Infiltração de água (RESOLVIDO)

Re: Infiltração de água

Pois é pessoal, fui buscar o carro à duas semanas e quando lá chego dizem-me que não encontraram nada. Deitaram água e não viram nada a entrar. Eu como sou insistente pedi para porem o carro na rua e para me emprestarem a mangueira. Não foi preciso mais do que 5 minutos para a água começar a aparecer no interior. Ficaram logo com cara de tacho. Uma vez que precisava do carro para as férias, tive de o levar. Mas em principio na próxima semana já devo deixar de novo para ver se já me resolvem o problema de vez.

E para onde é ue apontaste a mangueira?

Muda de oficina
 
Re: Infiltração de água

já pensei nisso.
Mas eu tinha esse problema e substitui o vidro, e o problema continua exatamente igual, não acho que seja disso. É improvável mas também não é impossível.
Acho que só desmontando o tablier é que se vai conseguir detetar a origem da infiltração.
Se eu deitar uns baldes de água no carro não entra nada.
É preciso estar a água a correr constantemente para começar a aparecer lá dentro.
 
Re: Infiltração de água

Pois, visto isso duvido que seja dai.

com a mangueira vais ter de ir reduzindo a area, ou seja, vais a pouco e pouco excluir locais até chegares ao sitio, depois é descobrir a causa
 
Re: Infiltração de água

Experimenta ver se por baixo daquele plástico que cobre a caixa de águas, se o vidro na base tem uma tira de plástico colada a cobrir a base do mesmo. Pode estar a passar água por aí, Tira as escovas e esse plástico. Testa e vê para onde vai a água.
 
Re: Infiltração de água

já referido por mim mas volto a dizer-te que o problema está aqui

Pode ser o esgoto que está no compartimento do limpa para brisas,tira o resguardo, e faz uma vistoria a essa zona o trabalho não é dificil tiras os braços das escovas e a borracha de encaixe,a seguir é só puxar o resguardo com jeitinho, e logo tens tudo á vista
 
Re: Infiltração de água

Solucionado

Depois de várias viagens à oficina e muitas chatices lá tive de ser eu a resolver.

Do lado do condutor por baixo das escovas existe uma caixa onde passa a cablagem para o interior do carro.
O mecânico removeu essa caixa e fez um novo isolamento e é certo que passou a entrar menos água, mas não ficou resolvido. Por esta altura já me diziam que só podia ser do vidro ou que a água estava a entrar por outro sitio mais afastado e ia acabar junto aos meus pés. Nada disto me convenceu. Resolvi deitar mãos à obra. Tapei o esgoto do carro e deitei água apenas junto da referida caixa e não demorou grande tempo a começar a pingar no interior. Isolei novamente a caixa e deixei secar. No dia seguinte, novo teste e novamente água.
Aqui já estava a ficar doido. Foi então que resolvi isolar também a cablagem que entrava nessa caixa. PROBLEMA RESOLVIDO!!!
A água entrava pelo vedante que tinha em volta da cablagem e também pela junta da caixa que inicialmente estava mal vedada.

Moral da história: Se queres o serviço bem feito, tens de ser tu a fazê-lo.

Espero com isto ajudar a resolver o problema de outros Audistas.
 
pois é amigos estou com o mesmo problema numa b5 avante a agua entra pelo lado do condutor e alastra se para tras do lado do mesmo ! hoje deparei que o plastico ao lado da caixa de fusivesis tinha vestigios de agua ! acredito que a origem do mal seja por ai ! ja encomendei o friso para brisas pois esta corroido pelos elementos naturais e tem uma folga e fisura ! pode entrar por ai tbem mas vou mais longe vou checar a parte da caixa e respetiva cabelagem como disse o user carlos ! isto ja me esta a dar a volta pois hoje de manha fiquei apiado pois a bateria descarregou, nao sei se descarregou por estar 4 dias sem dar a xaves ou se a dita agua humidade pode influenciar o mesmo visto que a bateria e semi nova desde ano passado , mais acrescento que tenho alarme spy mas nao é por ai que descarregava ! ideias por favor ,comprimentos
 
so o meu problema nao foi resolvido eu e so do lado do passageiro e no banco de tras do passageiro estou a ficar louco
 
pessoal ! boas a todos a situacao da agua permanece ! uma x que ja troquei o defletor do para brisas o tal friso
que estava corroido ,mas a agua continua entrar!!! a carrinha tem teto de abrir ,sera que pode estar entrar por ai ??? mas nao vejo vestigios de agua ! sera que pode msm estar entrar por ai ?? tenho que desforrar o teto pa ver se o esgoto pode estar obstruido ??? comprimentos
 
Back
Top