Imobilizador desprogramado...(?RESOLVIDO?) -NÂO, ainda NÂO!!

Boas tardes,

Estive na parte "Geral" onde me disseram que o meu argolas teria o imobilizador desprogramado.

O meu Audi 1.9 TDI Sport (130CV), não arranca.
Tenho bateria, abro e fecho as portas, ligo radio e A/C, meto a chave e acendem as luzes de aviso como normalmente, mas

os tres displays (Relogio, display central e Conta-quilometros) estão mortos.
Dou á chave, o carro arranca, mas desliga-se sozinho.

Tambem me disseram que poderia ser das chaves mas ja experimentei as duas e estou na mesma.

Alguem me pode ajudar?

Agradecido.

Pois é pessoal, a remoção do cabo da bateria durante esta tarde fez milagres.
Os displays lá deram sinal de vida e o carro ja anda.
Durante quanto tempo não sei, mas espero não ter mais sustos destes.
Agradeço as informações de todos.

Mesmo assim penso le-lo com o vag-com para retirar algns erros que possam existir ou que já lá estivessem.

POSTEM AS VOSSAS OPINIÕES POIS ACHO QUE ESTE FOI UM PROBLEMA MUITO ESTRANHO.


Pois então cá vai mais uma estranheza....

O anterior dono diz que isto nunca tinha acontecido...
o mecanico dele habitual que até é certificado pela Audi (ou era!) tambem ja reviu tudo com o vag-com e fez a "actualização"...
e o carro continua na mesma!
Um gajo chega ao carro de manha e o F************** não pega!!!!

Acende as luzes normais do oleo, bateria, abs, etc.

mas os paineis digitais não, onde está o relogio, o conta-quilometros e o painel central do "OK" ou que sinaliza portas abertas.

Damos á chave e ele arranca por 2 ou 3 segundos e desliga-se sozinho...

O que é que hei-de fazer????? :( :( :( :( :(

:( Gosto tanto do carro não o queria devolver ao anterior dono.... :(

Cumprimentos.


Pedro
 
Re: Imobilizador desprogramado...(?Ajuda?)

Primeiro de tudo quando ligas a igniçao a luz do imobilizador tambem acende? e depois de dar a chave o carro pega certo, pelo pouco tempo que seja, ves se a luz do imobilizador fica acessa ou a piscar??? Se ficar acessa ou a piscar realmente é o Imobilizador...

Outra hipotese que vejo é alguma ficha ter-se desengatado, tira o painel fora e ve se ta tudo bem encaixado..

Outra hipotese podera ser algum erro, mas como nao custa nada, desliga a bateria por uma hora (desliga o positivo) e depois volta a exprimentar que se houiver algum erro com falta de corrente ele apaga..

Se mesmo assim nada resolver, e mesmo do painel que deu o berro.. la vao 500€ na audi para resolver isso....
 
Re: Imobilizador desprogramado...(?Ajuda?)

RockyBoy disse:
Primeiro de tudo quando ligas a igniçao a luz do imobilizador tambem acende? e depois de dar a chave o carro pega certo, pelo pouco tempo que seja, ves se a luz do imobilizador fica acessa ou a piscar??? Se ficar acessa ou a piscar realmente é o Imobilizador...

Outra hipotese que vejo é alguma ficha ter-se desengatado, tira o painel fora e ve se ta tudo bem encaixado..

Outra hipotese podera ser algum erro, mas como nao custa nada, desliga a bateria por uma hora (desliga o positivo) e depois volta a exprimentar que se houiver algum erro com falta de corrente ele apaga..

Se mesmo assim nada resolver, e mesmo do painel que deu o berro.. la vao 500€ na audi para resolver isso....

X2 ;) ;)
 
se a luz do immo fica a piscar é apenas o imobilizador.

é necessario ler o codigo do quadrante e usa-lo para fazer a nova configuraçao do immo e das chaves.

8)
 
eu resolvi um problema desses num a3 tb
primeiro desactivei o imobilizador o carro ficou a trabalhar
depois mandei arranjar o quadrante e o problema ficou resolvido
os sintomas eram os mesmos que os teus sem tirar nem por ;)
 
Mestre rafael disse:
eu resolvi um problema desses num a3 tb
primeiro desactivei o imobilizador o carro ficou a trabalhar
depois mandei arranjar o quadrante e o problema ficou resolvido
os sintomas eram os mesmos que os teus sem tirar nem por ;)
e deixaste o carro sem imobilizador ??

ou voltaste a configurar??

é k senão fica um audi tipo fiat uno. qualquer um o leva!! :S :D
 
Mestre rafael disse:
eu resolvi um problema desses num a3 tb
primeiro desactivei o imobilizador o carro ficou a trabalhar
depois mandei arranjar o quadrante e o problema ficou resolvido
os sintomas eram os mesmos que os teus sem tirar nem por ;)

ja agora como fizeste ixo??'
 
PEREIRA disse:
e deixaste o carro sem imobilizador ??

ou voltaste a configurar??

é k senão fica um audi tipo fiat uno. qualquer um o leva!! :S :D

isso e giro se eles os levam com imobilizador qual e o problema de ele nao o ter
so fica e mais facil de o levar mais nada pk com ele o sem ele e levado na mesma :D
 
Mestre rafael disse:
isso e giro se eles os levam com imobilizador qual e o problema de ele nao o ter
so fica e mais facil de o levar mais nada pk com ele o sem ele e levado na mesma :D
admira-me isso em ti rafael.

a solução correcta é voltar a configurar o imobilizador.

concordo com o que dizes mas a diferença é k com o imobilizador já n é kk meco k o leva enquanto que sem ele, ja kk puto faz uma ligaçao directa.

a minha kd deu o erro no imobilizador foi reconfigurada para manter o imobilizador activo.

mas nao critico, pois isso tb vai dos interessas do proprietario do carro...
;)
 
PEREIRA disse:
admira-me isso em ti rafael.

a solução correcta é voltar a configurar o imobilizador.

concordo com o que dizes mas a diferença é k com o imobilizador já n é kk meco k o leva enquanto que sem ele, ja kk puto faz uma ligaçao directa.

a minha kd deu o erro no imobilizador foi reconfigurada para manter o imobilizador activo.

mas nao critico, pois isso tb vai dos interessas do proprietario do carro...
;)

pois mas aquele estava mesmo morto nem dava para programar outra vez pk estava mesmo queimado tu nem sabes os kilos de fio que tirei daquele carro andaram la a inventar a unica soluçao era mesmo ou trocar por um novo ou anular
o dono perferio anular e eu assim o fiz amigo nao e pk ache que fique melhor mas o cliente tem sempre razao :D
 
Mestre rafael disse:
pois mas aquele estava mesmo morto nem dava para programar outra vez pk estava mesmo queimado tu nem sabes os kilos de fio que tirei daquele carro andaram la a inventar a unica soluçao era mesmo ou trocar por um novo ou anular
o dono perferio anular e eu assim o fiz amigo nao e pk ache que fique melhor mas o cliente tem sempre razao :D

Mai nada!

O cliente tem sempre razão...

8)
 
Back
Top