[Importante] Leds/resistencias

Sinceramente também estou curioso de ver o desenrolar este tópico...

Já é a segunda vez que coloco leds na B6 em menos de 1 ano, e foram os dois a vida... Este ultimo então conseguiu durar menos de 1 mês! Fantástico!

Siga com isto :)

Agora quero ver se testo uns destes:

http://www.ledsbylord.com/?p=detalheproduto&produto=41

ou destes:

http://www.santerchips.pt/detalhes.asp?cod=LEDW2SMD

Depois tou para ver se ainda piscam ou dão sinal de lampada fundida!
 
para anular o erro usa-se uma resistencia de 100 ohms 5w em paralelo testado em a3 8p por mim nos minimos e no plafonier para nao ficar os leds ligados quando se fecha a porta ate agora 5 estrelas
 
Antero, antes demais a teoria do uso da resistência para apagar as luzes quando fechas a porta está errada.. Não digo que não funcione mas é escusado teres uma fonte de calor no plafonier quando não precisas... A solução electronicamente correcta passa por colocares um Diac (ou 2 díodos, um contra o outro) em série com a lâmpada.. Basicamente vai fazer com que só passe corrente a partir de uma determinada voltagem o que permite que os led's apaguem por completo visto deixar de haver tensão residual...

Quanto aos Led's, agora que tenho um carro com CB e avisador de lâmpada fundida, ando a testar várias maneiras de dar a volta.. Chego à conclusão que a solução definitiva passa mesmo por ir à raíz do problema e alterar/substituir os relés que por sua vez são electrónicos e medem a corrente consumida.. Pude também constatar que nem sempre as contas feitas são as correctas pois estamos a partir do princípio que se o carro tinha uma lâmpada de 21w, temos que simular esses mesmo 21w mas está errado.. Apenas vamos ter mais calor dissipado por usarmos uma resistência de potência superior ao necessitado...

Havia algures um tópico sobre led's nas B7.. Saíram 2 de minha casa este fim de semana que passou com led's na Marcha-Atrás e sem erro... Feitas as contas, teríamos que usar uma resistência que iria ser uma fonte de calor de aproximadamente 80/90º.. Foi preciso montar a resistência num corpo em alumínio que ajudou bastante a impedir que a temperatura de contacto fosse tão alta.

Um dia destes, vou trocar todas as lâmpadas de incandescência do A5 que chegou aqui a casa na semana passada.. Já tenho algumas coisas estudadas e outras ensaiadas e pretendo evitar o uso da resistência solucionando o problema na raíz do mesmo.. Depois deixarei aqui novidades.. Se quiseres as contas tim-tim por tim-tim para se calcularem as resistências, é só pedir.. No entanto tenham extremamente cuidado pois com a electrónica não se brinca e nada como pedir por exemplo ao EgasRS para fazer o trabalho visto ter uma vasta experiência neste assunto...
 
Os mais fáceis são estes...
Can-Bus-LED-Light-LED-Can-Bus-Light.jpg

Já vem o led e a resistência....

Abraço
 
Back
Top