[INFO] Ligar PC a TV

O cabo VGA não tem audio, apenas o HDMI.

Mas o audio no meu caso não é problema, pq é pra ser nas colunas do PC... é um sistema de som 6.1 que é melhor que o da TV.

Amanhã devo passar numa loja (radiopopular ou mediamarkt ou algo do genero) e pedir para ligar um PC a um LCD e dps decido o que fazer.

Esta semana comprei um cabo VGA e outro com uma ficha Jack(3,5" tipo phones) e saída em RCA na Worten para ligar o portátil(sem saída HDMI) ao LCD(Samsung de 42") e à aparelhagem. Estrago: 10€.

Isto dá-me para ver os vídeos mkv(matroska) na televisão pois de resto vejo os divx na PS2 através de uma pen. Antigamente gravava em DVD e via na PS2.

Fiquei satisfeito com os resultados.

:wow:
 
por acaso já tinha tentado isto com 1 rca video simples e adaptador s-video p ligar ao portatil mas simplemente nao acontecia nada....
vou tentar arranjar 1 cabo desses a ver...
 
por acaso já tinha tentado isto com 1 rca video simples e adaptador s-video p ligar ao portatil mas simplemente nao acontecia nada....
vou tentar arranjar 1 cabo desses a ver...

era cabo completo ou tinhas um adaptador

era bidirecionado ?

configuraste no computas para saida de imagem para ligar a tv ?
 
o pc tem nas funçoes da placa activaçao de saida para tv/ecra externo
o cabo era 1 rca simples, so 1 cabo e macho dos dois lados.
na tv entra directo na femea de video e no portatil entra na porta s-video com 1 pekeno adaptador k vinha c a placa (s-video d 1 lado e rca femea do outro)
mas nunca consegui transferir imagem para fora do portatil...
o maximo que aconteceu foi o do ecra ficar preto, mais nada..
 
Boas, quando a ligação e via S- Video ou outra placa externa de video para ligação a TV, convem e muito importante ter o pc/portatil desligado, fazer as dividas ligações primeiro e depois ligar o pc/portatil, para ele dectetar automaticamente a tv como monitor.
No caso de usar DVI/HDMI, não há necessidade disso, basta usar as configurações da placa grafica

cumps
 
isso é normal
o sinal é analogico, e em s-video /RCA dá sempre mal a imagem do sistema operativo, mas se for para veres videos(XVID, DVIX) dá na boa
Faço isso há muitos anos ;)
 
se é assim , via S-video ou RCA/SCARt nunca vais ter qualidade.
q tv tens? só tem RCA/S-Video? se assim for não há grande coisa a fazer
cumps
 
Eu tb tenho um pc na sala ligado a um Samsung de 32" por vga e a qualidade é porreira para trabalhar.
Para ver filmes uso o portátil por hdmi e aí sim a qualidade é muito boa. E o televisor não é full hd.
Vou é comprar agora uma gráfica com hdmi para usufuir da mesma qualidade no pc.
 
Pronto, após muito pensar, após muito analisar acabei por comprar uma TV.

Inicialmente estava muito inclinado para a LG 32SL8000, mas devido ao vidro aplicado na TV que faz com que exista muito reflexo no LCD, este ficou excluido.

Então inclinei-me para a série 8404H da Philips e acabei por comprar a de 42", ref 42PFL8404H, deve chegar dentro de 2 dias :twisted:

42PFL8404H_12-GAL-global
 
Pronto, após muito pensar, após muito analisar acabei por comprar uma TV.

Inicialmente estava muito inclinado para a LG 32SL8000, mas devido ao vidro aplicado na TV que faz com que exista muito reflexo no LCD, este ficou excluido.

Então inclinei-me para a série 8404H da Philips e acabei por comprar a de 42", ref 42PFL8404H, deve chegar dentro de 2 dias :twisted:

Excelente escolha :palmas:

Também estive indeciso entre essa e a 7404H sem o ambilight e entre o Panasonic G10 42'' que é plasma. Mas depois de tantas reviews e de ver fisicamente ambos a trabalhar optei pelo plasma.

Eu pra ver filmes enquanto não tenho um HTPC em condições tenho usado o portatil que só tem DVI pra ver filmes, foi só comprar um cabo DVI- HDMI e usar um cabo stereo com ficha jack e depois mudar nas definições de som, o som digital para analógico, penso que também tenha essa opção na Philips.

Boa sorte com o LCD ;D
 
Back
Top