless. :)
Mas por cabo dá sem problemas. o que acentua a minha ideia anterior. Deve ser algo na placa de wireless


Conecta um cabo directo ao router, entra no router com o ip do mesmo, e configuras a seguranca wireless para o sistem WPA-Tkip, metes a password a teu gosto e esta a andar...
Andei por essa página, também foi das primeiras coisas que pensei. Mas como não sabia que era WPA-Tkip, achei melhor estar quietinho.
Aparentemente o problema que descreves e do router e nao do PC... Ou Nao :D

Eu não gosto de arriscar muito quando as coisas não são minhas. Não quero ter o sogro a dar-me pauladas por ter estragado o pc à menina :p
 
Back
Top