Infiltração de água (RESOLVIDO)

Na minha tb entra e depois de confirmar que estava tudo Ok, deparei me com uma possível causa, na bomba dos travões, só vês se meteres as mãos tens um orifícios que passa um tubo metálico para dentro do chassis, repara se tens lá a borracha, tipo como no caso do capon, eu a minha está metida para dentro, presumo que terei que desmontar a bomba de modo a poder encaixa la no sitio correcto, cumprimentos
 
Boas
Pessoal também tenho o mesmo problema so que na parte da bagageira de vez em quando pinga agua mas nao sei em que parte da bagageira e aqui ha dias reparei que nao tenho duas borrachas na parte de cima da carroçaria sera por ai que entra agua?
 
Pois é, água nos nossos argolas parece ser um problema recorrente. Não pensaram muito bem no momento da construção do carro. Um problema muito comum é encontrar água no filtro de pólen. Ela passa por baixo do plástico que tem no fundo do párabrisas e cai mesmo em cima do filtro que a encaminha para os pés do pendura. Até pode parecer que a união entre o vidro e o plástico está boa, mas nem sempre está boa.

- - - - - - - - - -

pessoal ! boas a todos a situacao da agua permanece ! uma x que ja troquei o defletor do para brisas o tal friso
que estava corroido ,mas a agua continua entrar!!! a carrinha tem teto de abrir ,sera que pode estar entrar por ai ??? mas nao vejo vestigios de agua ! sera que pode msm estar entrar por ai ?? tenho que desforrar o teto pa ver se o esgoto pode estar obstruido ??? comprimentos

Olha que trocar essas peças não é garantia de sucesso.
Já tive esse problema, troquei o friso de plástico e também o párabrisas, para garantir um encaixe perfeito. No entanto, a água continuou a passar, caindo no filtro. O melhor que tens a fazer é colocar uma linha muito fina de um silicone preto com boa resistência aos elementos, na união entre o plástico e o vidro. Não é a solução ideal mas o problema fica resolvido. Podes também desmontar tudo e colocar um acrescento na chapa, de forma que a água seja desviada do filtro, mas isso pode dificultar o acesso ao filtro quando quiseres fazer a substituição...
 
Na minha tb entra e depois de confirmar que estava tudo Ok, deparei me com uma possível causa, na bomba dos travões, só vês se meteres as mãos tens um orifícios que passa um tubo metálico para dentro do chassis, repara se tens lá a borracha, tipo como no caso do capon, eu a minha está metida para dentro, presumo que terei que desmontar a bomba de modo a poder encaixa la no sitio correcto, cumprimentos

Pessoal, e em relação ao meu caso, poderá ser daí a água nós pés do condutor? Cumprimentos
 
como voces assim estive eu durantes uns meses ate que dessidi desmontar a bateria e limpar as evacuacoes de agua mas nao vinha dai entao vireime para a caixa do ar condicionado e la estava o problema as borrachas tinham ido a vida e estava a entrar agua por la vejaam bem issso pois pode ser util :lol:
 
como voces assim estive eu durantes uns meses ate que dessidi desmontar a bateria e limpar as evacuacoes de agua mas nao vinha dai entao vireime para a caixa do ar condicionado e la estava o problema as borrachas tinham ido a vida e estava a entrar agua por la vejaam bem issso pois pode ser util :lol:


Quando estás a referir cx do ar condicionado,basicamente é o portas filtros,onde está encaixado o filtro de poeiras?
 
Existe um problema comum nos A3 que faz com que a água entre pelo filtro de pólen. Há muita gente a quem falta uma pequena caleira de plástico que fica por cima do filtro e faz com que a água caia aí. Vejam as imagens com e sem essa peça. A peça em questão custa 6.50€ na marca e resolve muitos problemas. muitos mecânicos tiram esta peça quando mudam o filtro e depois não voltam a colocar...

Eu próprio fui à Audi por duas vezes, uma para falar com o responsável de peças e outra com o chefe de oficina. Pedi para verem se naquele sítio faltava alguma peça e ambos responderam que não. "A água deve entrar pelo vidro que deve estar mal colado".

Deviam ver a cara deles quando apareci novamente com uma fotografia da peça que eles disseram não existir...



 
Last edited:
Re: Infiltração de água

Tentem ver na caixa do ar condicionado pois o meu problema veio de la

- - - - - - - - - -

TIRA O FILTRO E VE SEE A ESPUMA ESTA EM BOM ESTADO
 
Back
Top