Importar carro - conselhos de quem já lá foi

Isto é como tudo e lá fora também há carros em mau estado assim como muitos em bom estado acho que isso é muito relativo.
Na minha opinião a grande vantagem de importar um carro é que consegues arranjar um muito mais bem equipado do que um nacional. Os nacionais a maioria são básicos e quando aparece um mais bem equipado o preço dispara.
 
Diferença eu sei que há, mas não acho que compense. Só isso.

Quanto á garantia... eu fui buscar lá fora e tive garantia cá em PT.. e usei-a...

Agora uma coisa é inegável: lá fora a manutenção dá 10 a zero á manutenção cá em PT... só por ai já se compra " melhor carro" que um nacional.
 
Boas

Eu acho que tanto nacionais como importados são bom negócio! Porquê? Porque depende muito daquilo que estamos à procura! Tudo depende das condições do negócio! Aqui na familia foi importado um veículo, 1 ano, 35 mil km, historial todo na marca. Comparando a um igual cá, foi uma poupança na ordem dos +/-20%.
Tudo bem que foi há uns anos atrás.

Já o Audi, apesar de ter também 1 ano, comprei cá! O negócio justificava-se, o valor não era muito diferente do que iria gastar num importado com aquilo que tinha estabelecido.

Conclusão: São dois carros para objetivos, pedidos e usos diferentes, ambos com 1 ano, praticamente os mesmos kms, um importado outro nacional. Por isso, generalizar é complicado! Há que primeiro, estabelecer muito bem o que se quer! Não é, "ah e tal, apetece-me trocar de carro" e decidir importar um! Definir o objetivo, o uso, ver o que realmente se pretende do veículo. Depois vem a pesquisa, a procura de informação sobre a viatura e só depois se pode analisar se compensa ou não fazer a importação de um veículo!

Mas isto é o meu ponto de vista, não é nem nunca será o da razão absoluta! Apenas, como disse, um ponto de vista!

Abraço
 
Importei um A3 há cerca de 3 anos...
Verdade seja dita, a não ser as picadas das gravilhas em AE e uma ligeira marca no volante, o carro estava impecável!
(E esta que já conta com 182 mil, veio com 135)
Poupei a volta de 2mil euros, o carro veio me ter a porta sem eu sair de casa , foi feito com um amigo meu que lá está, ele viu o carro tratou de verificar se não estava martelado, comprou e meteu o no camião.
A legalização é chata sim, mas compensa sempre alguma coisa, claro que já compensou mais!
Sem falar que aqui muitas vezes os carros estão despidos de extras, coisa que lá nem tanto, existem versões básicas , mas no geral o carro sempre trás alguma coisa .
 
@jimy @BlueA4
Como sei quais os impostos a pagar cá em PT, pelo CO2, ao importar um carro?

No simulador do IUC diz que pagará 235€ (impostossobrevieculos.info)

Posso assumir que neste COC, o carro foi registado em WLTP (não em NEDC)?
O vendedor diz me que é 121 g/km.

Se isso tiver sido medido em WLTP, estou safo pois o imposto não muda até aos 140g/km.
Agora se foi na medida antiga NEDC, os impostos aumentam bastante.

Dá para saber por aqui?
coc wltp.jpg
 
Se marcar o pisco no WLTP vai para os 2976€. Como sei isso?
É que ele tb me disse que tem a norma "Euro 6d-TEMP", e isso é apenas aplicável ao WLTP.

Contudo, não vi isso no COC. :\
 
A cilindrada é 1968 ou 1896? Aparecem os dois números.
O simulador do autodoc é mais pormenorizado e exige a data com dia e mês.

https://www.autodoc.pt/calcular-isv...kstxHwUnp4VzzZ0tkoTc3m0pTRb4yPX8aAjHuEALw_wcB

Esse site mostra como são feitos os cálculos mas o outro (https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/) acaba por ser mais importante pois explica muitas regras. O porquê de se considerar isto ou aquilo e descreve os passos para a importação.


Contudo, a minha dúvida era mesmo como ler o COC.
E dei o exemplo acima. Quais valores assumir e como saber se realmente vão considerar WLTP.
Aqui dizem que provavelmente será (https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#AjudaWLTP) até pq já estou a considerar um de 2019. Se fosse de 2020 não havia como enganar. Só gostava era de perceber como se lê o COC para saber com o que contar, evitando surpresas.

Pelo meu exemplo acima, é usado o combinado, isto é 121g/km? É isso que a AT vai assumir, o combinado?


Já agora 1968 são os de 2.0L, 1896 são os 1.9Tdi.
 
Os representantes da marca devem saber se os consumos anunciados para as viaturas foram calculados pelo método NEDC ou WLTP. E são esses consumos que determinam o nível de emissões. Perguntar ao representante deve ajudar.
 
EPAAAAAAAAAAAAAAA

Estão a fazer uma telenovela mexicana da pior espécie duma situação fácil.
Ao introduzirem os dados, põe o ISV mais barato, e pagam.
A AT após receber o pagamento vai conferir se é mesmo isso ou não.
Senão for, a AT vai enviar um mail a dizer que está errado e que requer de retificação.
Paga-se, se for o caso, a retificação, e volaaaaaaaaaaaaaaaaa. Situação resolvida.
Ninguem aqui é perito em saber se o veículo tem as emissões de CO2 de WTLP ou NEDC.
 
Back
Top