Impressão 3D

Boas.
Ora cá ando ha uns tempos a pensar em impressão 3D para fabricar peças inexistentes, ou por medida. Util para reparar coisas no carro, tipo cortinas da mala, tampas, gatilhos, etc...

Ando a pensar entrar num site para fazer a peça que preciso, uma base para um lcd de 5'', mas não sei muito sobre o assunto.
Sei que se fabricam online, enviando um ficheiro com a peça.

A minha questão é:
Que site utilizar, que me ofereça o serviço de impressão e envio.
Quais as opçoes para eu fazer o disign da peça, sendo noob no assunto.
Opções cá em PT ou europa, dignas de registo?
Ou simplesmente alguem entendido na materia.
Sei que ha varios tipos de material tambem. Resina, plastico, etc...
Tendo em conta as temperaturas altas no tablier do carro no verão, optar por quê?
 
creio que ja vi alguém do forum que imprimiu umas pastilhas para o apoio de braço de um b5 ou b6.. Não recordo do nick
 
creio que ja vi alguém do forum que imprimiu umas pastilhas para o apoio de braço de um b5 ou b6.. Não recordo do nick
Sim, mas já percebi que para o que quero, gasto uns 8€. A questão é mais que sites de serviços recomendam, e sobretudo, que tipo de material a usar na impressão. Tenho receio do material deformar com o sol e calor. Sei que ha varios tipos de fita de impressão. Nao sei é qual a mais adequada.
 
sem querer dar certezas, penso que os plásticos do carro sejam em ABS (normalmente vem inscrito no interior de muitos dos plásticos). Mas não sou conhecedor da impressão
 
Os interiores dos carros são praticamente só ABS, o qual dá para imprimir.

Se for uma peça que vai apanhar sol directamente então o ABS é recomendado, se for uma peça que fica escondida então o PLA pode funcionar bem.
 
Os interiores dos carros são praticamente só ABS, o qual dá para imprimir.

Se for uma peça que vai apanhar sol directamente então o ABS é recomendado, se for uma peça que fica escondida então o PLA pode funcionar bem.
Ok.
Mas recomendas algum site para fazer isso?
Em que tipo de plataforma e ficheiro devo criar a peça?
 
Back
Top