Importação...será que compensa?

vendedor disse:
São as vossas opiniões e respeito!
No entanto gostariam que tivessem em conta que o periodo médio de utilização de viatura (por exemplo na Alemanha) é de cerca de 2 anos, assim a meu ver eles estão-se "borrifando" para a viatura que têm, não querem saber se a viatura com o tratamento que tem durará 4, 5 ou 6 anos, pois não será sua intenção ficar mais de 2 anos com a viatura. Para dar mais consistênciaa esta opinião, incluo o facto de que 50% das compras são utilizadas em renting, ou seja, menos ligação "afectiva" com esta viatura. Já em Portugal, as pessoas tratam o seu carro novo como quase uma pessoa, as estradas poderão nao ser as melhores, mas sem dúvida que tratarão bem melhor as viaturas. Claro que, como tudo há excepções!
Em relação ao conselho de que a comprar importado, que seja na Alemanha, é devido ao facto de que é mais facil seguir o trajecto histórico oficinal da viatura!...Mais não digo. 8)
lololololololo
Esta-se a esquecer que somos de uma cultura diferente! Alem disso o nosso Pais tem uma Economia diferente da Alemanha! Quero dizer que quando alguma coisa avaria no nosso carro o que fazemos?? Procuramos arranjar o mais barato possivel, ou com peças de concorrencia ou com peças de sucatas (usadas) isto quando se arranja, pois se nao houver dinheiro nao se arranja e deixa-se arrastar, depois de um problema advem 2 ou 3 por desleixo economico do prprietario. A juntar a isto, se optamos por arranjar com peças novas, quem vai à origem??? so quem tem garantia total... Porque se formos nos a pagar vamos a uma oficina do amigo do amigo que ate faz preços porreiros... So que depois... E o que se...
Como tenho dito, cada caso é um caso, e cada pessoa é por si só...
 
tive a ler este topico ainda nao conclui se compensa ou nao! Conclu que em termos financeiros e viavel! Mas depois gerir a viatura em termos de avaria é lixado? É isso que querem dizer?
 
naó é isso...é assim compensa em todos os aspectos...
tanto na aquisiçao como no facto de como ela esta...é obvio que tens que ter as certas precauçoes...
mas em geral estao todas muito boas...e vale sempre a pena...
é mais ou menos isto...
de resto ja leste
 
Fourteen disse:
tive a ler este topico ainda nao conclui se compensa ou nao! Conclu que em termos financeiros e viavel! Mas depois gerir a viatura em termos de avaria é lixado? É isso que querem dizer?

Os Euris que poupas na aquisição, dão para gerir bem uma possivel avaria.
No meu caso em 2 Anos, foram um sensor da temperatura (25 Aerius) e um sensor de impacto lateral (80 Aerios). Ou seja gastei 105 Aeruis e poupei 5000 em relação ao valor que me era pedido na altura.

Dá que pensar não dá :?: :?: :?: :?:
 
lucianorato disse:
Fourteen disse:
tive a ler este topico ainda nao conclui se compensa ou nao! Conclu que em termos financeiros e viavel! Mas depois gerir a viatura em termos de avaria é lixado? É isso que querem dizer?

Os Euris que poupas na aquisição, dão para gerir bem uma possivel avaria.
No meu caso em 2 Anos, foram um sensor da temperatura (25 Aerius) e um sensor de impacto lateral (80 Aerios). Ou seja gastei 105 Aeruis e poupei 5000 em relação ao valor que me era pedido na altura.

Dá que pensar não dá :?: :?: :?: :?:

ya é mesmo...ja para nao dizer que se tiveres paciencia pode sempre ser um negocio que podes fazer..vais adquirir por um valor baixo e chegas ca e vendes por um valor muito mais acima...
 
Audi_[S_linEE_] disse:
lucianorato disse:
Fourteen disse:
tive a ler este topico ainda nao conclui se compensa ou nao! Conclu que em termos financeiros e viavel! Mas depois gerir a viatura em termos de avaria é lixado? É isso que querem dizer?

Os Euris que poupas na aquisição, dão para gerir bem uma possivel avaria.
No meu caso em 2 Anos, foram um sensor da temperatura (25 Aerius) e um sensor de impacto lateral (80 Aerios). Ou seja gastei 105 Aeruis e poupei 5000 em relação ao valor que me era pedido na altura.

Dá que pensar não dá :?: :?: :?: :?:

ya é mesmo...ja para nao dizer que se tiveres paciencia pode sempre ser um negocio que podes fazer..vais adquirir por um valor baixo e chegas ca e vendes por um valor muito mais acima...

lucianorato, felizmente não tens tido problemas (isso são mariquices). :) E os problemas tanto podem acontecer a um nacional ou importado, isso é certo.

Mas o meu caso, se tivesse comprado esta mesma unidade que tenho por outra via (diga-se a particular ou importação directa), teria de suportar as seguintes despesas inesperadas:

- 1200€ - volante do motor + embraiagem (se eu fosse eu a pagar não o punha, pois tremia muito pouco).
- 1100€ - turbo que prendeu a geometria (podia-o ter reparado, ok...)
- 300€ - sensor de ABS (aqui não tinha safa).

Tinha aqui, mesmo que fosse no mecânico amigo, mais de 1500€ de despesa extra.

Mas quando falas em 5000€ de diferença, não estás a falar de um carro com o mesmo equipamento, quase de certeza.

Além disso numa futura venda vais ter de o vender com um valor alinhado pelos outros importados, que sempre estão 1500 a 2000€ abaixo do preço de um nacional.
 
Antes de Importar, andei à procura aqui na Tugolandia, por uma carinha. O valores andavam na casa dos 26000 - 27000 Aeuris. Importadas a maior parte delas. Sei duma que foi vendida por 28.500 Aeuris. Por isso é que digo que poupei +-5000 Euris em relação ao preço de cá
 
lucianorato disse:
Antes de Importar, andei à procura aqui na Tugolandia, por uma carinha. O valores andavam na casa dos 26000 - 27000 Aeuris. Importadas a maior parte delas. Sei duma que foi vendida por 28.500 Aeuris. Por isso é que digo que poupei +-5000 Euris em relação ao preço de cá

Eu quando comprei a minha BA tambem fiquei com mais ou menos esse valor de reserva para possiveis avarias. Em todos os stands que me desloquei a viatura mais barata que conseguia arranjar rondava os 26000 também importada.

entretanto o prejuizo que tive até á data foi:

uma embraiagem recondicionada...270 euros
uma vavula de stop + 1 vavula de temperatura...50 euros
e agora um turbo novo que deverá rondar os 500 euros (esta avaria decerteza que um stand nunca ma pagaria, já que o prazo de garantia que eles normalmente dão, já foi ultrapassado)
também fiz a revisão da mudança da distribuição (revisão essa que teria de ser feita de qq das formas à minha custa)

Resumindo: Ainda poupei uns bons €€€€ 8) 8)
 
Não basta comparar preços! É preciso comparar histórico (Kms), equipamentos, desgaste, etc. Acredito que também se encontre bons negócios de importação, no entanto não acredito na maioria destes, ainda mais quando existe um intermediário entre negócio da compra e o potêncial cliente. Continuo a achar, que encontramos bons negócios e com mais seriedade no mercado português.
 
vendedor disse:
Não basta comparar preços! É preciso comparar histórico (Kms), equipamentos, desgaste, etc. Acredito que também se encontre bons negócios de importação, no entanto não acredito na maioria destes, ainda mais quando existe um intermediário entre negócio da compra e o potêncial cliente. Continuo a achar, que encontramos bons negócios e com mais seriedade no mercado português.

Não se pode comparar os carro de cá com os de lá. Quer dizer os que fizeram a rodagem ca (Nacionais), e os que fizeram a rodagem lá (Importados).
O desgaste dos de cá é completamente diferente dos que vem de la de fora. Tudo porcausa do Clima e das Autobahn's.

É a minha opinião
 
Ola...

Depois de ler as opinioes de todos eu digo a minha :

A compra de um usado é por si só um risco nós tentamos é minimizar o mesmo correcto. A compra num Stander temos garantia de 1 Ano contudo pagamos bem por isso .....se optarmos por compra directa nao há garantia ou seja é um pequeno risco....

Eu sou da opiniao que os Importados sao melhores em quase tudo tal como ja foi referido o Portuga quando tem algum problema após a Garantia vai á oficina do Amigo do Amigo pró desenrasca o importante é o preco !!!

O Senhor vendedor tambem ja referiu o problema dos Importadores a funcao deles é minimizar os custos de compra da viatura e maximizar o valor de venda para os lucros sejam consideraveis....ora essas duas variaveis sao muito fortes!!! os comerciantes compram uma garantia de 1 ano numa seguradora que sao baratas e ficam livres de qualquer tipo de responsabilidade e dizem de boca cheia NOS GARANTIMOS OS NOSSOS CARROS !! Pois .....

Agora um privado que se desloque á Alemanha e faca bem os trabalhos de casa ........ pode fazer um excelente negocio a todos os niveis Qualitativo + Monetario.....

Resumo : Eu sou da opiniao que compensa !! mas cada caso é um caso ....... alguns aventureiros tiveram maus resultados mas nao vamos generalizar isso existe muita gente contente por ter optado em Importar directamente.....

cumprimentos
 
lucianorato disse:
vendedor disse:
Não basta comparar preços! É preciso comparar histórico (Kms), equipamentos, desgaste, etc. Acredito que também se encontre bons negócios de importação, no entanto não acredito na maioria destes, ainda mais quando existe um intermediário entre negócio da compra e o potêncial cliente. Continuo a achar, que encontramos bons negócios e com mais seriedade no mercado português.

Não se pode comparar os carro de cá com os de lá. Quer dizer os que fizeram a rodagem ca (Nacionais), e os que fizeram a rodagem lá (Importados).
O desgaste dos de cá é completamente diferente dos que vem de la de fora. Tudo porcausa do Clima e das Autobahn's.

É a minha opinião

X2
Totalmente...
 
concordo

vejam o exemplo comprei um carro na audi (Audi A4 2.0 tdi 140 cv novo) na alemanha e se paga-se o IA cá ficaria a ganhar 7000 euros ainda pois cá em portugal mesmo pagando os impostos compensa sempre importar sempre os carros desda gama vão mais de 70 por cento á marca fazer as famosas TUV que nós tanto queriamos que a audi fize-se cá a sério e cumprisse... :(
mas enfim quem compra cá lá tem as sua s razões afinal o meu A4 foi feito em frankfurt logo quem os compra cá está a comprar um importado de fabrico alemão enfim...
Cada um faz o que a carteira deixa...
Cumprimentos
 
Re: concordo

Nuno Rosendo disse:
vejam o exemplo comprei um carro na audi (Audi A4 2.0 tdi 140 cv novo) na alemanha e se paga-se o IA cá ficaria a ganhar 7000 euros ainda pois cá em portugal mesmo pagando os impostos compensa sempre importar sempre os carros desda gama vão mais de 70 por cento á marca fazer as famosas TUV que nós tanto queriamos que a audi fize-se cá a sério e cumprisse... :(
mas enfim quem compra cá lá tem as sua s razões afinal o meu A4 foi feito em frankfurt logo quem os compra cá está a comprar um importado de fabrico alemão enfim...
Cada um faz o que a carteira deixa...
Cumprimentos

e novo no luxemburgo ainda mais barato te ficava...
 
eu ainda nao compreendi é como os carros ca tem sempre menos kilometros do que os na alemanha com os mesmos anos..quer dizer ate compreendo..roubam a torto e a direito os kilometros aos coitados dos veiculos mal chegam ca.

ainda aposto com vcs que vou ver um audi a venda na tuga com 5registos e 30000km no display :twisted: :twisted: :twisted:

eu nao me importo de comprar um diesel com 200000km,desde k sejam verdadeiros e estimados...porque essa busca por poucos kilometros..para depois antes de deitar tar sempre a pensar se o motor tem mesmo 100000km como diz no display ou sera k tem na realidade 400000km??
 
Back
Top