Infiltração de água (RESOLVIDO)

Já ando à bastante tempo a tentar resolver este problema e já estou a ficar sem ideias.
Começou a aparecer água dentro do carro, do lado do passageiro e condutor. Inicialmente substitui o friso que tem no fundo do parabrisas pois estava a entrar pelo filtro de habitáculo. Ficou resolvido do lado do passageiro. Com o passar do tempo, reparei que no lado do condutor não estava a melhorar. Levantei a alcatifa e reparei que a água estava a vir mesmo pela esquina, por trás do descanso de pé esquerdo. A água vem de cima, a escorrer pela cablagem que vem do compartimento do motor. Fui à oficina e disseram-me que estava a entrar pelo cabo do capot e selaram essa passagem, mas o problema continua.

Alguém tem ideias?
 
Last edited:
Re: Infiltração de água

Pode ser o esgoto que está no compartimento do limpa para brisas,tira o resguardo, e faz uma vistoria a essa zona
 
Re: Infiltração de água

Essa parte está limpa, o esgoto está bom, quando deito água vai direitinha para a rua.
Eu estava mesmo convencido que era do cabo que abre o capot, mas a água continua, será possível que esteja a entrar por aquela caixa de fusíveis que tem naquele canto do parabrisas, junto ao capo do capot?
 
Re: Infiltração de água

Podes experimentar Colocar com uma garrafa de água despejares nessa zona,e vês se entrou água para a zona que referes.Atenção não é necessário atirar a água para cima da cx.dos fusíveis
 
Re: Infiltração de água

A água que entra também não é muito. É preciso estar a chover durante algum tempo para começar a aparecer, mas como já referi, ela vem por aquele molho de cabos que tem ao lado do descanso do pé. Vem desde lá de cima, atrás do tablier. Se eu soubesse desmontar aquilo sem estragar nada já tinha virado o carro ao contrário. Logo vou outra vez à oficina para ver se resolvem isto de uma vez por todas ou se tenho de me chatear!
 
Re: Infiltração de água

Podes tirar a forra do lado esquerdo que vai do tecto ao tablier é de encaixe,assim já vês se vem do tecto
 
Re: Infiltração de água

Vou tentar fazer isso. Mas não acredito que seja daí. Eu já desmontei os plásticos por baixo e ao lado dos pedais e o tubo da água que passa aí está seco. Mas não custa tentar, sempre elimino mais uma possibilidade
 
Re: Infiltração de água

E como te digo se fosse pelo tecto em principio, já tinha aparecido manchas no forro,isso deve ser pelo compartimento que eu te referi,o trabalho não é dificil tiras os braços das escovas e a borracha de encaixe,a seguir é só puxar o resguardo com jeitinho, e logo tens tudo á vista
 
Re: Infiltração de água

O vidro não deve ser porque também já mudei. estive à pouco a testar o esgoto do teto de abrir e também está ok.

Amanha vai para a oficina pra ver se é desta que dão com o gato
 
Re: Infiltração de água

Já tenho o carro na oficina desde quinta feira. Hoje deve ficar pronto.
Vamos ver se é desta que aquilo deixa de parecer um submarino da marinha portuguesa
 
Re: Infiltração de água

Pois é pessoal, fui buscar o carro à duas semanas e quando lá chego dizem-me que não encontraram nada. Deitaram água e não viram nada a entrar. Eu como sou insistente pedi para porem o carro na rua e para me emprestarem a mangueira. Não foi preciso mais do que 5 minutos para a água começar a aparecer no interior. Ficaram logo com cara de tacho. Uma vez que precisava do carro para as férias, tive de o levar. Mas em principio na próxima semana já devo deixar de novo para ver se já me resolvem o problema de vez.
 
Back
Top