Importação...será que compensa?

Tema sempre actual e vale sempre a pena falar disso. Será que o comerciante que vai buscar a viatura a, por exemplo, Alemanha é por causa do preço? Apesar do Mobile.de não ser o melhor exemplo, já concerteza se deram ao trabalho de buscar viaturas até 90.000 km e verificarem que somando os impostos os preços apresentados não são diferentes de Portugal. Então porquê a importação? Um dos fortes motivos consiste na dificuldade que o próximo cliente dessa viatura não corre o risco de ir a uma oficina e por coincidência encontrar um desfazamento de km, assim como nunca teve uma inspecção a não ser no acto da importação, podendo tirar os km que quiser sem correr o risco de prisão. Por experiência, quando tento colocar uma retoma com cerca de 180.000 km a maioria dos comerciantes não querem dar valores, justificando que encontrarão melhor ocasião de negócio com uma viatura igual mas vinda da importação.
Agora, um conselho para quem quiser guardar: Dentro do mau (importação), pior é comprar fora da Alemanha!!!
 
Importar vale sempre a pena! Pois neste momento ainda compensa.. Um carro importado regra geral, tem um estado de conservaçao excelente! Porque tem boas estradas e porque usam sistemas de garantias ate 5 anos logo quando avaria alguma peça é substituir e nao como acontece em portugal, que por falta de €€€ nao arranjam e depois de um problema advem 2 ou 3..... Mas a historia de importaçao ja teve melhores dias... Pois na alemanha quem vende ja se apercebeu que recebemos os usados todos e tem muita procura e entao subiram um pouco os preços... Hoje em dia num carro importado ja legalizado a venda num stand por 20.000€ quem tiver hipotese de o ir buscar a alemanha poupa sempre 2.000€ Mas quem compra um carro usado tanto nacional ou importado, tem de ser um cliente conscencioso e saber que o carro é usado e nao novo!!!! Pois quase toda a gente quer um carro de 50000€ novo e passado 5 anos por 25000€ ja com alguns Km percorridos, mas querem o carro novo,.,,, E por vezes a desilusoes.... Enfim... Cada caso um caso...
 
A questão da garantia, a meu ver não se coloca pois, quem compra um carro novo neste segmento não abdica de ir à marca e regra geral, o que o carro precisar de levar, leva. A ideia de que só vai à marca no periodo de garantia não se coloca, como acontece no segmento media/baixo. Não vou dizer que num dado negócio não possa ter poupado, mas se procurarmos também encontramos esse negócio em Portugal.
 
EPa vale sempre a pena importar...como se sabe ja nao é a mesma coisa como o rockyboy disse mas ainda continua a ser o melhor metodo de adquirir carros usados e ate mesmo novos...fica sempre um pouco mais em conta visto a diferença de preços de la fora para a nossa...
Quanto a diferebnça de preço se for um bom negocio ainda pode ser alta...de qualquer maneira penso que importação sempre foi e sera um optimo metodo de adquirir um carro...custa...muito tempo paciencia em viagens etc...
mas Depois de o carro na mao e saberes que ja poupas-te algum ate sabe bem...
 
A Importação vale sempre a pena, desde que seja o Proprio a fazer.
Ve-se o que se tras, não ha intermediarios. Se for num Stand, o Tubarão é que vai ficar com o lucro.
 
lucianorato disse:
A Importação vale sempre a pena, desde que seja o Proprio a fazer.
Ve-se o que se tras, não ha intermediarios. Se for num Stand, o Tubarão é que vai ficar com o lucro.

exactamente...num stand ele vai vender quase ao preço nacional se nao mesmo ao preço nacional...sendo assim ja nao vale tanto a pena a importação mais vale comprar uma nacional em bom estado geral...
 
Audi_[S_linEE_] disse:
lucianorato disse:
A Importação vale sempre a pena, desde que seja o Proprio a fazer.
Ve-se o que se tras, não ha intermediarios. Se for num Stand, o Tubarão é que vai ficar com o lucro.

exactamente...num stand ele vai vender quase ao preço nacional se nao mesmo ao preço nacional...sendo assim ja nao vale tanto a pena a importação mais vale comprar uma nacional em bom estado geral...

Discordo...
Por experiencia propria, prefiro um usado importado com 3 anos e 150.000kms, do que um nacional com o mesmo tempo e só 50.000kms.
Porquê ?
3 Razões
- Estradas nacionais em comparação ás da Alemanha
- Revisões em Sucateiros em vez de ser na Marca ( raro é o carro nacional que faz todas as revisões na Marca, [Há e tal...., os carimbos no livro de revisões..., custam alguns euros e tb sei fazer vistos e assinaturas esquesitas] )
- Os animais que por cá conduzem só "maltratam" e estão-se a c**** pós carros, tanto a nivel, interior, como exterior e mais propriamente a nivel de mecanica..., turbos que n deixam arrefecer depois de uma longa viagem, oleos que n prestam, etc ). Falo pela minha, que andei quase 2 anos á procura da carrinha ideal, e cá só via, desculpem a expressão: "MERDA". Nunca encontrei uma carrinha com os kms que a minha tinha, e tão bem tratada que estava e está.

Fica o meu testemunho.

Abraço
 
Tinoni disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
lucianorato disse:
A Importação vale sempre a pena, desde que seja o Proprio a fazer.
Ve-se o que se tras, não ha intermediarios. Se for num Stand, o Tubarão é que vai ficar com o lucro.

exactamente...num stand ele vai vender quase ao preço nacional se nao mesmo ao preço nacional...sendo assim ja nao vale tanto a pena a importação mais vale comprar uma nacional em bom estado geral...

Discordo...
Por experiencia propria, preciso um usado importado com 3 anos e 150.000kms, do que um nacional com o mesmo tempo e só 50.000kms.
Porquê ?
3 Razões
- Estradas nacionais em comparação ás da Alemanha
- Revisões em Sucateiros em vez de ser na Marca ( raro é o carro nacional que faz todas as revisões na Marca, [Há e tal...., os carimbos no livro de revisões..., custam alguns euros e tb sei fazer vistos e assinaturas esquesitas] )
- Os animais que por cá conduzem só "maltratam" e estão-se a c**** pós carros, tanto a nivel, interior, como exterior e mais propriamente a nivel de mecanica..., turbos que n deixam arrefecer depois de uma longa viagem, oleos que n prestam, etc ). Falo pela minha, que andei quase 2 anos á procura da carrinha ideal, e cá só via, desculpem a expressão: "MERDA". Nunca encontrei uma carrinha com os kms que a minha tinha, e tão bem tratada que estava e está.

Fica o meu testemunho.

Abraço

Pois mas foi exactamente isso que eu disse..que é preferivel ir buscar a alemanha do que ca...porque ca eles sao umas bestas a conduzir e nao tem cuidado nenhuns com os carros...
Eu proprio disse que é muito mais preferivel ir buscar a alemanha...apenas comentei que se for para comprar ca importado o preço desse importado é quase o preço nacional...e isso nao vale a pena...mais vale sermos nos a ir buscar...ai sim fica em conta...porque se vires um importado a venda num stand de estrada ele esta ao preço de portugal nunca ao preço que o vendedor o comprou...
percebes era nesse sentido que eu me referia
 
Fui buscar o meu com 11 meses e 20000 km, que com IA tuga me ficaria em 26000 aeirios. Isto na audi. Não tenho dúvidas que igual em Portugal, na audi, ficaria por volta dos 34000, por isso acho que ainda compensa (além de todos os outros motivos já aqui apresentados).

Mas tenho a dizer que me parece que quem compra carros deste calibre tem o mínimo cuidado com os mesmos. E daí talvez não...

Cumprimentos,

KrIaX.
 
boas!
importado sem duvida!
kuando andei a procura de uma b6 para comprar,as nacionais k vi sem metade dos extras, e do ano da k eu comprei, 10/2003, ninguem me pediu menos de 30.000€ por isso fui ao país das argolas e comprei uma ,na propria audi, sempre assistida lá,era de uma empresa,com 147000kms, com td akilo k kria em termos de extras k n dispensava,e ficou-me mt mais em conta!
ah ,já agora em termos de interiores a minha carrinha ta como nova ,já algumas tugas k vi nem por isso!

p.s.: Para mim kem pode comprar nova compra nacional , kem n pode DEVIA comprar importada,por todas as razoes k nos k temos importadas compramos! :wink:
 
Tambem concordo com a importação
Ja agora uma pergunta a quem iniciou este topico: Porque e que mais vale importar da Alemanha do que outros paises como por exemplo Belgica, França. :?: :?: :?: :?:
 
SOARES disse:
Tambem concordo com a importação
Ja agora uma pergunta a quem ininciou este topico: Porque e que mais vale importar da Alemanha do que outros paises como por exemplo Belgica, França. :?: :?: :?: :?:

Porque na alemanha ha muito mais stock de automoveis e os preços tornam-se mais baratos...
ja para nao falar que marcas como audi, mercedes,bmw,volkswagen,etc...é de origem alema..logo existe as carradas..
Estes sao alguns dos bons factores...mas existem outros que faça com que comprar na alemanha valha muita mais a pena...
 
SOARES disse:
Tambem concordo com a importação
Ja agora uma pergunta a quem iniciou este topico: Porque e que mais vale importar da Alemanha do que outros paises como por exemplo Belgica, França. :?: :?: :?: :?:

Na Belgica podem às vezes ser mais baratos, mas na Alemanha há mais oferta. Tudo depende daquilo q queres comprar.
 
Quem já andou pelas deutchLand's consegue comprovar o que aki "posto"...
Vês muitos automoveis na Alemanha com cerca de 150.000 KM, sem folgas.....Sem barulhos parasitas....Sem "babanços" de motor.....Com aspecto interior e exterior impecáveis....
No entanto, aconcelho muita pesquisa, se quiserem lá ir vocês próprios buscá-los......Akilo não é um paraiso, como o pintam, lá também enganam, e também "martelam" os Km.......
Mas ainda acredito que compensa lá ir buscar um carro....E recomendo..
 
São as vossas opiniões e respeito!
No entanto gostariam que tivessem em conta que o periodo médio de utilização de viatura (por exemplo na Alemanha) é de cerca de 2 anos, assim a meu ver eles estão-se "borrifando" para a viatura que têm, não querem saber se a viatura com o tratamento que tem durará 4, 5 ou 6 anos, pois não será sua intenção ficar mais de 2 anos com a viatura. Para dar mais consistênciaa esta opinião, incluo o facto de que 50% das compras são utilizadas em renting, ou seja, menos ligação "afectiva" com esta viatura. Já em Portugal, as pessoas tratam o seu carro novo como quase uma pessoa, as estradas poderão nao ser as melhores, mas sem dúvida que tratarão bem melhor as viaturas. Claro que, como tudo há excepções!
Em relação ao conselho de que a comprar importado, que seja na Alemanha, é devido ao facto de que é mais facil seguir o trajecto histórico oficinal da viatura!...Mais não digo. 8)
 
Back
Top